Não sei se terei tempo de voltar a postar este ano ainda, ou no começo do ano que vem. Devo viajar um pouco e me afastar de computadores, pelo menos é o que eu espero.
O balanço deste ano até que foi bom. Implantamos o famigerado SAP na empresa. Os filhos mudaram de escola sem muitos traumas. A minha mulher voltou a trabalhar no ritmo alucinado de costume.
Comprei alguns jogos de tabuleiro. Agora de uns 2 meses pra cá voltei me exercitar para o golfe e devo voltar jogar semana que vem.
Só a doença de minha mãe tirou o brilho de 2005. Mas acho que tudo na vida é cíclico. Afinal, o mundo é redondo e gira.
Aos meus 4 leitores (aumentou a audiência) meus mais sinceros votos de Feliz Natal e um excelente 2006.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2005
Post de Final de ano.
Postado por Skip às 2:36 PM 0 comentários
quarta-feira, 14 de dezembro de 2005
Explicando para os brasileiros ...
Mais um post da série "Explicando ...".
O Brasil é mesmo um país "curioso", como dizem os meus amigos Mexicanos. O Congresso passa o ano todo enrolando a gente, trabalhando 3 dias por semana e não cumpre seus prazos, inclusive prazos legais que ele mesmo modifica a bel prazer. E o que ganha com isso ??? Prêmio. Se o Congresso trabalha "horas extras", que não foram trabalhadas antes, os contribuintes, nós brasileiros, pagamos 50 milhões de reais a mais para os nobres deputados e senadores.
É humilhante. E nós, brasileiros, (ou seríamos vacas de presépio) continuamos dizendo amém.
E o pior. Todo ano é a mesma coisa. Chega essa época do ano, os caras que NÃO trabalharam como deveriam, ganham um prêmio por isso e se auto-convocam "Para defender os interesses do país". Ridículo. Humilhante.
O que adianta pagar a dívida com o FMI, parcela muito pequena frente aos quase 200 BILHÕES de dólares que devemos ???? Isso é interesse eleitoral.
A prisão da filha do Alckmin, do Maluf, o pagamento da dívida e outras medidas "sensacionalistas" vão aparecer na campanha para reeleger o Lula. Talvez o projeto "PT 20 anos no poder" se concretize mesmo !!! Mais infortúnio para a maioria, e benefício para uma minoria.
O Lula esquece que ele não é parte da maioria pobre. Talvez nunca tenha sido. O cara tem aposentadoria antecipada como deputado (aliás, qual foi a Lei que o Lula deixou como marca de seu mandato ?), recebeu mais 8500 reais mensais por ter sido preso, vai se aposentar como presidente da república e sabe-se mais que falcatruas o cara fez quando era sindicalista. Tem uma historinha mal-contada da casinha dele em São Bernardo, que pra mim, foi comprada com dinheiro das montadoras, pra não ter greve.
Ele, Lula, é rico. Parte da tal "Elite Brasileira". Pensem nisso. De homem pobre e burro ele não tem NADA.
Postado por Skip às 10:28 AM 0 comentários
quinta-feira, 8 de dezembro de 2005
Explicando para os gringos...
Difícil explicar certas coisas....especialmente para os amigos da gringolândia.
Explicar malas com R$ 6 Milhões dentro, cuecas recheadas de dólares e falcatruas com dinheiro público até que eles conseguem entender.
Mas Presidente da República que admite que não gosta de ler e compra DVD e CD piratas... essa é de lascar. E olha que o Presidente deles nem é aquelas coisas.
E explicar modelo sem umbigo ??? A Playboy exagerou no photoshop e apagou o umbigo de uma modelo. E explicar greve do Partido dos TRABALHADORES. Um partido que teoricamente deveria dar o exemplo, tem problemas trabalhistas com seus próprios funcionários.
E explicar decoração de Natal, com neve, Papai Noel com aquelas roupas pesadas e bonecos de neve em pleno verão ????
Depois queremos dizer que somos um país sério :-))
Postado por Skip às 9:29 PM 0 comentários
terça-feira, 6 de dezembro de 2005
Perdendo Dados
Animais e dados parecem não ser mesmo compatíveis.
Além do cachorrinho lindo COMER UM PENDRIVE, outros probleminhas acontecem.
Formigas escolheram a câmera digital de um amigo para fazerem seu lar. Ratos roeram cabos de dados num laboratório na UNICAMP (ratos de laboratório, talvez ?) e baratas foram encontradas dentro de um laptop.
Postado por Skip às 1:12 PM 0 comentários
segunda-feira, 5 de dezembro de 2005
Afinal, quem ganhou ???
O Corinthians é o campeão ??? Ou seria o Internacional ???
Este é mais um sinal de que no País do Futebol, alguma coisa está muito mal. Além da cassação do bode-expiatório Zé Dirceu, do rodízio de pizza do Big Brother Brasília, dos dólares enfiados na bunda de alguém, agora o futebol descamba.
E meu, se o futebol está mal, a nação de chuteiras agoniza. Mas nem assim o povo vai pra rua. Nem assim, a galera faz alguma coisa. Só me resta agora rezar pra um desastre acontecer. De proporções homéricas. Pra ver se pelo menos com um banho de sangue nas ruas, o povo deste país vira povo de um país e faz alguma coisa.
Mas se eu conheço bem a piada, Deus quando criou o mundo colocou todas as catástrofes nos outros países e aqui deixou o povinho ....
Postado por Skip às 5:50 PM 0 comentários
Novo layout ???
Gostaram ???
Demorou mas achei um tempinho para o novo layout. Ainda não tá finalizado, mas já está operacional (espero)...
Alguém comenta ??
Postado por Skip às 10:48 AM 0 comentários
quinta-feira, 1 de dezembro de 2005
Biotecnologia demais por hoje.
A minha primeira reação foi de susto. Afinal, que raios eu estava fazendo do outro lado da rua !!!???!!!
Procurei um lugar para parar, mas os parquímetros eletrônicos estavam todos ocupados. Deixei o carro no estacionamento robótico daquele setor e segui a toda pela esteira até chegar em frente a loja onde eu tinha ME visto.
Entrei na loja e fui para minha seção favorita: golfe. E lá estava eu, admirando uma luva nova. Fiquei escondido atrás de um boneco do Vijay Singh que anunciava novos tacos da Adidas. Enquanto isso o meu outro eu estava indo para o caixa, pagar sua nova luva.
- "Hora da verdade !", pensei eu, sacando meu Raspberry do bolso e conectando no site do cartão de crédito. Compra aprovada !!! E com a minha assinatura !!! Esses caras da Bio-X estão exagerando ! Criaram um clone meu e o ativaram sem minha permissão. Vou denunciar o caso à Interpol.
E com esses pensamentos foi que mandei um h-mail para a Interpol. O v-cop me respondeu que eu seria preso caso passasse novo "hoax" para a Interpol de novo.
Daí vi outro clone. Desta vez comprando um par de óculos de Sol. Saí para a rua e próximo à esquina havia um outro eu. E de repente, a rua estava apinhada de gente. Todos iguais. Iguais a mim.
Postado por Skip às 1:31 PM 0 comentários
quarta-feira, 30 de novembro de 2005
Conecta o cabo aí que vou lhe transmitir um abraço....
Esta frase pode não estar fora da realidade.
Cientistas da Nanyag Technology University, de Cingapura estão criando um sistema capaz de transmitir a sensação de um abraço ao seu usuário. Claro, receberia o abraço via Internet.
Os caras ainda estão testando o sistema numa galinha. A galinha real usa uma espécie de "jaquetão", com conexão wireless. O modelo da galinha, ficando conectado no computador do dono via USB, recebe os toques e carícias do dono, transmitindo para o "jaquetão" usado pelo animal real.
A idéia final é ter um sistema semelhante para crianças, assim os pais poderiam abraçar seus filhos durante suas viagens de negócio.
Pena que pela idade dos meus filhos quando isto ficar pronto, eles só queiram receber de mim a mesada ou a chave do carro...
Postado por Skip às 2:19 PM 0 comentários
domingo, 27 de novembro de 2005
A Internet pode até salvar vidas.
A norueguesa Karin Jordal, 69, passou mal em sua casa, na Califórnia, enquanto navegava pela internet. Graças a uma webcam, seu filho conseguiu ver que a mãe enfrentava problemas e pediu ajuda a tempo de ela ser socorrida. O incidente aconteceu no último dia 17.
Ele então ligou para a polícia e para um serviço de emergência na Califórnia, mas não conseguiu completar a ligação. Em seguida, Tore telefonou para seu irmão, Ole, que mora na Noruega. "Minha esposa é americana e sabia exatamente como pedir socorro. Demorou dez minutos para que a ambulância chegasse à casa de minha mãe", afirmou Ole.
Tore assistiu pela internet quando os médicos entraram na casa para socorrer Karin, que é diabética. Ela se recupera no hospital Desert Valley, na Califórnia. "Agradeço àquela câmera e aos meus filhos pela minha vida", afirmou a paciente, por telefone, ao jornal "Bergens Tidende".
da Folha Online
Postado por Skip às 7:52 PM 0 comentários
Pensar dói.
A maioria de nós não está acostumada a pensar e quando nos vemos obrigados a fazê-lo, por motivos profissionais ou não, para resolver nossos problemas ou dos outros, por qualquer motivo, enfim, por mais esdrúxulo que seja, sentimos dores.
São cãibras. Nosso cérebro é um músculo, e como tal, deveria ser exercitado como qualquer outro. Para evitar situações embaraçosas, em que alguém lhe faz uma pergunta e você descarrega uma grande quantidade de baboseiras e absurdos logicamente impossíveis.
Temos nós todos vários exemplos nesse sentido. O mais claro na minha mente foi quando disse que curtia Astronomia (a ciência) e a pessoa que estava comigo disse: "sério ? Eu sou Escorpião e você ?".
Usar o cérebro é doloroso. O mais fácil é simplesmente deixar o piloto automático ligado e falar a montoeira de groselha de costume. Os outros fingem que tá tudo bem, porque também ligaram o "botãozinho" (aquele no meio da bunda) na posição SOBE.
Muito mais fácil.
Postado por Skip às 6:46 PM 0 comentários
sexta-feira, 25 de novembro de 2005
Motor de Papel
Só não use em dia de chuva. Um V8 de 3 kg ????!!!!!
Postado por Skip às 8:43 AM 0 comentários
Prisioneiro Russo ganha na loteria !!!
O Prêmio: uma viagem de uma semana a Londres.
Postado por Skip às 8:32 AM 0 comentários
quinta-feira, 24 de novembro de 2005
Sumido, mas ainda vivo e lutando...
Eu tento manter o blog atualizado, mas uma série de coisas acabam tomando todo o meu tempo. É pau na Internet, viagem a trabalho de novo, doença na família, filho arrumando encrenca na escola, carro quebrado e toneladas de trabalho.
Juro que eu tento. Mas é mais forte do que eu. Eu já disse à minha "cara-metade" que eu topo ficar em casa, lavando passando e cozinhando enquanto ela trabalha. Seria demais. Não que fosse pouco trabalho porque sei que não é assim.
