terça-feira, 28 de março de 2006

Vamos acabar com a PuTaria.

É isso. O PT acabou. Nunca foi grande coisa, mas agora acabou.

E o Lula, será que ele sabe ??? Ou será que ele continua fingindo ???

Será que ele lembra das negociações grevistas de 20 anos atrás ??? Regadas a conhaque XO e charutos cubanos ??? Onde ele ganhava carro de presente pra montadora não parar ??? E muitas vezes era o contrário. A montadora queria subir o preço e dava um carro pra ele pra incentivar a turba burra pra fazer greve, ocasião em que a montadora sumia com os carros do pátio e dizia: "tá faltando carro, tem que subir o preço".

Ou ele vai dizer que não sabia ???

O PT sempre foi mal arrumado. Sempre teve que ficar explicando. Sempre teve uma desconversa, um amigo que emPresTava dinheiro. Sempre foi uma PuTaria, sempre foi cheio de gente que se vende. E algumas se vendem barato demais. Abaixo a PuTaria.

segunda-feira, 27 de março de 2006

Agradecimento

Gostaria de agradecer as diversas manifestações de apoio que recebi durante toda a semana passada. Emails, telefonemas e até cartão virtual. Parece que os fiéis leitores deste blog somam mais de 2. :-))

Obrigado.

domingo, 19 de março de 2006

Acabou a luta...

Minha mãe morreu.

Ainda bem. Após 10 meses lutando contra um câncer, ela resolveu que meu pai poderia cuidar-se sozinho.

Parada respiratória foi a causa da morte, mas foi provocada pelo excesso de líquido no seu corpo. Não foi nada bonito. A doença tirou dela o que ela mais presava: dignidade.

Dignidade de andar sozinha, de tomar banho sem ajuda, de cagar sem ninguém olhando. Ela que sempre foi muito vaidosa, acabou seus dias parecendo indigente. Muito triste para a família.

quarta-feira, 15 de março de 2006

Licença X Free Software ou nada disso é necessário ??

No blog do Jonathan Schwartz, presidente da Sun, ele levanta uma questão interessante: padrão de arquivos.

Claro, 90% do mundo usa Micro$oft. Isso é um padrão. Mas a questão vai além disso.

No exemplo que o Jonathan citou, a questão tinha a ver com as condições das estradas no Norte da California. Ele queria saber como estavam as condições nas montanhas, após nevar forte. Se estavam transitáveis, se precisava de correntes e outras coisas de ordem prática.

Muito bem. O cara pega o laptop, entra no site do orgão do governo do estado responsável pela segurança nas estradas e o site exige dele o Media Player versão 9. O cara tem um Notebook rodando Solaris, não windows.

Agora o detalhe: é um site do governo que está OBRIGANDO alguém a comprar produtos Micro$oft...

Não seria hora de os fabricantes de software criarem formatos de dados comuns a várias plataformas ??? Não seria hora de nós pobres usuários, nos engajarmos em algumas iniciativas deste tipo ???

Porque agora somos obrigados a atualizar nossos softwares de tempos em tempos, gastando grana até em hardware (a indústria do software alimenta a indústria do hardware e vice-versa).

terça-feira, 14 de março de 2006

Rompendo as fronteiras da Terra

O Google acaba de publicar o Google Mars.

O mapa de Marte. Agora, além do já famoso GoogleEarth, voce pode ver onde seus filhos vão morar na futura colônia.

Ou talvez você seja o feliz proprietário de um lote em Marte. Dizem agora que pode até ter água por lá.

É... a notícia é meio velha, e eu achei que a tivesse colocado aqui antes. Mas se eu não achei nos arquivos, quem dirá meus 2 fiéis leitores...

segunda-feira, 13 de março de 2006

Jogatina de Domingo

Este domingo nos reunimos e jogamos Twilight Imperium - 3a edição.

Partida toda durou 6 horas, com 3,5 (três e meio) jogadores (é que o Bruno começou, mas teve que parar antes do final).

Raças participantes: XXCHA (Roberto, o Magoo), Letnev(Skip), Naalu (Marcelo) e Mentak (Bruno). Três novatos no jogo, sendo um novato nos "jogos modernos".

