sexta-feira, 27 de abril de 2007
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Aniversário da Filhona !
Desejo a minha filha Sofia toda a felicidade do mundo nesta nova etapa da sua vida. Parabéns !
Postado por Skip às 12:01 PM 0 comentários
Recorde no Skype
As ligações do Skype somaram 7,6 bilhões de minutos !!! Isso no último trimestre de 2006 !!!!!!!
São 171 milhões de usuários. E continua subindo. 200% por trimestre !!!!! Logo logo só vou usar Skype.
Eu fiquei aqui imaginando quantos minutos vende uma VIVO ou uma TIM ... o Brasil tem 102 milhões de celulares. Só o Brasil.
Postado por Skip às 11:48 AM 0 comentários
quarta-feira, 18 de abril de 2007
Banco Imobiliário (Monopoly) para novatos ???
Sempre se discute qual o melhor jogo para introduzir os tais modernos jogos alemães para os novatos.
Acho que o bom e velho Banco Imobiliário (Monopoly) será inserido na minha lista, além do Transamerica, Puerto Rico, St. Petersburg e o Settlers of Catan.
Ontem a nova "governanta" lá em casa (19 anos) foi jogar o Banco Imobiliário com meus filhos. E todos estavam se divertindo ! Mais um jogador em casa será interessante. Talvez estimule minha filha a jogar mais. Ou talvez eles me coloquem pra fora e fiquem só entre eles :-))
Inconvenientes de viciar a família em boardgames é isso mesmo....
Postado por Skip às 1:59 PM 0 comentários
terça-feira, 17 de abril de 2007
Os 20 produtos mais irritantes
Postado por Skip às 7:15 AM 0 comentários
segunda-feira, 16 de abril de 2007
E se o "Big Brother" fosse Spammer ???
Já pensou receber um email "Compre Flores pela Internet" justamente no dia do aniversário da sua mulher ?? E bem quando você navegava procurando aquela música do "Menudo", um popup te diz o site, o preço e o link "Clique Já !!!" ??!!?? Impossível ?
Que nada. Saiba que há uma nova área de estudo chamada "Behavioral Targeting", algo como Alvejando pelo Comportamental. Ou seja, empresas que tenham acesso às informações poderiam fazer isso hoje. Yahoo!, Google e outras estão se destacando nesta área.
Está ficando cada vez mais difícil ficar anônimo.
Postado por Skip às 2:12 PM 0 comentários
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Tudo sempre dá errado
Muitas vezes tenho esta sensação. De que tudo comigo sai errado porque é comigo.
Eu me sinto Aziago* muitas vezes. Mas procuro olhar em volta e observar o que se passa com os outros. E com as coisas realmente importantes, tudo tem dado certo.
NT: Aziago - pessoa que atrai má sorte
Postado por Skip às 3:12 PM 0 comentários
terça-feira, 10 de abril de 2007
Joost - a Nova TV
Eu ia escrever sobre o Joost. A nova forma de assistir TV via rede P2P. Mas já vi que escreveram primeiro, e melhor do que eu.
Então leia mais aqui no Techbits. Boa diversão.
Postado por Skip às 9:36 AM 0 comentários
segunda-feira, 9 de abril de 2007
Uma partida de Thurn & Taxis
Resolvi jogar no feriado com minha família à mesa.
Um desafio digno de nota. De um lado, meu pai que se atrapalha até jogando "palitinho". Do outro meu filho que joga bem, mas acaba muitas vezes se atendo a uma única estratégia, mudando o andamento e o comportamento do jogo. E em frente, minha esposa que detesta ouvir explicações sobre as regras do jogo e aprende a jogar direito do meio pra frente.
Explicado isto, vamos a partida. Meu filho começou jogando. Comprou 2 cartas do "cinza" e fui obrigado a comprar 2 "verdes". Meu pai ficou com "laranja" e minha esposa entrou na onda "cinza". Pra quem não conhece o Thurn & Taxis, a pontuação acontece coletando bonus pelas cores das províncias. Você estabelece rotas ligando as cidades e pontua dependendo das cores da província onde a cidade fica.
Daí começaram meus problemas. Meu filho decidiu que iria fazer todas as cidades da província "cinza" em uma única rota. Limpou as 6 cartas que estavam abertas e comprou a cinza que saiu, me deixando sem "verdes" disponíveis, mas comprei uma roxa que encaixava e fechei a rota com 3 cidades, colocando um post office em cada cor.
Meu pai precisou de explicações adicionais de regras e jogou razoavelmente bem e minha esposa começou a sacar o jogo, fazendo muitos pontos em rotas curtas, mas bem planejadas. Com meu filho limpando as 6 cartas antes de jogar, fiquei bem limitado, e comecei a criar várias rotas em diversos pontos do tabuleiro, fazendo caminhos absurdos. Acabei fazendo o bonus de todas as cores, mas coletando bonus pequenos (por chegar atrasado) e terminei em segundo.
Minha esposa em primeiro, eu em segundo e meu pai em terceiro. Meu filho pontuou bastante, mas colocou poucos post offices, perdendo bastante pontos no final.
Um bom jogo. Mereceu ganhar o premio de "Jogo do Ano".
Postado por Skip às 11:17 AM 0 comentários