quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Conecta o cabo aí que vou lhe transmitir um abraço....

Esta frase pode não estar fora da realidade.

Cientistas da Nanyag Technology University, de Cingapura estão criando um sistema capaz de transmitir a sensação de um abraço ao seu usuário. Claro, receberia o abraço via Internet.

Os caras ainda estão testando o sistema numa galinha. A galinha real usa uma espécie de "jaquetão", com conexão wireless. O modelo da galinha, ficando conectado no computador do dono via USB, recebe os toques e carícias do dono, transmitindo para o "jaquetão" usado pelo animal real.

A idéia final é ter um sistema semelhante para crianças, assim os pais poderiam abraçar seus filhos durante suas viagens de negócio.

Pena que pela idade dos meus filhos quando isto ficar pronto, eles só queiram receber de mim a mesada ou a chave do carro...

domingo, 27 de novembro de 2005

A Internet pode até salvar vidas.

A norueguesa Karin Jordal, 69, passou mal em sua casa, na Califórnia, enquanto navegava pela internet. Graças a uma webcam, seu filho conseguiu ver que a mãe enfrentava problemas e pediu ajuda a tempo de ela ser socorrida. O incidente aconteceu no último dia 17.

Ele então ligou para a polícia e para um serviço de emergência na Califórnia, mas não conseguiu completar a ligação. Em seguida, Tore telefonou para seu irmão, Ole, que mora na Noruega. "Minha esposa é americana e sabia exatamente como pedir socorro. Demorou dez minutos para que a ambulância chegasse à casa de minha mãe", afirmou Ole.

Tore assistiu pela internet quando os médicos entraram na casa para socorrer Karin, que é diabética. Ela se recupera no hospital Desert Valley, na Califórnia. "Agradeço àquela câmera e aos meus filhos pela minha vida", afirmou a paciente, por telefone, ao jornal "Bergens Tidende".

da Folha Online

Pensar dói.

A maioria de nós não está acostumada a pensar e quando nos vemos obrigados a fazê-lo, por motivos profissionais ou não, para resolver nossos problemas ou dos outros, por qualquer motivo, enfim, por mais esdrúxulo que seja, sentimos dores.

São cãibras. Nosso cérebro é um músculo, e como tal, deveria ser exercitado como qualquer outro. Para evitar situações embaraçosas, em que alguém lhe faz uma pergunta e você descarrega uma grande quantidade de baboseiras e absurdos logicamente impossíveis.

Temos nós todos vários exemplos nesse sentido. O mais claro na minha mente foi quando disse que curtia Astronomia (a ciência) e a pessoa que estava comigo disse: "sério ? Eu sou Escorpião e você ?".

Usar o cérebro é doloroso. O mais fácil é simplesmente deixar o piloto automático ligado e falar a montoeira de groselha de costume. Os outros fingem que tá tudo bem, porque também ligaram o "botãozinho" (aquele no meio da bunda) na posição SOBE.

Muito mais fácil.

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Motor de Papel



Só não use em dia de chuva. Um V8 de 3 kg ????!!!!!

Prisioneiro Russo ganha na loteria !!!

O Prêmio: uma viagem de uma semana a Londres.

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Sumido, mas ainda vivo e lutando...

Eu tento manter o blog atualizado, mas uma série de coisas acabam tomando todo o meu tempo. É pau na Internet, viagem a trabalho de novo, doença na família, filho arrumando encrenca na escola, carro quebrado e toneladas de trabalho.

Juro que eu tento. Mas é mais forte do que eu. Eu já disse à minha "cara-metade" que eu topo ficar em casa, lavando passando e cozinhando enquanto ela trabalha. Seria demais. Não que fosse pouco trabalho porque sei que não é assim.

Mas ficar em casa é uma idéia tentadora. Acabaria achando um tempinho para ler mais, ouvir uma musiquinha enquanto esfregaria a privada e quem sabe até, ler emails e escrever no blog.

Outra novidade. Estou testando a tecnologia de Podcast. Estou com muita vontade de fazer um. Mas deixa a poeira baixar ...

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Editando o Lay-out :-)

Depois de Ler no blog do Alpha que um bom blog tinha que mudar de lay-out 2 vezes por ano, estou começando a reforma :-)