Bom, o começo foi razoavelmente equilibrado, sem novidades. No setup, o Magoo acabou "cercado" por um cinturão de asteróides E uma nebulosa, fazendo com que fosse obrigado a expandir-se pelas laterais de seu "Home System". Isso fez com que tanto o Bruno quanto o Marcelo se armassem contra ele, e o mantivessem "sob pressão", dificultando o jogo pra ele, que quase perdeu seu "home" perto do final do jogo.

Eu parti correndo pra Mecatol, imaginando que os objetivos secretos dos outros fossem lá (a maioria é), mas me enganei e acabei ficando "confortável" lá, podendo construir uma Space Dock e 8 naves, cumprindo cedo meu objetivo secreto, papando 2 pontos e abrindo vantagem.

O Marcelo partiu pra uma expansão territorial forte, ajudado por uma grande quantidade de planetas perto de seu "home". Isto acabou tirando o foco dos objetivos, que é o que realmente conta na 3a edição do TI. Mas ele recuperou terreno rápido, ajudado por uma quantidade razoável de recursos e uma gama de "Action Cards" (cartas de ação, que na prática, oferecem alguns truquezinhos sujos, tipo ganhar uma Dreadnaught, fazer o oponente não poder usar uma tecnologia, etc...). Mas eu e o Magoo aprovamos uma lei que limitava o número de cartas a somente 3, ao invés das 7 normais.

Infelizmente, não antes de ele usar uma que acabou me tirando de Mecatol no turno em que eu já planejava sair, perdendo um cargueiro e 7 destroyers (aqui sem aspas e sem tradução porque a marinha usa o termo há anos).

O Bruno, que teve poucas chances de usar sua habilidade de larápio (nós gastávamos o dinheiro todo), acabou emplacando um terceiro lugar, após abrir com a ISC e cumprir um dos objetivos públicos. Infelizmente ele tinha um compromisso de família, e saiu do jogo após o 3o. turno. A partir deste ponto, deixamos as suas naves no tabuleiro e passamos a ter 2 Strategy Cards (iguais aos papéis de Puerto Rico) sobrando por turno. E como já estávamos avançando e cumprindo 1 objetivo por turno, Diplomacia encalhava com frequencia. Até eu construir 2 War Sun's (a estrela da morte do filme Guerra nas Estrelas) :-))

Eu que me vi "apertado" pelo Marcelo, que tirava a vantagem no placar rapidamente, peguei a ISC para forçar um ponto de vantagem e justamente no turno que o Marcelo iria empatar, quando ele usou a ISC, saiu "Imperium Rex", a carta de fim de jogo, deixando o Marcelo com 8 pontos, eu com 9 e o Magoo com 5. O Bruno marcou 3 pontos antes de sair do jogo.

Sobre as regras caseiras, o fato de a ISC ficar valendo somente 1 ponto valeu a pena (IMHO). Frequentemente ela não era a primeira escolha, mas saia todo turno, mesmo em 3 (quando sobram 2 Strategy Cards), marcando o passo do jogo e levando-o para o sinal rapidamente. O uso dos Líderes foi pouco explorado, principalmente por mim, que já conhecia o jogo. As Dreadnaughts oferecendo proteção à tecnologia "Deep Space Cannon" foi um "toque extra" interessante, que o Maggo soube aproveitar para se aproximar do "Home System" do Bruno, que tinha ficado abandonado. O objetivo extra acaba oferecendo opções mais cedo, compensando um pouco a ISC valer 1. Vou experimentar algumas variações aqui.

É isso. Obrigado ao Magoo (o Roberto) pela hospitalidade.

E quem sabe antes do ano que vem eu tenha oportunidade de jogar de novo este monstrinho.

sexta-feira, 10 de março de 2006

A megera agoniza.

Muito doente, internada no hospital fazem 8 dias. A megera entra em agonia.

Começa perder os cabelos, sob efeito da quimioterapia. Sonolenta devido a muitos diferentes remédios, ela recobra momentos de lucidez de quando em quando.

Nestes momentos, ela deve sofrer. Tem que sofrer. Não é assim com as megeras na TV ??

Agora começa sufocar no próprio muco. HA HA HA HA .... Alguém devia contar as histórias do que ela fez no passado. Suas crueldades, suas falhas e sua podridão.

