quarta-feira, 2 de março de 2011

e este blog foi transferido





Chegou o momento.

Hora de me render definitivamente às ferramentas mais modernosas. Este endereço continuará ativo para que os Arquivos possam ser lidos.Estamos agora no Tumblr.

Assim, continuem acompanhando tudo no Facebook http://www.facebook.com/pages/Chips-Choppes/147442385303858 ou no twitter @chipsechoppes ou no Tumblr http://chipsechoppes.tumblr.com/

Vejo meus fiéis leitores por lá.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Celular: 30 anos de serviço





Em 1981 os primeiros celulares chegaram ao mercado. Pesando entre 8 e 10 kilos, eram montados em veículos, porque ninguém ia carregar um troço destes na rua. Em 1990, pesando só 2 kilos, a coisa começa a melhorar. Pena que só se podia falar 30 minutos.

Os primeiros celulares brasileiros eram os PT550 da Motorola. Uma beleza. Notem o detalhe do "prático carregador de mesa" que acompanhava o modelo:
Hoje em dia, lutamos por um iPhone4 que simplesmente sumiu das prateleiras, mas que com certeza representa um pouco do que será o futuro: carregaremos no bolso, em um único aparelho, toda nossa história, nossas músicas, créditos (pra que dinheiro?), arquivos de trabalho, contatos com familiares, amigos, parceiros e clientes. Toda nossa vida será colocada num aplicativo de celular.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Náufrago

E aconteceu de novo.

Preso por conta da chuva. Tudo bem que resolvemos crescer a cidade pra cima das várzeas dos rios Pinheiros, Tietê e Tamanduateí. Mas tem que ter um jeito de resolver os problemas. Toda vez é a mesma coisa.

Choveu, a cidade alaga, trava e os transportes públicos de massa não existem. Se estivéssemos num país de merda, como a Suécia ou a Noruega, até entendo. Mas estamos num país que é uma das maiores economias do mundo, vivendo em São Paulo, uma das maiores cidades. O que acontece ?

Pagamos uma fortuna em impostos. CADÊ O MEU DINHEIRO ??? Onde vai parar essa grana toda ??!!?? Numa cueca suja, numa meia fedorenta. E o povo só diz AMÉM. #prontofalei

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mudanças...

Eu passei uma parte da minha vida preocupado com ataques nucleares e o eventual "fim do mundo", caso União Soviética e Estados Unidos partissem para a guerra entre os "Comunistas" e os "Capitalistas". Vi meu país pressionado por dívidas, inflação, desemprego. Umas 8 moedas depois, vejo que o Brasil pode viabilizar a construção do maior telescópio do planeta.

Segundo artigo da Nature, o telescópio seria construído no Chile, operado pela agência Européia já a partir do ano que vem, e seria um importante instrumento científico. Basta que o Brasil se junte ao ESO - European Southern Observatory. Um país não-europeu, mas com dinheiro. O mundo passou mesmo por mudanças.