Mas ficar em casa é uma idéia tentadora. Acabaria achando um tempinho para ler mais, ouvir uma musiquinha enquanto esfregaria a privada e quem sabe até, ler emails e escrever no blog.
Outra novidade. Estou testando a tecnologia de Podcast. Estou com muita vontade de fazer um. Mas deixa a poeira baixar ...
Postado por Skip às 3:21 AM 0 comentários
quarta-feira, 9 de novembro de 2005
Editando o Lay-out :-)
Depois de Ler no blog do Alpha que um bom blog tinha que mudar de lay-out 2 vezes por ano, estou começando a reforma :-)
Postado por Skip às 7:10 PM 0 comentários
segunda-feira, 31 de outubro de 2005
Cada vez mais desapontado com os Brasileiros
Os caras que nasceram aqui nesta terra maravilhosa deveriam ter vergonha na cara. Deveriam honrar as calças.
Mas infelizmente somos bundões. Um bando de maricas.
Ninguém faz nada a respeito da putaria que virou o congresso e as CPI's.
E agora assistimos o Zé Dirceu retardar sua lenta agonia para ser cassado. Será que não tem ninguém com culhões no congresso ???
Vou imprimir um aviso e colar nos vidros do meu carro: "Onde estão os brasileiros ??"
Onde estão os machos desta terra ?
Postado por Skip às 7:56 PM 0 comentários
segunda-feira, 24 de outubro de 2005
E depois do cheiro de Pizza....
...que vem de Brasília, hoje sabe-se que nenhum dinheiro vai voltar aos cofres públicos, sabe-se que alguns bananas vão se declarar culpados de crimes menores, como uso de caixa 2 em campanhas.
Mas ninguém fala a verdade: haja caixa 2 para tanta grana. Essas empresas do Valério devem ser super-empresas. O crédito dele na praça é extraordinário ! Meu banco antes de me emprestar dinheiro pergunta até a cor das minhas cuecas e se eu as uso combinando com as meias. E ai de mim se eu não pagar.
Pro Valério é mais fácil. E se a grana não veio do caixa 2 do Valério, veio de onde ? Das estatais, óbvio. Só o Lula não sabe.
A mídia não tem interesse em derrubar o Lula como na época que derrubaram o Collor.
A Globo agitava a galera mostrando a turma nas ruas. Era uma manifestação atrás da outra e as pessoas faziam algo. Agora o jogo é outro. Fica todo mundo se fingindo de morto, que é pra não aparecer o rabo...
Bah! Estou sendo óbvio demais. Todo mundo já falou nisso.
Postado por Skip às 10:08 AM 0 comentários
quarta-feira, 19 de outubro de 2005
Novos Projetos
Depois do tumulto que foi o Projeto SAP na minha vida, e segundo dizem alguns, eu fui abduzido pelo SAP, levado por ele e devolvido à Terra meses depois.
Mas enfim, depois do tumulto, vem agora os novos projetos.
Tanto no profissional quanto no pessoal.
Profissionalmente, estamos estudando um novo sistema para o suporte técnico e call center. Um novo sistema para forecast de vendas. Do lado pessoal, preparo-me agora para a certificação PMP.
Muito estudo pela frente.
Postado por Skip às 1:32 PM 0 comentários
sexta-feira, 14 de outubro de 2005
Mais um Gizmo que geek nenhum recusaria...
Uma camera fotográfica, com memória para 300 imagens.
Postado por Skip às 7:50 PM 0 comentários
terça-feira, 11 de outubro de 2005
Educação para o novo milênio
Estou muito preocupado com minha filha na escola.
Ela está tendo a mesma educação que eu tive 30 anos atrás. O problema é que nos últimos 30 anos a humanidade entrou na era da informação. Só esqueceram de informar os professores e professoras dela.
Absurdo decorar a tabuada. Absurdo copiar matéria da lousa. Absurdo aprender fração levando bolo Pullman pra sala de aula.
Ridículo. A escola tem por obrigação saber mais que os alunos e isto NÃO acontece. Os alunos são mais bem informados que as professoras. Frase que minha filha copiou no caderno de ciências: "A nossa Galáxia é composta pelo sistema solar". Não conheço absurdo maior do que este. E minha filha tentou argumentar, dizendo que ela havia lido em um outro livro que era diferente. A professora disfarçou, enrolou e convenceu que a frase dela estava certa.
Eu fiquei chocado !
Não é à toa que as professoras reclamam que ela está desatenta. Claro ! Ela sabe mais que a professora ....
Postado por Skip às 12:06 PM 0 comentários
segunda-feira, 10 de outubro de 2005
Cansei de ser bonzinho
Eu só tomo no rabo.
Cansei de ser bonzinho. Cansei de ser moderninho. Cansei de ser um bom pai, um bom marido, um bom filho, um bom profissional, um bom professor e um bom amigo.
É muito mais fácil ligar o foda-se e deixar coisas acontecerem. Sem me preocupar com mais nada. Sem ligar pra filhos, mulher, emprego ou outra coisa qualquer.
Cansei de levar. Agora só vou bater.
Postado por Skip às 9:55 AM 0 comentários
quinta-feira, 6 de outubro de 2005
Sem novidades...
Repararam como o Brasil anda sem novidades ultimamente ?
Mais uma CPI vai acabar em pizza, mais dinheiro público sendo roubado, o crime organizado continua no comando do Rio de Janeiro, mais de um carro por minuto é roubado na grande São Paulo, os Maluf's já-já vão sair da cadeia, o Bush tá criando uma nova arma bioterrorista, seu computador novo virou sucata e os juros estão cada vez mais altos.
Sem novidades.
Postado por Skip às 3:49 PM 0 comentários
sexta-feira, 30 de setembro de 2005
Refrigerado a água
Este blog foi transferido para http://chipsechoppes.tumblr.com VEJA MAIS
Se está cansado do barulho dos coolers do seu PC, esta torre de resfriamento e o sistema de refrigeração a água podem resolver o seu problema.
Útil para trabalhar de madrugada, enquanto sua parceira (ou parceiro) estiver dormindo.
Postado por Skip às 10:49 AM 0 comentários
quinta-feira, 22 de setembro de 2005
A era de Aquário é isso ???!!!!!!
Um aquário ligado na USB. Será que os peixes se movimentam conforme o mouse ???
Postado por Skip às 4:11 PM 0 comentários
quarta-feira, 21 de setembro de 2005
Abafadores de ruído - Nova oportunidade de negócio.
Som do teclado do computador revela informações digitadas
da Folha Online
Estava lendo a folha e me deparei com este artigo, que acabou despertando minha atenção e minha curiosidade. Como se já não bastassem os programas maliciosos que roubam informações digitadas no computador, os teclados podem contribuir de outras formas com a putaria que tem se tornado ficar conectado.
Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, dá para saber o que foi digitado ao identificar o barulho emitido por cada tecla. A "tradução" dos sons, feita por um programa de computador, apresentou 96% de precisão ao identificar os caracteres.
Então, não basta ficar preocupado com o que se está digitando. Temos que prestar atenção aos microfones ocultos na mesa do escritório, captando sons da nossa senha.
Daqui a pouco eu vou resolver mudar pra um sítio, daqueles no interior do Paraná, onde a luz elétrica ainda não chegou...
Postado por Skip às 4:47 PM 0 comentários
segunda-feira, 19 de setembro de 2005
O Blog e a vida.
Quando meu amigo Rique me falou sobre Blogs pela primeira vez, achei que seria uma idéia interessante.
Um espaço na Internet para divulgar minhas idéias. O primeiro blog se chamou então "skipidéias". Mas depois vi que não era bem essa minha praia.
Eu gosto mesmo é de captar coisas por aí. Daí imaginei um boteco virtual. Porque no botequim você pode falar sobre o que quiser. Trabalho, a vidinha, o futebór. Política tem sido a tônica porque é o assunto que domina o escritório ultimamente.
Mas a vida é o que mais há de interessante para falar. Não a minha vida, mas VIDA. O fenômeno de simplesmente existir e estar consciente que existo. E a realidade à minha volta. Isto tem acontecido, mas ando meio ocupado demais para a Vida.
E, sinceramente, acho isso um pusta erro. Nós estamos neste planetinha insignificante, num canto de uma galáxia comum. E estamos aqui. Só temos uma chance de viver. Só temos uma passagem (pelo menos consciente) pela VIDA. Não podemos perder essa chance. Pense só: qual a probabilidade de você viver de novo ???
Postado por Skip às 9:13 PM 0 comentários
terça-feira, 13 de setembro de 2005
O Brasil que os brasileiros queriam ...
Prenderam o Maluf. Os dois Maluf's.
O Roberto Jefferson vai ser cassado. O Severino vai ser afastado do cargo. Fim dos mensalões e mensalinhos. Dólar na cueca, no more !
Só tenho uma pergunta a fazer : cadê o dinheiro de volta ???
Porque até agora ninguém mostrou que o dinheiro voltou para os cofres públicos e vai ser reinvestido em obras sociais, ou qualquer outra coisa.
A canalhada fica 2 dias na cadeia, e depois continuam bilionários e felizes. Porque o Maluf vai sair da cadeia e ainda vai acabar processando o Estado, que prendeu o coitadinho e "não tinha provas". Aquelas 20 toneladas de documentos da Suíça não serve pra nada.
Depois que a canalhada passa 2 dias na cela especial, vendo TV e falando no celular, sai e se candidata à Presidente. Já viram o Roberto Jefferson na TV, fazendo discurso ? "Eu desmontei o maior esquema de corrupção deste país". Po, o cara é um Santo. É o protetor do povo. Um novo Collor, que vai salvar o populacho. O povo esquece que foi ele o PRIMEIRO investigado, acusado de corrupção.
Mas ao contrário do que manda a cartilha do bom ladrão, ele saiu dedurando a moçada toda. Viu que ia se ferrar sozinho, que perderia apoio do PT e saiu atirando a caca no ventilador.
Agora, o PT é tão incompetente que nem roubar sabe. Fica todo mundo sabendo. Eles deviam contratar o Maluf, que tem experiência.
E sabem qual foi a primeira coisa que o Maluf falou quando chegou na cadeia ? Estupra mas não mata !
Postado por Skip às 5:04 PM 0 comentários
sexta-feira, 9 de setembro de 2005
E agora que venha a certificação
Depois de trabalhar mais de 3000 horas num mesmo projeto, sinto-me confortável para pensar na minha certificação como Project Management Professional.
Depois do MBA na área, a certificação seria o sprint final para minha nova carreira de gerente de projetos.
Estou muito motivado e já comecei a estudar. Ou pelo menos, decorar ;-)
Postado por Skip às 4:23 PM 0 comentários
Fim de semana ? O que é isso mesmo ??
Depois de meses passando pelo menos o sábado trabalhando, vou ficar 2 dias inteiros em casa. Um sábado e um domingo. Seguidos. Sem interrupções.
Nem sei mais o que é isso. Essa coisa de fim de semana. Para mim a coisa toda vem num emendão só. Uma semana grudada na outra, separada por nada no meio.
Agora vejo minha semana terminar. E outra vai começar só lá na segunda-feira. Que dilícia.
Postado por Skip às 4:20 PM 0 comentários
terça-feira, 6 de setembro de 2005
E o go-live aconteceu....