A megera agoniza.

quarta-feira, 8 de março de 2006

Dia da mulher

As moçoilas do escritório estão ganhando flores. No Dia do Homem, eu quero um charuto. E pode ser da Bahia mesmo, já que o fumo baiano é um dos melhores do mundo hoje em dia.

O que as mulheres conseguiram pedindo "Direitos Iguais" ??? Só uma jornada dupla, cuidando da casa, dos filhos e do porco do marido.

E por que ? Porque mudanças culturais não são feitas em praça pública, queimando sutiã. São mudanças de atitudes, de cultura, de pré-conceitos. E isso leva tempo.

Leva muito tempo. A mulher de hoje pensa como pensava a 100 anos atrás, se sente culpada de não dar janta pro porco que tá assistindo o jornal nacional e sente culpa de não limpar a bunda daquele monte de fedelhos que ficam correndo pela casa.

Mulheres, façam como a minha mulher, que trabalha 15 horas por dia fora de casa e quando chega, não entra na cozinha nem pra pegar água. Esse é o espírito. E se o porco aqui quiser comer, ele que entre na cozinha e SE VIRE.

Muslims

"Brother, you can believe in stones, as long as you don't throw them at me. You are free to worship whoever you want, but other people's beliefs are not your concern, whether they believe that the Messiah is God, son of Mary, or that Satan is God, son of Mary. Let people have their beliefs."

[...]

"The Jews have come from the tragedy [of the Holocaust], and forced the world to respect them, with their knowledge, not with their terror; with their work, not with their crying and yelling. Humanity owes most of the discoveries and science of the 19th and 20th centuries to Jewish scientists. Fifteen million people, scattered throughout the world, united and won their rights through work and knowledge. We have not seen a single Jew blow himself up in a German restaurant. We have not seen a single Jew destroy a church. We have not seen a single Jew protest by killing people. The Muslims turned three Buddha statues into rubble. We have not seen a single Buddhist burn down a mosque, kill a Muslim, or burn down an embassy. Only the Muslims defend their beliefs by burning down churches, killing people, and destroying embassies. This path will not yield any results. The Muslims must ask themselves what they can do for humankind, before they demand that humankind respect them."

The original can be found here.

terça-feira, 7 de março de 2006

Relógio dos sonhos ....


Relógio com capacidade de 1.0 Giga, USB-2. Ai que belezinha ....

Ganância tem limite ???

Circulando na Internet, topei com a notícia que a Micro$oft quer bater o Google em 6 meses. Eles planejam lançar uma nova versão da ferramenta de buscas MSN.

Eu fiquei me perguntando: será que o Bill Gates planeja dominar o mundo ??? No estilo do "Pinky & Cérebro". O cara acorda e planeja qual o próximo produto que ele vai lançar. Daqui a pouco vai ter geladeira Micro$oft (se é que ainda não tem).

Deve ser mesmo muito bom ser o cara mais rico do mundo. Acorda de manhã (bom, não necessariamente) e diz: "hoje eu vou destruir uma empresa de chocolates, mas amanhã eu compro uma outra de software e coloco pra fazer chocolates".

Impressionante. O cara quer tudo só pra ele.

segunda-feira, 6 de março de 2006

Marrocos

Viagem ao Marrocos. Foi a trabalho, mas acabou dando tempo para jantar num lugar beeem legal. O restaurante era ótimo, a comida exótica e tinha até dançarinas na mesa. Literalmente NA mesa.

quinta-feira, 2 de março de 2006

Economizando ...

Poupe alguns reais por mês em despesas com água e energia elétrica. Como ? Simples:

- Cague no trabalho. Literalmente.

Use o banheiro da empresa ao invés do seu. Se tiver vestiário, melhor. Tome banho antes de ir pra casa, faça todas as suas necessidades no trabalho e, se der, lave sua roupa na pia do banheiro.

Também traga suas parafernálias eletrônicas para carregar nas tomadas da empresa. Se possível, compre baterias e pilhas recarregáveis para seus eletrodomésticos e dê carga durante o expediente. Poupe sua água e sua eletricidade.

ps: post fortemente inspirado no Dilbert Blog