terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Tá faltando abelhas ...

... lá nos Estados Unidos.

Aparentemente as abelhinhas estão se mudando para lugares menos poluídos. O problema ??? A falta de polinização pode causar prejuízos nas safras americanas da ordem de 14 bilhões de dólares / ano. É o planeta tentando sobreviver ;-)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Bandido flagrado por aliens

O projeto SETI é o projeto que busca por vida inteligente fora da Terra.

Trouxe uma importante inovação por criar a primeira aplicação prática de um GRID computacional. A idéia é que enquanto o seu descanso de tela roda, um analisador roda junto, com dados de 3 radiotelescópios sendo analisados em busca de um padrão dito inteligente. Como a quantidade de dados é literalmente, astronômica, cada descanso de tela roda um pedacinho destes dados de cada vez, se conectando a um servidor central e "trocando" o pedaço analisado por outro "cru".

Um cara rastreou o ladrão do Laptop da mulher dele, pelas conexões que o bandidinho fez ao site central do projeto SETI. Daí foi passar o IP pra polícia, que entrou em contato com o provedor e conseguiu o endereço do cara. Prendeu o bandido e ainda devolveu o laptop a sua dona original, que ficou feliz em ter seus dados de volta, e ganhou de brinde 20 Raps em MP3 que o ladrão baixou na sua máquina.

Pena que os raps eram de má qualidade, disse Kimberly Melin, a dona do laptop roubado, que graças ao marido James Melin, obteve o laptop de volta. E quem diria que os alienígenas iriam ajudar a polícia.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Fim de Jogo ?

O Carnaval vai acabando.

E eu sem jogar nada. Faz tempo ando meio melancólico. Um ano que começou bom demais pra mim merecia alguma coisa melhor.

Mas minha cabeça anda cheia demais. E eu ando vazio demais. Ciclo depressivo. É assim na vida de um bipolar. Um tempo correndo atrás da luz no fim do túnel, outro tempo sentado na escuridão do túnel, sem forças e sem animo nem pra andar.

Mas ultimamente tenho me afastado do hobby que me manteve ocupado nos ultimos 5 anos. Mais ou menos nesta época, 5 anos atrás (2002) eu estava voltando a jogar jogos de tabuleiro. E agora olho os 150 jogos da coleção de minha vida toda, desde muito pequeno, parados, sozinhos, dentro do armário esperando ver mesa. Temo que seja o fim dessa fase fantástica, que fiz excelentes amigos.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Índice da Expectativa de Vida no Brasil - 6 anos

Apenas 6 anos. A expectativa de vida do João foi de 6 anos.

Um tal de João, brasileiro, solteiro, morava com os pais. Um dia numa saída de carro, foi arrastado como nos filmes de bang-bang que assistia com meu avô. Só que nos filmes, o mocinho era arrastado e depois, num ato de coragem, saltava sobre os bandidos, travava uma luta feroz e o Xerife chegava e prendia todo mundo. Nós não temos Xerife. Talvez se tivéssemos esse tal de João estaria vivo. Amarrado atrás de uma carroça (lembram do Collor, que chamou os automóveis brasileiros de carroças ?). Ele morreu aos 6 anos.

E o que é que tem ??? Foi só mais um João. De 180 milhões de habitantes, deve ter outro João no país. Por que se importar com este João ??? Ele não era importante. Não era político, não era filho de magnata, nem filho de bicheiro ou traficante. Ele era só mais um. Um João qualquer. E só tinha 6 anos.

Quantos "João" vão ter que morrer ??? Quantas mães vão dar depoimento no "Fantástico - o show da vida", falando da morte de seus filhos de 6 anos.

6 anos. Eu não lembro o que eu fazia aos 6 anos. Meus filhos eu lembro. Aos 6 anos estavam na escola, comigo levando e trazendo todo dia. Pra poder tomar conta deles. Eu com 6 anos ia no bar da esquina !!! Lembrei. Eu com 6 anos ia no bar, com uma moeda de 1 cruzeiro e comprava um saquinho de balas. Eu com 6 anos, corria solto na rua, brincando com outros "João" de 6 anos. E os carros paravam pra gente passar. E o bar só tinha a Dona Francisca, lavando os pratos do almoço, que a peãozada da fábrica largava na mesa. Não tinha traficante no bar. Não tinha crianças de 16 anos matando outras crianças de 6 anos.

Meus filhos estão acima da expectativa de vida do João. Mas aos 11 anos não sabem atravessar a rua, porque mal saem de dentro do apartamento, rodeados por alarmes e sistemas de vigilância. Eu queria que meu filho de 9 anos pudesse ir empinar uma pipa na rua. Eu queria não ter que me preocupar com "as crianças grandes" que chegam perto dos meus filhos. Pensando bem, queria que o João não tivesse morrido.... queria poder ver todos os "João" crescerem e envelhecerem. Que pena ! O João só tinha 6 anos....

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Troninho dos sonhos


Privada High-Tech ?? Já existe.



Segundo a Roto-Rooter americana, um americano médio passa 11.862 horas no banheiro durante sua vida. Fazendo cagada :-P

Por que não ter uma privada dotada de todo o conforto ??? TV de tela plana, iPod, videogame e caixas de som são alguns dos itens que incrementam o troninho de US$ 5 Mil.

Garanto que se fosse aqui custava uns R$ 12 mil. Esta da foto será entregue ao vencedor de um sorteio on-line no site da Roto-rooter, só válido pra quem mora nos EUA.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

iPod - a nova mídia

O que impede a Apple de vender seus brinquedinhos já pré-carregados ???

Ao invés de comprar o novo CD da sua banda favorita, por que não comprar o catálogo todo embutido num MP3 Player ??? A empresa americana H&R Block está vendendo o novo software de impostos dela num flash drive (ou pendrive, USB drive, ou sei lá como você chama este treco com espaço pra seus arquivos). Esta é a mídia do futuro ???

Ou seria do presente ? A Apple não vendia música antes porque o contrato dela com os Beattles, que também tem uma empresa chamada Apple, mas que vende música. Pois bem, o contrato foi renegociado, liberando a Apple para ser a Apple. Explico: a Apple era Apple Computers até o começo do ano, o que limitava sua atuação. Agora ela é simplesmente Apple, e renegociou com os Beattles (e a viúva Yoko Ono) o contrato. A Apple sai de vez do mercado de computadores e invade outras praias. Só espero que o iPhone chegue logo por aqui :-))

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Milagre na TV ???

Num dos raros momentos que assistia ocasionalmente a TV aberta, vi que no Faustão ganhou um grupo de balé clássico.

Isso me dá uma esperança de que o povão só gosta das bobagens por falta de opção. Se a TV ofertasse programas de qualidade, a audiência seria a mesma. Cada vez mais me convenço disso.