O go-live finalmente aconteceu. Um projeto que começou em Outubro do ano passado, que envolveu 3 países, mais de 50 pessoas trabalhando em tempo integral, 4 gerentes de projeto e US$ 550 mil (quinhentos e cincoenta mil dólares americanos) chega ao seu final.
O melhor ? Sucesso !!!
Agora estamos na "operação rescaldo" do projeto. Alguns ajustes finais na contabilidade, uns erros de carga de dados e algumas operações que ainda não sabemos fazer.
E agora o que fazer da minha vida ? Esta foi a primeira pergunta que me fiz depois de 01/09/2005. O que fazer agora que o projeto acabou ? A pergunta pode parecer idiota, mas tem um fundo muito mais complexo.
Eu fui contratado nesta compania fazem 5 anos. A idéia é que eu gerenciasse o projeto do SAP, que aconteceria 6 meses depois. Por vários motivos, o projeto foi sendo adiado e só começou mesmo final do ano passado. Agora bateu uma sensação de vazio. Aquela que se segue ao dever cumprido.
Postado por Skip às 11:31 AM 0 comentários
segunda-feira, 29 de agosto de 2005
quarta-feira, 24 de agosto de 2005
Windows 95 - Dez anos de existência
Em 24 de agosto de 1995 o Windows 95 foi oficialmente lançado pela Micro$oft.
Mas esta data para mim marca outra coisa: o evento que fui com minha namorada em Campinas. Um almoço num hotel da cidade, onde marcava-se o lançamento do Win-95 para uma empresa de cursos de informática, que queria ser a primeira a ter uma turma desse que seria o sistema operacional revolucionário.
A minha namorada estava linda, numa camiseta branca, com o logo da rede de franquias e o logo do "Windows 95". E ainda por cima, trazia cerveja pra mim. Lembro-me como se fosse hoje.
O Windows 95 evoluiu, passou a ser um sistema operacional decente e hoje domina o mercado, sendo quase que o único sistema operacional existente.
Meu namoro evoluiu para um relacionamento mais sério, que possibilitou a vinda das pessoas mais importantes da minha vida.
E minha filha mais velha completará 10 anos ano que vem. Se fizer a conta, 9 meses depois do Windows 95 ....
Postado por Skip às 10:59 AM 0 comentários
segunda-feira, 22 de agosto de 2005
Procura-se padre exorcisita.
Procura-se padre exorcista.
Para serviço pesado. Vários computadores com "encosto". Programadores sendo atacados por crises de amnésia, sem causa aparente. Contratos de serviço sendo quebrados por motivos fúteis. Experiência com automóveis possuídos é desejável. Favor ligar para 666-1234, falar com o Gerente do Projeto. URGENTE.
Postado por Skip às 7:02 PM 0 comentários
terça-feira, 16 de agosto de 2005
Quem foi o filho da puta que disse que "Deus é brasileiro" ?
Deus não pode ser brasileiro.
Senão, não existiria ou o nome dele seria Capeta. Não é possível.
Se Deus existisse, ele ficaria tão PUTO da vida que simplesmente explodiria esta merda chamada Brasilia. Ou o Brasil. Cara, o Homem mandaria um terremoto ou pelo menos, um furacão. Se um maremoto chegasse ao Planalto Central, devastaria tudo em seu caminho.
Quanta canalhice. O que mais me revolta é que ficam todos curtindo com a nossa cara, lá no BBB (Big Brother Brasilia). Um concurso de Pinóquios. Só que o original não conseguiu nem passar nas eliminatórias.
Um diz que não viu nada. Outro diz que ganhou carro de presente. Outro que a igreja arrumou pra ele levar 6 milhões em malas de viagem. Outro encheu a bunda de dólares. Mais um disse que entrou no carro do Marcos Valério pensando que era carro oficial.
Coitado do Pinóquio. Ele é Estagiário perto desses caras Consultores Sêniors da mentira!!!
E olha os bundões fazendo nada ! De novo.
Postado por Skip às 7:05 PM 0 comentários
quarta-feira, 10 de agosto de 2005
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 14ª FPT
DATA E HORÁRIO:
A 14ª Festa do Peão de Tabuleiro ocorrerá no dia 27 de Agosto de 2005. Este ano a FPT terá início às 15h de sábado e só se encerrará às 6h da manhã de domingo.
ALIMENTAÇÃO:
O Aneto receberá mais uma vez a FPT, proporcionando um ambiente agradável, confortável, prático e seguro. Há acomodações para 300 participantes e, desta vez, a alimentação será cobrada separada da inscrição (a la carte).
O serviço de alimentação terá início por volta das 16h e estará à disposição durante todo o evento. Alguns serviços funcionarão em horários específicos, informados no dia - um exemplo é o café da manhã.
Estarão disponíveis no cardápio: saladas, petiscos, salgados, sanduíches quentes e frios, sopas e sobremesas. Próximo do fim da festa, na manhã de Domingo, o café da manhã.
NOVIDADES DA 14ª FPT:
Jogos:
Além dos jogos trazidos pelos participantes, teremos na 14ª FPT jogos disponibilizados por editoras nacionais e internacionais, em colaboração com a FPT.
Alea Games:
- San Juan
- Puerto Rico
- Louis XIV
- Fifth Avenue
Fantasy Flight:
- Arena Maximus
- Colossal Arena
- Delta V
- Inkognito - Card Game
- Magdar
- Quicksand
GMT Games:
- Flagship: Prometheus Unchained
- Flagship: Coyote Stands
- Battle Line
- Devil's Horsemen
- Paths of Glory
Grow:
- Villa Paletti
- Angus - Batalhas Medievais
- Othello
- Senha
- Rummykub
...e jogos disponíveis no Espaço Kids.
Hans im Glück:
- Manhattan
- Olympia 2000
- Goldrausch
- Carcassonne
- Carcassonne - Händler und Baumeister
- Carcassonne - Die Erweiterung
- Carcassonne - Burgfräulein & Drache
- Yucatá
- Attika
- Citadels
- Citadels: The Dark City Expansion
* para muitos destes jogos é possível fazer o download das regras. Quem quiser ir adiantando o aprendizado, mãos à obra... Afinal, o tempo economizado na leitura, poderá ser investido na diversão. :-)
FPT e a indústria nacional:
A FPT vem buscando aproximar-se da indústria nacional. Em breve divulgaremos notícias do apoio das empresas Grow, Toyster, Estrela e Devir.
Nesta festa serão apresentados dois lançamentos de iniciativa nacional:
- RPG Quest da Daemon Editora http://www.daemon.com.br/
- Würzburg da Wargames Brasil http://www.wargamesbrasil.com/
...e como não podia deixar de ser, ao longo da 14ª FPT sortearemos unidades destes lançamentos.
O Espaço Kids:
Nesta área reservada especialmente para as crianças, estarão a disposição filmes em DVD, jogos e brinquedos emprestados pela GROW, bem como monitores para orientar as crianças.
Lembrem-se: a presença de crianças de 5 a 14 anos será permitida na festa, somente no Espaço Kids e na área de alimentação, das 15h até às 22h, rigorosamente.
Pedimos aos pais que, antes de saírem de casa, afixem à roupa das crianças alguma identificação, contendo o nome da criança, de seus pais presentes ao evento e o número do telefone celular dos pais.
Ressaltamos que a responsabilidade sobre as crianças durante a festa será dos próprios pais ou responsáveis. A monitoria estará presente apenas para orientar e auxiliar.
Em hipótese alguma será permitida a circulação de crianças na área principal de jogos. Para deixar mais claro: as crianças não poderão circular entre os adultos e muito menos manusear ou fazer uso dos jogos, exceto os disponíveis no Espaço Kids.
A FPT continua a ser um evento voltado a ADULTOS. Alertamos para que não criem expectativas quanto a uma área de lazer infantil super equipada. Este não é o propósito do Espaço Kids. Apenas oferecemos suporte aos pais, que, como alguns de nós, não aproveitariam a festa pela impossibilidade de conciliar os papéis de "babá" e "jogador".
Importante: lembramos que as atividades do Espaço Kids estarão encerradas às 22h e após este horário não será permitida a presença de crianças no local. Os participantes acompanhados de crianças deverão levá-las embora.
LOCAL:
O restaurante Aneto fica no Centro Empresarial do Aço, exatamente sobre a estação Conceição do Metrô. Fotos e mapa de localização estão em http://www.aneto.com.br.
Av. do Café, 277 (Sobre a estação Conceição do Metrô)
Fone 5070-8000
Entrada na FPT SOMENTE pela Rua Guatapará, pelo estacionamento do edifício ou pela entrada externa do restaurante que estará aberta durante o período diurno.
Estacionamento:
O local dispõe de estacionamento (conveniado com a FPT). As vagas são cobertas, no subsolo do prédio (entrada pela Rua Guatapará). O valor do estacionamento será R$ 7,00 por veículo. Traga dinheiro trocado. O Estacionamento será pago na chegada.
VALOR POR PESSOA:
O valor para participar da FPT, por pessoa, adultos ou crianças, é de R$ 15,00.
A alimentação será cobrada à parte (a la carte), diferente das últimas duas festas.
Não será permitido sair da festa e retornar sem pagar, novamente, custo integral de participação.
O valor cobrado na FPT visa exclusivamente cobrir as despesas de espaço, pessoal da festa e custos diretos da estrutura da FPT. Todo o dinheiro arrecado é totalmente revertido para a FPT.
Em recente pesquisa concluímos que o custo é compatível com outros eventos do gênero.
- Torneio de Bridge (SP) - entre R$15 e R$20 (3 horas em média)
- Wargame Con (RJ) - R$20 (Sábado, das 9:00 às 17:00)
- EIRPG (SP) - R$8/dia (3 dias)
- Anime Con (SP) - R$15/dia (3 dias)
- BoardGameGeek.CON (USA) - US$60 (4 dias)
NOS VEMOS LÁ!
Abraços,
Organização da 14ª FPT
Postado por Skip às 5:15 PM 0 comentários
Alguém aí ainda assiste ao Big Brother Brasilia ?
Haja paciência.
Agora que a moda são os reality shows, onde até novela traz assuntos do dia a dia, alguém ainda tem saco pra assistir o Big Brother Brasilia ???
Tem outros reality shows mais interessantes. O será que a Internet tirou audiência da TV ??? Na Internet um blog é criado a cada segundo. Ou será melhor viver na ignorância ???
Acho que prefiro não saber a resposta. O cheiro de pizza continua forte. Não vou acreditar que uma CPI funcione até ver o dinheiro roubado do povo de volta aos cofres públicos. Por enquanto só sinto uma fome de arrecadação cada vez maior do governo. E sinto isso na parte mais sensível do meu corpo: o bolso.
Paga-se cada vez mais impostos para nossos representantes terem o que roubar. E nós continuamos assistindo a tudo. Toca o Big Brother Brasilia aí ....
Postado por Skip às 1:12 PM 0 comentários
segunda-feira, 8 de agosto de 2005
Está provado pela ciência: os homens não ouvem as mulheres
Um dilema de muitos casais está resolvido.
