A revista Época fez uma lista com os 80 Blogs que vc não pode perder. As listas são só pra assinantes, mas você pode seguir as linhas da foto de capa, de acordo com o assunto que mais interessa. É a importância da Web 2.0, que continua crescendo.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Tecnologia X Pessoas
As pessoas sempre são o ponto falho das tecnologias. E se dermos inteligência demais às tecnologias, acabaremos escravizados por ela. Eu não sem viver sem Lotus Notes e Blackberry. Organizo minha vida por estas 2 coisas (que estão integradas entre si).
A NASA perdeu umas fitas com dados das missões Apollo (viagens à Lua) e que foram encontradas 2 anos atrás, mas não havia como ler as fitas porque o gravador delas, o IBM 729, do computador Mark V, não existe mais. Parece que o do museu de tecnologia de Sidney, Australia, teria condições de funcionar, passando por alguma reforma.
Pessoas perderam as fitas. Jogaram fora os gravadores IBM. E agora precisam restaurar um antigo gravador, do tamanho de uma geladeira grande, para poder recuperar dados que podem ser importantes para a pesquisa científica. Quem é refém de quem ?? As pessoas criam tecnologias, recriam, modernizam, e depois ficam escravizadas por ela. Ou será que tecnologias só existem porque existem pessoas dispostas a usá-las ???
Que empresa consegue viver sem tecnologia hoje ??? Especialmente no país que está levando o e-government para um nível mais alto. A legislação do SPED, aqui no Brasil, em poucos anos vai obrigar todas as empresas a ter um computador. Ou contratar quem tenha pelo menos um. E o imposto de renda para pessoas físicas ??? E a Urna Eletrônica ???
Postado por Skip às 9:39 AM 1 comentários
Marcadores: mundo louco, tecnologia, velharias
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Mais tecnologia "quarentona"
O laptop (que em 1968 nem tinha esse nome) completa 40 anos.
O inventor do projeto, chamado na época de "Dynabook" por ele, é Alan Kay. Um dos caras que trabalhavam na Xerox, que naquela época, por falta de visão administrativa, deixou escapar as maiores invenções para a concorrência.
Na visão original, seria uma máquina com peso estimado de 1 Kg (2 pounds), com resolução de 1 milhão de pixels (nada hoje em dia, mas 40 anos atrás...) e que serviria como potencializador das capacidades do seres humanos, para crianças aprenderem, por exemplo.
Nada mal advinhar a 40 anos, o que teríamos hoje em dia. Valew Kay.
OBS.: imagem da Wikipedia.
Postado por Skip às 11:31 AM 0 comentários
Marcadores: tecnologia, velharias