Bom, resolvido não é o termo mais apropriado. Agora a resposta ao dilema é conhecida. O cérebro humano tem dificuldades de processar a voz feminina após um tempo. A voz é mais aguda e mais musical, provocando esforço extra. Após certo tempo, este esforço extra causa fadiga, fazendo com que o cérebro não consiga mais interpretar os sons da voz feminina em linguagem.
Ou seja, mais uma vez está provado que mulher é o ápice da evolução humana, a criatura mais bem adaptada, mais perfeita que já habitou este planeta. Homem não serve pra nada. Adoro as mulheres.
Postado por Skip às 5:08 PM 0 comentários
quarta-feira, 3 de agosto de 2005
Big Brother
Me sinto um palhaço.
Aliás, eu penei procurando meu narizinho vermelho em casa. Não consegui achar.
O circo tá na TV. E os palhaços somos nós. Assistimos a tudo e damos risada. Já virou reality show. Notaram quanto tempo a mídia destacou o depoimento do Dirceu ontem ??? Quantos "flashes" na programação da globo ? Parece o Big Brother.
E nós, palhaços, ficamos assistindo e rindo. É a diversão do momento. Qual novo escândalo vai aparecer agora ? Você viu como a secretária do fulano de tal é gostosa ? Viu só o que o outro falou ? E a cara do deputado cicrano ?
Big Brother Brasilia - não perca. Quem será eliminado ???
Coisas de reality show mesmo. Falta só o Pedro Bial. Cadê os pedidos de impeachment ? Cadê a seriedade do país ? Falta um pouco mais de ação da nossa parte. Eu já falei em não pagar mais imposto de renda. VAmos deixar o governo sem dinheiro. Eles querem nosso dinheiro para roubarem, ou seja, para benefício próprio, enriquecimento ilícito e falcatruas.
Agora pergunto: de onde vem tanto dinheiro que o Banco Rural tava "distribuindo" ? O que teve de gente fazendo saque nesse banco, na agência de Brasilia.... De onde saiu essa grana toda ? Caixa 2 do PT ? Lavagem de dinheiro do narcotráfico ? Desvio de verbas ? A resposta é de dar medo. Qualquer alternativa dessas é um descalabro, uma afronta às pessoas, que afinal, pelo menos vivem neste lugar.
Só seremos povo e só seremos nação, se nos unirmos contra o que está acontecendo. Vamos fazer alguma coisa.
Postado por Skip às 4:22 PM 0 comentários
quinta-feira, 28 de julho de 2005
Software de código aberto X Software Proprietário
Este último post me fez pensar um pouco.
Se a Micro$oft compartilha-se os fontes do Windows, será que não seria um sistema operacional muito melhor ?
E eles nem iriam perder dinheiro. Eles poderiam continuar a vender o Office, e os outros produtos. Acho que matariam o Linux. Porque usar Linux se O Windows é de graça e de código fonte aberto, onde todos podem aperfeiçoar, nos mesmos moldes da licença Linux ???
Postado por Skip às 9:37 PM 0 comentários
"Genuine Advantage" - crackeado em 24 horas
A Micro$oft em seu e$forço para arrecadar mai$ dinheiro de $eu$ u$uário$, criou um $erviço que registra o número de série do Windows quando for fazer uma atualização de segurança, que na grande maioria dos casos, é automática.
Assim, quando o usuário conecta no site da Micro$oft para atualizar seu sistema, tem que informar o número de série e o site baixa na máquina do usuário um arquivo de controle. Isso diminuiria a pirataria, forçando mais gente a comprar o Windows.
Só que 24 horas depois, saiu na Internet o jeito de se livrar desse "inconveniente".
Basta colar o texto :
javascript:void(window.g_sDisableWGACheck='all')
na barra de endereços antes de clicar em qualquer botão no site. Isto irá desligar a verificação do número de série.
Postado por Skip às 9:16 PM 0 comentários
terça-feira, 26 de julho de 2005
Mictório tecnológico
Mictórios tradicionais gastam, em média, 185 galões de água por dia para mandar embora a urina alheia. Por isso, a Kaiser Permanente, de São Francisco, na Califórnia, criou um modelo que não usa líquidos e nem mesmo precisa usar o sistema de descarga. O mictório sem descarga é feito de um tipo de cerâmica totalmente lisa, o que faz com que toda a urina escorra até um pequeno buraco, onde é coberta por um líquido mais leve do que ela. Assim, ela fica "selada" debaixo dele, o que evita odores desagradáveis.
O mictório sem descarga também não possui junções ou rachaduras que possam servir de abrigo a colônias de bactérias. Assim, a sua limpeza é mais prática e barata. Para se ter uma idéia da economia, se apenas os mictórios de um dos campus da "Kaiser Permanente" fossem trocados pela novidade, a instituição economizaria em água, no pior dos cenários, US$ 800 (cerca de R$ 1880). Mas esse número poderia chegar a incríveis US$ 40.000 ou (R$ 94.000). O mictório economicamente correto, por enquanto, é apenas um projeto.
Postado por Skip às 12:14 PM 1 comentários
Windows Vista
Postado por Skip às 9:25 AM 0 comentários
segunda-feira, 25 de julho de 2005
Motivos errados...
Eu gosto muito de ler Dilbert. Suas tirinhas sarcásticas sobre o mundo corporativo são muito interessantes do ponto de vista do "não siga este modelo".
Numa delas, o gerente diz: vamos empurrar este projeto para outra área. Ele vai ficar sem dinheiro e será cancelado. Vou elogiar muito o projeto na reunião de gerentes e com certeza alguém vai querer levá-lo. E as coisas acontecem como planejado. Dilbert então pergunta: "Não te incomoda o fato de estarmos obtendo alegria nos lugares errados ?".
E é esta falsa alegria que estamos vendo hoje na TV. Horas e mais horas falando na lama suja e fedorenta da nossa vida política, enquanto a população aparentemente aplaude, achando que algo está sendo feito e que bandidos estão sendo presos.
De outro lado, o governo ataca empresas sonegadoras. E o povo mais uma vez tem a falsa ilusão de que "os ricos estão se dando mal".
As coisas que precisamos saber são: quanto dinheiro voltou aos cofres públicos ??? Onde estão as malas e as cuecas recheadas de dinheiro hoje ? Quem ESTÁ preso ? Quantos projetos do governo foram prejudicados pelo desvio de dinheiro ?
O brasileiro sai na rua quebrando tudo pelos motivos errados. O São Paulo GANHOU e a torcida saiu na rua quebrando tudo. Mais um governo rouba dinheiro do povo, e ninguém sai na rua. Cadê o povo ?
Nós nunca tivemos o povo na rua. A independência foi proclamada por um cara. A república foi criada por uma minoria. Os militares tomaram o poder. Desde os tempos da Inconfidência Mineira, nunca tivemos o povo à frente de nada. Esta é uma nação sem povo !!! Como podemos suportar isto ?
Ou alguma coisa acontece que realmente mude o comportamento deste bando de gente que vive aqui, uma coisa séria, com sangue escorrendo na sarjeta, ou vamos ficar só no que está aí... Já sinto o cheiro de pizza vindo de Brasilia... de novo ....
Cadê a imprensa ? Cadê a mídia ? Será que são corrompidos como os demais ? Será que não estão metidos nesta maracutaia toda ? Porque não incitam o povo, como fizeram com o Collor ? Quais os interesses por trás disso ? Porque daquela vez a TV Globo incitava os caras pintadas e agora tem uma postura diferente ?
Eu sugiro que ninguém declare Imposto de Renda ano que vem. Enquanto o dinheiro roubado não voltar aos cofres públicos, ninguém declara imposto de renda. Ninguém paga IPTU, IPVA e outros impostos. Que se deduza do valor dos produtos o ICMS e o IPI. Que as empresas não recolham impostos. Vamos levar os governos à banca rota e fazer com que recuperem O NOSSO DINHEIRO QUE FOI ROUBADO !
Vamos mobilizar o povo e realmente construir uma nação. Vamos fazer alguma coisa.
Postado por Skip às 11:39 AM 0 comentários
quinta-feira, 21 de julho de 2005
Que projeto !
Um Taiwanês(sic) que mora na Holanda. Um Canadense, um alemão que mora nos USA e outro alemão cidadão americano. Uma Chinesa radicada nos EUA. Americanos. Um colombiano que morou na Inglaterra, no Brasil e agora vive no México. Mexicanos. Um Filipino. Brasileiros.
Imaginem este grupo jantando, bebendo e falando sobre outras coisas além de trabalho. Que troca de experiência maravilhosa. Que conversas interessantes, cada um descrevendo um pouco de sua cultura e experiências.
Pena que o trabalho é muito maior do que o tempo que ficamos juntos falando bobagem.
Postado por Skip às 7:54 PM 0 comentários
terça-feira, 19 de julho de 2005
Imagens por aí ....
Geek de 9 anos...
Uma paquistanesa de 9 anos é a mais jovem certificada Microsoft.
Um mouse embutido na caneca de café...
Um vibrador acoplado ao seu MP3 player ....
E ele acompanha o ritmo da música.... Por favor garotas usuárias comentem a experiência. Para matar a curiosidade.
Postado por Skip às 9:00 AM 0 comentários
sexta-feira, 15 de julho de 2005
Morre o OS/2
Mais uma velharia vai pro vinagre !
O OS/2, sistema operacional desenvolvido pela IBM, deixa de ser vendido em 23 de dezembro, e o suporte será cancelado em dezembro de 2006.
E o que é o OS/2 ???
Bom, conheci o OS/2 em 1992. Em 1994 ele virou OS/2 Warp e era um pusta sistema operacional. Fazia tudo aquilo que o Windows prometia que faria e que fez "de facto" com a versão 2000.
Conseguia fazer meu 386 rodar 16 coisas AO MESMO TEMPO. Uma coisa linda. Pena que era uma ilha, ou seja, não se conectava a nada do mundo conhecido. Um excelente produto. Acho que não será esquecido.
Postado por Skip às 4:55 PM 0 comentários
quarta-feira, 13 de julho de 2005
Míssil ? Só falta dizer que é teleguiado e com GPS
O PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha um míssil.
Notícia da Folha, que "chupinho" os trechinhos mais "encantadores":
A Polícia Civil afirma ter apreendido um míssil em poder de um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), na semana passada, no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). A arma seria utilizada no resgate de líderes do grupo, como Wanderson Paula de Lima, o Andinho, e do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar -presos na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (a 589 km da capital).
"[O míssil] poderia derrubar a muralha do presídio. Estava completo para ser lançado. Tinha base de lançamento, bússola. Eles só não o haviam utilizado ainda porque não tinham quem operasse o equipamento, de alta complexidade. Ele [Ramos] disse que estava aguardando instruções de dentro da cadeia sobre quem iria operar o míssil", afirmou Galiano.
Comentário do Skip - Instruções de dentro da cadeia ? Só faltou dizer que alguém lá de dentro é que ia usar um GPS para operar o treco.
Ao ser detido em sua casa, Ramos levava no bolso o estatuto do PCC e os nomes de seus padrinhos no grupo, para ter proteção justamente no caso de ser preso. "Fomos prendê-lo porque tínhamos a informação de que ele articulava roubos de condomínio", disse o delegado da seccional.
Ramos esteve preso até dezembro do ano passado, quando recebeu o indulto de Natal e aproveitou para fugir. Ele disse à polícia que comprou o suposto míssil no "mercado negro" de armas, por R$ 40 mil. Segundo o delegado, o dinheiro foi passado a ele pelo PCC. Ele ficou com o equipamento por cerca de cinco dias.
Comentário do Skip - Estatuto ? Padrinhos ? Deve ter comprado no Mercado Livre. E foi preso porque achavam que ele fazia arrastão em Condomínio, ou seja, ninguém tava procurando UM MÍSSIL DE 2 METROS. O cara transporta um treco desses por aí, que ninguém conseguiu identificar procedência ou capacidade de destruição e ninguém percebe. Que maravilha !!!
Ninguém notou R$ 6 MILHÕES de reais em malas de viagem, imagina se iriam notar um míssil.
Postado por Skip às 4:01 PM 0 comentários
segunda-feira, 11 de julho de 2005
Dinheiro Sujo.
Para onde vão os impostos que pagamos ????
Para a bunda de um desconhecido assessor de porra-nenhuma, de algum político da moda. Isto sim é que é dinheiro sujo ...
Depois é difícil explicar para a turma da gringolândia porque o Brasil tem tanto imposto.
Postado por Skip às 12:21 PM 0 comentários
Descobri mais um Brasil dentro do Brasil....
O Brasil é muito diferente regionalmente. Isto não é novidade.
A novidade é que eu fui para Porto Alegre na sexta. Acabei retornando somente sábado. Aproveitei para ir de carro até Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos. Região dos vinhos.
Visitei vinícolas e fui por um caminho passando por uma serra, primeiro de colonização alemã, depois italiana.
Paisagem européia dentro do Brasil. Fiquei encantado e deslumbrado com a paisagem do local. Os lugares, as pessoas, as coisas e as imagens foram marcantes. Bom restaurante. Bom vinho. Boa compania de novos amigos. Aprendi um bocado sobre enologia. Muito interessante. Bento Gonçalves tem um curso técnico e uma faculdade para formar enólogos. Muito lógico para a terra de Baccus e Dionísio, dentro do Brasil.
Postado por Skip às 12:08 PM 0 comentários
quinta-feira, 7 de julho de 2005
Espírito de Porco.
Ontem o São Paulo jogou com o Atlético Paranaense. Eu estava longe da TV, mas no banho escutei uma gritaria na vizinhança, alguns palavrões e rojões pipocaram.
Eu disse: 1 X 0 pro São Paulo.
Mais tarde, zapeando na TV vi que o Atlético estava na frente. Aquele barulho todo era a torcida CONTRA. E isso me motivou a escrever alguma coisa sobre esse comportamento bizarro do brasileiro e talvez do ser humano.
Porque não ficamos felizes quando o próximo "se dá bem". Por que será ? O trânsito fica um horror em caso de acidente porque todo mundo quer dar uma olhadinha pra ver se o motoqueiro "si fudeu". Por que ? O time do vizinho perdeu e você solta rojões, grita e comemora. Por que ?
Que motivações estranhas tem a mente humana. Por isso nossa raça se auto-destrói, levando o resto do planeta com ela. Esse comportamento de pensar "no que é meu, e foda-se o resto". Eu ganhei então foda-se.
Pelo bem da humanidade, espero que meus filhos consigam ser diferentes.
Postado por Skip às 8:34 AM 0 comentários
terça-feira, 5 de julho de 2005
Geek ? Eu ?
Hoje em dia é "cool" chamar alguém de geek. Tem um certo charme. Pena que na minha juventude não existia este termo.
Então, eu era chamado de "esquisito". Não que eu fizesse por menos. Olha só: eu não gostava de futebol. Só este fato já me eliminava de 80% das rodas de conversa masculinas. Os outros 20% era pra falar de mulher. E aí eu tinha alguma chance. Não que eu fosse super popular. Mas apenas me era permitido permanecer como ouvinte e eventualmente rir.
Além de não gostar de futebol, eu gostava de ler. Parece estranho, não ? Mas na periferia que gosta de ler é mesmo esquisito. Além de ler muito sobre tudo, eu lia coisas pouco usuais. Li o dicionário enciclopédico Lello Universal de 1946, escrito antes da reforma da língua portuguesa. Assim, eu sabia que farmácia se escrevia "pharmácia".
Depois eu li o Aurélio e comecei a falar coisas que ninguém entendia. E aos 10 anos eu li a Barsa. Todos os volumes. A bibliotecária me chamava pelo nome e conhecia meus pais, porque quando eu "sumia", eles iam me procurar na biblioteca.
Eu me esforçava para ser esquisito. E era. Hoje eu continuo sendo. Talvez num grau diferente. Ou talvez agora me vejam de uma forma diferente. Agora eu talvez seja um geek. Ou Nerd. Ou Esquisito mesmo, sei lá.
Postado por Skip às 8:16 AM 0 comentários
quinta-feira, 30 de junho de 2005
Eu sou um Cavaleiro Jedi
Bom, se um deputado inglês se declarou Jedi durante uma sessão da Câmara dos Comuns, eu também posso me declarar um Jedi.
Quero aproveitar para dizer que também que a Princesa Leia casou com o Han Solo e tiveram um menino que é a cara do Lando Calrissian. Chewbacca e Luke Skywalker foram os padrinhos e assumiram seu relacionamento em público. O Yoda tá fazendo palestras galáxia adentro e escreveu um livro de auto-ajuda "Sou verde, mas e daí ?", novo best seller da Amazing.com. R2D2 e C3PO continuam ativos e participarão de mais uma série no Discovery Channel.
Dia 28 de junho é o Empire Day. Não esqueça de saudar o Imperador.
Postado por Skip às 9:33 AM 0 comentários
quarta-feira, 29 de junho de 2005
Não-conformidades
E nestes tempos de mesmices, remakes e reprises saio numa busca insandecida por novidades.
Momentos livres que poderiam ser desfrutados com outras coisas, são passados junto ao computador, procurando ....
Procurando por algo que não sei o que é. Procurando o diferente. Procurando quem pensa diferente do que os outros pensam. As diferenças não bem percebidas ou melhor, não são bem assimiladas. Ninguém quer ser marcado como "diferente". Querem todos ser iguais a todos.
Olhem os carros na rua. O Fox e o C3 e apontem as diferenças. Agora apontem as semelhanças. É isto. São mais iguais do que diferentes. Ser inédito tem um preço.
Apresentar uma não-conformidade é ruim. É isto que o departamento de Qualidade nos diz todo dia. "Isto está em não-conformidade". Será que a evolução tem ISO 9000 ?
Ser igual é mais fácil. Seguir padrões é mais fácil, e não falo só os padrões práticos, do dia a dia, como os padrões de trânsito, por exemplo. Padrões existem também para ajudar, mas ser não-conforme nem sempre é algo ruim.
Afinal, Guttenberg ao inventar a prensa era diferente. Charles Babbage projetou uma máquina analítica, que hoje chamamos "computador", e nem pode construir seu projeto. E quem foi o não-conforme que teve a idéia de passar um trem por baixo da cidade, afinal ???
Difícil ser diferente. Difícil querer apresentar não-conformidades.
Postado por Skip às 1:57 PM 0 comentários
segunda-feira, 27 de junho de 2005
Mania de Blog
Será que Blog deixou mesmo de ser uma "mania passageira" ???
Me lembro do Bill, o Gates, falando que Internet era só uma mania passageira. Isso foi pouco antes dele acabar com a Netscape.
Agora ele fala bem dos blogs, e ao que parece, vai ter uma ferramenta de blogs integrada ao novo sistema operacional windows. E tem muita matéria saindo por aí sobre blogs e o uso "profissional" dos diários eletrônicos.
Ao que parece essa moda vai pegar de fato. O presidente da Sun escreve um blog e estimula seus funcionários a fazer o mesmo. Já falei aqui da IBM e agora descobri diversos executivos seniors escrevendo blogs por aí.
Tem consultor recomendando a utilização, como ferramenta de comunicação. Tem vários jornalistas escrevendo e até o ex-ministro Bresser Pereira.
Tudo porque o blog oferece uma liberdade de expressão "sem censura" e a oportunidade de interagir diretamente com quem lê o texto. E às vezes, através dos comentários, é possível ter várias e diferentes opiniões sobre determinado texto, instantâneamente, num único lugar. Facilidade é ótimo.
Postado por Skip às 2:25 PM 0 comentários
quinta-feira, 23 de junho de 2005
Engolindo SAPo
Um projeto de roll-out.
É simples. O SAP funciona muito bem nos Estados Unidos. Basta adaptar o sistema para a legislação brasileira neste mesmo sistema e ....
E ... ficou parecido com o Brasil. Nada funciona direito, coisas que antes funcionavam param de funcionar de repente e coisas que não deviam acontecer, acontecem.
Os dados que tínhamos antes ficaram perdidos dentro de um sistema 10 vezes maior que nossas necessidades e a única coisa realmente nova que temos são problemas que não existiam antes.
Será que dá pra pegar de volta os US$ 400,000.00 (quatrocentos mil dólares) que gastamos ?
Postado por Skip às 6:26 PM 0 comentários
sexta-feira, 17 de junho de 2005
Quero ir pro meio do mato !
Vocês, meus 2 leitores sabem. Vocês conhecem a sensação. Aquela vontade louca de sumir, correr pro meio do mato e se esconder.
Chutar tudo pro alto e ir vender coco na praia. Abrir uma pousada em São José de Seiláonde. Lá, adiante de Quiprocó do Judas uns 1000 KM....
Um lugar sem luz elétrica. Assim não tem "computadô". Aliás eu estou Com Puta Dor de cabeça. Um lugar sem telefone. Assim não tem "interné" e "émeio".
Mas a tecnologia sempre avança e na China apareceu um gerador de energia ligado na bicicleta. E aqui mesmo no Brasil a telefonia rural está permitindo acesso à Internet. Meu lugarzinho no meio do nada tá mais do que conectado no resto do mundo.
O meio do mato tá a um click de distância !
Postado por Skip às 9:35 AM 0 comentários
sexta-feira, 10 de junho de 2005
Os dinossauros estão arrebentando ...
Incrível, mas parece que dinossauros estão bem cotados no mercado. As empresas investem ano a ano em novas tecnologias, redes sem fio, bases de dados e softwares mais inteligentes.
Só que muitas destas mesmas empresas tem lá atrás, escondido dos olhos do mundo, um mainframe. Sim, senhoras e senhores, um jurássico mainframe suporta todas as atividades da empresa. É o dinossauro que faz a folha de pagamento e a contabilidade.
A coisa tem ficado interessante porque os velhos programadores COBOL de sandálias e meias de lã, estão se aposentando. O lugar agora é dos novos programadores e webdesigners, de tênis último tipo, PDA's, MP3 players e celulares piscantes, com seus tons musicais baixados da 'Net.
Os caras que trabalhavam em CPD's e perfuravam cartão estão desfrutando a merecida aposentadoria, gastando os últimos trocados ganhos na época do bug do milênio. Só que agora muitas empresas estão procurando substitutos no mercado sem sucesso. E parece que vão oferecer mais dinheiro para esta turminha de sandálias.
- Onde salvei aquele curriculum de 1988 ??? O que falava da minha experiência em mainframes, COBOL, CICS, VTAM, VSE, MVS, ROSCOE ....
Postado por Skip às 3:30 PM 0 comentários
quarta-feira, 8 de junho de 2005
E não é que o cara era inocente ?
- Quem era inocente ?
- O Sérgio Naya
- Quem ?
- o Sérgio Naya. Ele era inocente. Foi inocentado pelo processo que sofria porque um prédio caiu.
- Pô, se tá falando do Palace II, no Rio ???
- É. O cara era inocente.
- Que planete você vive ? O que você anda bebendo ? Como um cara que constrói um prédio do mesmo jeito que constrói castelinhos na praia, pode ser inocente ? Até usou o mesmo material: areia...
- Mas a Justiça disse que ele é inocente.
- E os caras que perderam tudo ? Apartamento, móveis, documentos e até a dignidade ?
- Bom, aí é outra coisa. Eles que processem o governo.
- O governo ? Ou seja, o cara se livra do processo de forma no mínimo, estranha, e o povo paga a conta ?
- Como assim o povo paga a conta ?
- Com o dinheiro de quem o governo paga suas despesas ?
- Ah ... Será que o Sérgio Naya era inocente ?
Postado por Skip às 10:50 AM 0 comentários
terça-feira, 7 de junho de 2005
Pequenas surpresas do dia a dia
Caçando um CD do Knoppix, encontro o que ?
Uma listagem dos meus contatos do tempo que eu usava o Outlook. Já estou com Lotus Notes à mais de 5 anos e olha o que eu encontro no fundo do armário ....
Fui rever a lista e encontrei coisas que realmente deixaram saudades.
Clientes antigos, amigos a muito tempo esquecidos .... Pessoas que foram de certa forma importantes. Tenho uma loonga lista de telefonemas e emails para mandar.
Postado por Skip às 4:12 PM 0 comentários
quinta-feira, 2 de junho de 2005
Orkutcídio
Suicídio no Orkut. Será que foi premonição minha ?
Muitos usuários decidiram pular fora do Orkut. Os motivos ? O site é lento, não há contato no mundo real e falta de privacidade. Eu saí por causa de tudo isso, acho.
Postado por Skip às 5:09 PM 0 comentários
quarta-feira, 1 de junho de 2005
O Darth Vader real
Apesar do fato de Darth Vader estar assaltando as pessoas por aí, eu me preocupo com quem seria o real Darth Vader.
A "zuação" do Caceta & Planeta é fichinha. O Darth Vader real é beem mais perigoso que o da ficção. Está solto por aí, invisível e o pior: desconhecido.
Será o Lula ? Aquele dos tempos de receber carro de presente, para evitar que "os cumpanheros" fizessem greve nas montadoras ???
Será o Severino ? Este que está aí, desmandando na Câmara dos Deputados ?
Será o Beira-mar ? Todo mundo já esqueceu dele. Será que tá preso ? Será que voltou pro Rio ? Já voltou a matar e comandar as hordas do narcotráfico ?
Ou será alguém muito pior, alguém que ninguém nunca ouviu falar, que está por trás de várias manobras milionárias e escândalos bilionários ?
Postado por Skip às 3:57 PM 0 comentários
terça-feira, 31 de maio de 2005
Rexx faz 25 anos de existência
Crianças,
REXX é uma linguagem de scripts desenvolvida pela IBM 25 anos atrás. Eu programava nisso. Num IBM 4381, jurássico.
Estou me sentindo muito velho hoje.
O mais interessante: Rexx é multi-plataforma, fácil de aprender e usar, com poder à vontade e ainda por cima é padronizada. Que linguagem de scripts hoje, reúne tantas qualidades ??? PHP ? Perl ?
Postado por Skip às 1:26 PM 0 comentários
segunda-feira, 30 de maio de 2005
O Fim da Micro$oft ???
Não me entendam mal, o caso não é que eu não goste da Microsoft. O problema é que não funciona bem como deveria. Pagando 90 doletas num sistema operacional, esperava-se o mínimo dele: que ele funcionasse.
Daí, muita gente depositava no Linux a esperança de que finalmente a MS teria um competidor. Já que a Apple desandou. Desandou e a MS comprou ações da Apple, mantendo assim a hegemonia e o controle da situação. E se pudesse, a MS teria comprado todas as empresas que distribuem o Linux. O único problema que existe é que aparece uma distribuição nova toda semana e a MS não tem interesse em ficar comprando uma empresa por semana.
Só que agora parece que as coisas começam a mudar. Na Índia está saindo do forno um PC que custa US 220,00. Um laptop de US$ 220,00 (duzentos e vinte dólares). Com SO Linux, gravado em ROM. Ou seja, ligou a máquina, o SO está ativo. Sem virus, sem paus, o tempo todo. Sempre disponível.
O Mobilis:
Aposta-se que ele possa chegar aos Estados Unidos a preço de US$ 100,00. Tecnologia barata, simples e bastante útil. Afinal, para mandar email, navegar na net e criar um texto não se precisa de muita coisa. Será que o governo brasileiro não teria interesse neste tipo de computador ? Será que esse seria o passo definitivo que marcaria o fim do domínio da Microsoft ??? Seria o fim da venda casada Wintel (Windows+Intel) ???
Postado por Skip às 3:58 PM 0 comentários
sexta-feira, 27 de maio de 2005
Os Blogs por aí ...
O Blog cada vez mais tem deixado de ser brincadeira e diversão e passa por um momento de "adoção" por empresas e organizações.
Discussões sobre se o "blogueiro" tem os mesmos direitos de liberdade de expressão que jornalistas estão em pauta na prórpia Internet.
Escritores jovens despontam em contos e outros textos por toda a "Blogosfera".
Alguns comemoram aniversário, como os amigos virtuais do Idéias Mutantes.
A ferramenta passa por adaptações e vem sendo utilizada nas mais diferentes áreas do conhecimento, como o blog de jornalismo científico do Marcelo Leite. O presidente da Sun Microsystems tem um blog e incentiva seus funcionários a tê-los, como ferramenta de marketing. Afinal, um blog possui ferramenta de comentários, sendo possível "OUVIR" a opinião de seus clientes sobre produtos e serviços.
Acho que toda empresa "decente" poderia adotar um blog como serviço de "Ouvidoria", inclusive o próprio governo.
PS: parabéns ao Idéias Mutantes.
Postado por Skip às 10:09 AM 0 comentários
sexta-feira, 20 de maio de 2005
O RPG e o crime
Mais um caso em que o jogo RPG é associado a um crime. Mais uma vez a mídia desavisada cai de pau em cima de alguma coisa que não compreende.
E mais uma vez uma legião de jogadores em todo o país se vê ameaçada por uma legislação que visa proibir o jogo, banir o jogo definitivamente do país, como se isso fosse algo nocivo à sociedade.
O que a mídia não sabe é que o RPG é só um jogo entre amigos. Para quem não gosta, deve ser monótono ver aquelas pessoas em volta de uma mesa, conversando sobre uma história que está acontecendo e tomando decisões com suas personagens, eventualmente jogando dados para uma decisão sujeita à sorte ou habilidades específicas.
Resumindo: RPG é diversão para nerd. Não no sentido pejorativo, por favor.
A mídia quer vender, assim como as lojas no centro que disputam o espaço das calçadas com os ambulantes, que também estão defendendo o seu. Os jogadores querem jogar, se divertir. Não tiro totalmente a razão da mídia, ela tem direitos também.
O problema é cortar a declaração do delegado que investiga o caso, objetivando deturpar a notícia só para fazer sensacionalismo. Quando o Fantástico exibe uma reportagem-denúncia, fica todo mundo dizendo "óh !!! A mídia mostra os fatos". Quando a mídia se comporta de maneira gananciosa e irresponsável, ninguém diz nada.
Postado por Skip às 10:20 AM 0 comentários
quinta-feira, 19 de maio de 2005
Blogando na IBM
E a IBM libera seus funcionários para blogarem.
Pode parecer ridículo, mas a maioria das empresas não toleram que seus funcionários expressem suas idéias na Internet livremente, temendo que "segredos" da compania fiquem expostos.
Acho que as pessoas tem coisa melhor pra fazer do que ficar metendo o pau na empresa via Internet.
E quanto a questão da produtividade, acho que cada um sabe das suas responsabilidades. Se o cara tem maturidade para escrever decentemente e atrair audiência, ele poderia mudar de profissão. Se não tem, um post aqui e ali na hora do almoço não derruba nenhum índice de produtividade. Afinal, a escravidão acabou, ou pelo menos, foi declarada ilegal.
Postado por Skip às 11:44 PM 0 comentários
quinta-feira, 5 de maio de 2005
Piada (será que é engraçada ?)
Um norte americano, morando há pouquíssimo tempo no Brasil, e falando
"BEM" o português faz a sua lista de compras e vai ao supermercado para
tentar abastecer a sua despensa e geladeira.Tendo feito a lista, a seu
modo, e com o carrinho à frente, vai lembrando do que precisa:
- PAY SHE
- MAC CAR ON
- MY ONE EASY
- PAUL ME TOO
- ALL FACE
- CAR NEED BOY (MAIL KILO ) (esta é genial...)
- SPA GET
- AS PAR GOES
- KEY JOE (PARM ZOOM)
- COW VIEW FLOOR
- PIER MEN TOM
- BETTER HAB
- LEE MOON
- CALL ME ROOM
- BEER IN GEL
- THREE GO
- PAY TO THE PIER YOU
Ao final ainda dá um tapa na testa, dizendo:
PUTZ GRILL LOW ! IS KEY SEE O TOO MUCH...PUT A KEEP ARE YOU!!
--
Silvio "Skip" Bogsan
Postado por Skip às 4:01 PM 0 comentários
Acho que to perdendo o jeito...
Eu costumava ser divertido.
Fazer os outros dar risada era uma habilidade cultivada. Mas agora, pai de família, endividado, trampando pacas, fazendo regime e preso no trânsito toda manhã, não sinto muita vontade de rir.
Acho que to perdendo o jeito. Aquela palavra (na verdade é uma palavra composta) me escapa da memória e não consigo dizê-la. Eu preciso me lembrar dela. Eram 4 letras e depois mais 2. Separadas por hífen. Tinha um efeito revigorante quando pronunciada em alto e bom tom. Era uma expressão ideal para uma sexta-feira, fim de tarde e amigos ligando pra você combinando uma balada. Acho que começava com F.
Lembrei: FODA-SE.
Postado por Skip às 3:30 PM 0 comentários
terça-feira, 3 de maio de 2005
Uma semana de alienação...
Fui para uma reunião onde supostamente se discutiriam todos os problemas do meu departamento a nível mundial.
Fantástico, não ? Na prática ficou um monte de gente contando historinhas sobre o que cada uma delas fazem e brincando de desenhar, cortar e colar feito um bando de crianças barbudas. Eu poderia ter ficado em casa.
Teria sido muito mais produtivo. Tirar o pó da minha tralha de golfe. Organizar as prateleiras de jogos de tabuleiro. Lavar o carro. Brincar com as crianças. Namorar. Descansar. E até dormir, quem sabe, depois do almoço. Ô vidão, sô.
Na reunião não tinha conexão à rede e nem Internet, celulares desligados e sem telefone. Uma semana fora do planeta. Hermeticamente fechado. Nem o Amyr Klink (é assim que escreve ?) ficou tão isolado quando passava pela Antártica...
To de volta na área.
Postado por Skip às 4:00 PM 0 comentários
segunda-feira, 25 de abril de 2005
Deseducação
Chocante ler este post do idéias mutantes.
Chocante pra mim, claro, que estou envelhecendo rápido. O que mais me chocou foi ver que ser deseducado é que é normal no nosso país. Por isso nada funciona.
Já vi nos USA da vida, cidade inteira sem semáforos. Só tem placa de pare. E o povo pára. De verdade. Faixa de pedestre é respeitada, ninguém ultrapassa o limite de velocidade e não estacionam em lugar proibido. E sem precisar de guarda ficar olhando.
Uma vez tava voltando de um jantar com um gringo numa terça-feira, eram 23:30hs, ninguém na rua. O cara parou numa esquina onde tinha uma placa de pare. Olhou pros 2 lados e daí sim seguiu. Não aguentei de curiosidade e perguntei porque diabos o cara parou tão tarde numa esquina. Ele me disse porque alguém está pensando na minha segurança e colocou um aviso de PARE. Fiquei pensando a respeito. Até lembrar que no Brasil, se parar, perde o carro ou até mesmo a vida.
Difícil ser educado numa sociedade que valoriza o não-educado. Complicado fazer o certo, quando é mais difícil.
Postado por Skip às 7:59 PM 0 comentários
segunda-feira, 18 de abril de 2005
Estar Vivo.
Eu ia escrever que a vida é uma caixinha de surpresas, mas me lembrei do "Forrest Gump" e de um blog que citava "a vida é como uma caixa de bom-bom's, nunca se sabe o que você encontra lá dentro".
E a vida é isso mesmo. A cada dia, um sabor diferente. No meu caso, a cada meia hora muda de gosto. E isto é o que me faz sentir que estou vivo, que sou uma criatura que habita um planetinha esquecido, num canto de uma galáxia, e que, pensa. Pensa e sente o que pensa.
Cada fração de tempo tem uma correspondência no espaço. E é neste espaço-tempo que estamos inseridos. Basta querer e um novo espaço é descoberto dentro de uma fração de tempo. Basta querer. Querer viver.
O infinito dentro de um limite finito. O seu tempo de permanência neste espaço é o limite do infinito. E o infinito pode ser representado pela quantidade de grãos de areia numa praia. A praia limita um infinito de areia. O tempo limita o espaço. O espaço dá a importância do tempo, sua forma. O espaço-tempo é o tudo. E sendo o tudo é limitado.
Alguém entendeu alguma coisa ??
Postado por Skip às 7:37 PM 0 comentários
terça-feira, 12 de abril de 2005
Tempo e espaço
Eu escrevi sobre 10 anos de Internet. Como quem escreve "ontem o papa morreu". Aliás, o papa morreu fazem 10 dias.
O tempo passa muito rápido. Minha filha completará 9 anos semana que vem. Parece que foi semana passada que ela usava fraldas e dizia "pá-pái".
Eu trabalhei com cartão perfurado. Programava em COBOL e os usuários acessavam terminais burros, com CICS. Internet ? Meu primeiro acesso à "rede", foi acessar o teletexto para ver cotações da Bolsa, pro diretor da empresa. Cara, email não existia. Passávamos um telex.
E hoje eu olho uma penca de gente achando que Orkut é novidade, e então me lembro do BBS, que fazia a mesma coisa, só que a 10 anos atrás.
Agora, o espaço é lento. Meu pai mora no mesmo lugar a 20 anos. E em frente a casa dele tem um terreno baldio, onde eu e outras crianças brincávamos e agora crianças vão lá pra curtir um beck.
O espaço demora pra mudar. Meu prédio já está sendo pintado a 4 meses. Passo todo dia pelo mesmo buraco na rua. Cruzo com os mesmos carros na rua porque todos saem ao mesmo tempo. Povo unido estes paulistas. Fazem tudo junto. Saem no mesmo horário, viajam nos mesmos dias e vão para os mesmos lugares. O espaço é sempre o mesmo.
Mas o tempo é dinâmico, instável e constante. Eu cada vez mais consigo entender o espaço-tempo. O espaço-tempo do Albert. O espaço-tempo do Stephen. Conceitos antes difíceis são cada vez mais óbvios. E fora do campo teórico da física. Na vida, no dia a dia. A física quântica mudará a vida diária das pessoas.
O espaço-tempo já tem ele mesmo 100 anos....
Postado por Skip às 10:05 AM 0 comentários
sábado, 9 de abril de 2005
10anos da Internet Brasileira (Comercial)
A Internet brasileira completa este ano 10 anos. Parece que foi ontem que você não tinha email, não conseguia falar com seus amigos no exterior (a menos que fosse milionário e pagasse a conta do telefone) e não podia ver o fotolog dos amigos dos filhos do Lula, zoando em Brasília, com despesas pagas pelo governo.
E cada vez mais mudamos ou precisamos mudar nossos hábitos e linguagem para podermos continuar "inseridos" no mundo. Virtual e real. Afinal de contas, qualquer criança com mais de 6 meses sabe o que é "clicar". Qualquer criança com mais de 1 ano tem sua conta de email (que aliás, perdeu o "-" e virou palavra do dicionário). Qualquer criança com mais de 2 anos tem seu ICQ, bloga na Internet e aprendeu a digitar antes de aprender a falar. Coisa que a Interface por Voz vai mudar logo, logo.
Mas e se a gloriosa Internet parar de funcionar ?
- Como assim ?? . Pensa você que a Internet não está sujeita a falhas ? Sim. É um bem amplamente disponível, do Oiapoque ao Chuí. MAS, se existem apagões, porque não "Falhões" ? Ou Colapsões ? Afinal, energia elétrica é também amplamente disponível e falha de vez em quando.
A Internet é composta por milhares de servidores ao redor do mundo. Um cataclisma conseguiria tira-la do ar por completo, mas e se os sistemas telefônicos falharem ? Ou os satélites ? Ou mesmo os super-servidores ? O que fazer ?
Veja 10 possibilidades.
1 - Entrar em Pânico. Chore e corra pelos corredores do escritório. Ou pegue seu carro e vá pra casa, checar se lá o acesso está normalizado. O pânico é uma reação de defesa que possibilita a você um estado mais alerta do que o normal e o ajuda a solucionar problemas, enfrentar situações perigosas ou suportar grandes perdas, como um braço ou o acesso à Internet.
2 - Encontre um telefone. Os computadores pré-históricos tinham acesso à Internet por uma linha telefônica comum, conectada a um dispositivo chamado de "modem". Será tão lento que será mais fácil ligar pros seus amigos e checar se a Internet voltou a funcionar. Ou ainda use o telefone e chame 192 para pedir uma ambulância e se jogue pela janela.
3 - Use seu computador de reserva. Aquele velho PC 486 deve ter um modem nele. Ou seu notebook. Você pode levá-lo até a casa de um amigo que tenha Internet funcionando. Ou ligar em rede com o computador do seu amigo. Ou ainda ir a um cybercafé e tentar acesso a rede de lá.
4 - Se você é como eu e não tem um computador de reserva, você pode instalar um jogo. Claro que não é o mesmo que um jogo hiper dinâmico via Internet, mas uma partidinha rápida de Sim City ou Flight Simulator pode manter você ocupado até que a conexão volte.
5 - Faça manutenção de rotina no seu computador. Limpe seus arquivos, organize sua coleção de fotos pornográficas, seus arquivos de música MP3.
6 - Ligue uma TV ou rádio. Seus pais devem ter uma TV na sala de estar. É uma caixa de plástico com uma tela, parecida com os antigos monitores coloridos, antes do cristal líquido. Ela recebe imagens, como os vídeos que você costuma ver na Internet, mas sem possibilidade de interagir, já que é uma transmissão "de mão única".
O rádio é ainda mais antigo que TV. Ele recebe música (sem possibilidade de escolha) ou fala sobre previsão do tempo, notícias locais e quem sabe, pode avisar quando seu serviço de Internet vai voltar a funcionar.
7 - Leia. As pessoas costumavam ler "livros" ou "revistas", em um meio impresso previamente. Alguns e-books podem ser encontrados em papel e podem ajudar você a passar o tempo. Se ler não funciona pra você, tente cozinhar ou praticar jardinagem.
8 - Saia na rua. A idéia de sair da frente do seu computador parece extrema, uma medida desesperada, mas pode ser uma boa idéia. Procure encontrar um amigo sem Internet e conversem "ao vivo". É, um em frente ao outro. Vocês podem aproveitar pra descansar os dedos e trocarem "mensagens" via voz. Infelizmente não vai ser possível salvar o "bate-papo". PS: cuidado com a exposição ao Sol. Sua pele não está acostumada.
9 - Passe um tempo com sua esposa. Ou quem sabe, se você conseguiu algum tempo com ela antes, com os seus filhos. Uma idéia é "discutir a relação". Garanto que isto vai durar horas e você não vai perceber o tempo passar enquanto a Internet está fora.
10 - Use um CD da AOL. Para cortar os pulsos. O serviço é tão ruim que é melhor o suicídio do que instalar esta porcaria.
Texto baseado no original em http://www.thetoque.net
Postado por Skip às 2:04 PM 0 comentários
Vida de Nerd pode ser divertida....
Pra ninguém dizer que só vicio criancinhas, criei uma lista de discussão sobre a utilização de Jogos na educação, especialmente de adultos.
Passatempo de Nerd também pode ajudar e ser divertido.
Tenho gasto muito de meu tempo livre com jogos de tabuleiro. Acho que passei a vida toda em torno deles e outros jogos. Recentemente tenho sentido falta de atividade física. Preciso ir atrás disso urgente, antes que eu trave de vez e perca a pouca melhora do meu "swing".
Depois que minha mulher fez pedagogia, meu interesse pelos jogos mudou de rumo. Embora eu já tenha utilizado RPG (RolePlaying Games) na educação antes, o uso agora passou a ser mais intenso. Para deleite dos meus filhos e seus amigos. Agora vou voltar minhas energias a escrever um artigo sobre o uso dos jogos no espaço acadêmico.
Quero ver inclusive, se velhos contatos se interessam e eu possa ter uma visão prática da brincadeira. Vejamos onde isso vai me levar.
Postado por Skip às 11:10 AM 0 comentários
sexta-feira, 8 de abril de 2005
Viciando novos jogadores
E as oportunidades continuam acontecendo para que cada vez mais eu vicie pessoas em jogos de tabuleiro.
Neste fim de semana, rola na escola dos meus filhos, uma espécie de conclave infantil. Várias crianças do prézinho (que a Wan não veja isto) visitarão a escola para conhecer as atividades da "vida escolar".
Uma delas será uma jogatina inveterada, onde apresentarei aos garotos e garotas de 5 e 6 anos uns joguinhos de tabuleiro diferentes do que já viram. Vou levar muita coisa nacional, mas levo também uns importados para que joguem e se deliciem.
E assim, quem sabe, o hobby continuará por várias gerações futuras. Claro, meus filhos são os meus ajudantes. A Sofia e o Miguel adoram jogar. Nem sei a quem puxaram .....
Postado por Skip às 4:14 PM 0 comentários
quinta-feira, 7 de abril de 2005
Post do presidente da Sun no Blog dele...
Caro Presidente Lula...
Carta Aberta ao Sr. Presidente da República Federativa do Brasil
Ilmo. Presidente da República Federativa do Brasil
Sr. Luis Inácio Lula da Silva
Caro Presidente Lula:
Nós da Sun Microsytems acompanhamos com especial atenção e otimismo a sua participação no Forum Social Mundial, realizado na cidade de Porto Alegre, Brasil, e no Forum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, durante a última semana de Janeiro.
Nós consideramos as suas iniciativas governamentais voltadas à inclusão digital como corajosas e sábias. Nós aplaudimos a sua adoção de plataformas de padrões abertos e software livre, e concordamos firmemente que tal inovação permite que todos os setores da população, e não apenas os privilegiados e influentes, tenham acesso a auto-determinação e independência.
Uma rede aberta e software livre são a base para oportunidades iguais, e o seu compromisso é um alerta para o mundo ver que o Brasil pretende desenvolver suas próprias soluções tecnológicas, suas próprias competências e sua própria indústria.
A Sun Microsystems, com raízes na Universidade de Stanford, é o maior doador mundial de código fonte para a comunidade mundial de software livre. Do OpenOffice e StarOffice, do OpenSolaris ao sistema operacional Solaris, e do trabalho pioneiro com o sistema Java Desktop System, baseado em Linux.
Nós acreditamos na inovação, e nós acreditamos na liberdade de escolha. Está muito claro que dividimos esta crença com você e com o Brasil.
Por favor, aceite os nossos melhores votos de estima.
Cordialmente,
Jonathan Schwartz
Presidente,
Sun Microsystems Inc.
Postado por Skip às 4:22 PM 0 comentários
terça-feira, 5 de abril de 2005
To vivo ....
Para meus 2 leitores:
Estou vivo, mas trabalhando pra cacete ....
Postado por Skip às 11:41 AM 0 comentários
sexta-feira, 1 de abril de 2005
Direito à morte ....
Depois do caso de repercussão mundial da Terri Schiavo, que só queria morrer na boa, e do caso do Papa João Paulo II, que tá na beiradinha da morte, resolvi registrar aqui, por escrito, que eu quero morrer também, caso eu fique incapacitado.
É uma decisão consciente e que ficará linkada no meu blog e no meu computador, de forma que todos possam acessar meu desejo.
"Eu, caso fique incapacitado, desejo não ser reanimado, mantido vivo ou qualquer outra forma inconsciente de vida".
Não quero ver meus filhos e minha mulher cuidarem de um repolho de 140 Kilos. Isto é no que eu me transformaria se ficasse incapacitado como a Terri Schiavo.
Postado por Skip às 1:42 PM 0 comentários
domingo, 27 de março de 2005
Pequenos prazeres da vida
A vida é feita de pequenas coisas.
E ela traz certos pequenos prazeres que são a prova de que estamos vivos, estamos usufruindo este tempo pequeno de nossa presença na superfície deste planetinha escondido.
Os amigos foram jogar no feriado em casa. Um jogo de tabuleiro bem demorado. Foram 5 horas de jogo. Mas para mim, foram 5 horas de desfrute e relax. Sem pensar em nada além de mover as navezinhas e capturar mais planetas. Sem falar na conversa agradável quando se tem boa compania.
Isso é mais raro hoje. Boa compania para algumas horas de lazer é difícil, demora para acontecer. Mas quando acontece, tem que ser bem aproveitados esses os momentos passados.
A vida não oferece segunda chance. Não tem replay. O que acontece hoje, nunca mais vai acontecer de novo. Não igual. Nossa percepção muda ao longo do tempo. Adquirimos experiência e essa experiência muda o "sabor" das coisas. Aproveite a vida. E os pequenos prazeres que ela oferece.
Postado por Skip às 11:37 PM 0 comentários
terça-feira, 22 de março de 2005
Vida
Fiz este comentário no Cada um na sua.
Como pode ? Como pode alguém desprezar uma vida ??? Justamente agora que o ser humano consegue explorar além de seu próprio mundo, buscando o que ? Vida. Vida fora de nosso planetinha insignificante. Uma estrelinha merreca, produz um planetinha com tanta vida e nós que desfrutamos dela a queremos destruir. Quantos bilhões de anos a galáxia levou pra produzir vida. Nós nem sabemos se existe vida por aí. Claro que seria um desperdício um Universo tão grande e despovoado. Eu acredito que exista vida lá fora. Ainda procuramos por ela e quando a temos aqui tão perto, tão abundante a desprezamos por completo. Ridículo.
O Post era sobre aborto e o direito da mulher abortar. Acho que nos casos previstos em lei, onde a mulher não teve escolha e foi vítima de violência ou em que haverá risco para o feto ou a mãe, deve ser permitido. Mas só porque a mulher e o homem não quiseram usar contraceptivos acho ridículo. Se vivêssemos numa era em que não havia informação. Mas hoje em dia é algo inimaginável.
Acho uma violência para com a VIDA. Formas de vida são raras no Universo observável. Eu sei que nosso Universo observável é pequeno. Mas nunca localizamos nada. Nem um disquinho voador foi oficialmente registrado.
A Vida é algo sem tamanho. Não existem 2 árvores iguais. Nem gêmeos idênticos e uni-sei-lá-o-que são exatamente idênticos. Observe um cacho de bananas e veja quantas encontra exatamente iguais.
Não existem 2 vegetais iguais neste planetinha, na periferia da galáxia, imagine no Universo. Imagine seres humanos.
E se sua mãe resolvesse te abortar, só porque ela queria ?? Já pensou nisso ??
Postado por Skip às 2:26 PM 0 comentários
segunda-feira, 21 de março de 2005
Casamento - parte 2
O meu casamento está com quase 10 anos e indo bem, eu acho.
Claro que temos momentos de tempestade. É como lista de discussão. De vez em quando estoura um "flame", resgatam-se emails do passado, fala-se muita coisa "off-topic" e depois fica-se um tempo sem acessar a lista. Mas depois volta ao normal.
Os momentos ruims vem do fato de ter que dividir o espaço. Divide-se a cama, o banheiro, a geladeira, os amigos, as alegrias, os filhos, as dívidas, os problemas do cotidiano, as festas, a TV, o email e a conta no banco. Mas no fundo, um bom casamento acaba somando, e não dividindo.
Soma-se experiências, anseios e amor. O resultado desta conta é crescimento pessoal. Amadurecimento. E vida ! Casar é ter a certeza de estar vivo, de que alguma coisa acontece. Especialmente depois de aderir ao estilo selvagem de viver, ou seja, com filhos.
Postado por Skip às 6:05 PM 0 comentários
sexta-feira, 18 de março de 2005
Casamento
Na minha primeira semana de casado, conheci um casal que estavam juntos já a dez anos. No primeiro dia, tudo ocorreu normalmente, mas a medida que ficavam mais ?íntimos? pude observar a natureza cruel do relacionamento deles.
Em um mês, já se ofendiam na nossa frente sem a menor cerimônia. E não eram coisas do tipo ?não, não foi o que eu disse?. Eram coisas muito mais desagradáveis. Tipo ?aquela idiota? ou ?o cretino do meu marido?.
Víamos esse casal muito pouco. Eu trabalhava e dava aulas à noite. Fizeram questão de nos convidar para o aniversário da filha, de 8 anos. A minha mulher estava grávida e sentiu-se cansada e com enjôo. Logo fomos embora.
Ao final da noite, o cara veio nos chamar para voltarmos à sua casa. Morávamos vizinhos no mesmo andar. Como minha mulher não sentia-se bem, eu decidi ir sozinho para uma última cerveja e voltar.
As ofensas mútuas foram muito pior do que antes. Trocavam palavrões e ofensas até absurdas. Saí de lá chocado e jurei que nunca deixaria meu casamento chegar àquele ponto.
Muitas outras cenas não-convencionais aconteceram na minha presença e da minha mulher. Ela traía o marido e pedia aos seus ?namorados? a deixassem na porta de casa, de forma os porteiros do prédio deixassem vazar a informação. Ele frequentava prostíbulos várias vezes por semana. Tudo isso só para ofender ao outro.
Jogavam isso na cara um do outro. Quem sofria era a filha pequena.
Recentemente meu casamento passou uma fase meio sombria, mas eu e minha mulher conversamos e acertamos a situação. Respeito é bom. Não importa a intimidade e quanto tempo esteja junto. Se não existe mais amor, que se separem, mas trocar ofensas não é o melhor caminho. Viver dentro do inferno deve ser a pior coisa.
Postado por Skip às 8:30 AM 0 comentários
segunda-feira, 14 de março de 2005
As oportunidades que a vida oferece.
Cada um é cada um. E isso não muda dependendo das oportunidades. Embora duas pessoas tenham as mesmas oportunidades na vida, algumas aproveitam a chance e outras não aproveitam, ou o que é pior, não podem aproveitar.
Há muitos anos atrás, um amigo e eu ?ganhamos? uma bolsa de estudos numa escola de inglês. O acordo era o primeiro ano somente material didático e depois do primeiro ano, pagaríamos o preço normal. Este amigo, embora pudesse, não desejou fazer inglês. Eu iniciei o curso, mesmo sabendo que após o primeiro ano, eu não teria condições de continuar, porque não haveria dinheiro diponível.
Muito bem. Devido a estar cursando inglês, acabei sendo escolhido para uma outra divisão da empresa onde trabalhava, divisão esta que crescia a uma taxa muito maior do que o resto da empresa e por isso, novas oportunidades de promoção apareceram. Após o primeiro ano, eu já tinha sido promovido e podia pagar o curso de inglês sem problemas.
Ao final do curso, me convidaram para um estágio nos Estados Unidos para aperfeiçoar meu inglês. Não pude ir. Os outros alunos do curso que foram, logo conseguiram empregos melhores que o meu em empresas estrangeiras.
Meu amigo que não quis cursar inglês, continua trabalhando em empregos de pouca expressão e remuneração. Quanto a mim, que não pude viajar, acabei seguindo outras oportunidades e hoje trabalho em empresa estrangeira, exercendo um papel importante e expressivo, o que se traduz em uma remuneração confortável, que me permite um lugar para viver e um carro para a família.
As oportunidades estão aí. Basta um pouco de vontade. E mesmo quando você está incapacitado de perseguir uma oportunidade, outras acabam aparecendo e cabe a cada um escavar novas oportunidades e agarrar as boas oportunidades assim que elas aparecem.
Eu sinceramente acredito que não existe esse negócio de ?faltou oportunidade?. Para mim, faltou é vontade. Faltou motivação. Mas acham que eu falo só com o conhecimento de causa do lado dos mais favorecidos ? Vejamos uma doméstica que conheço. Tem 4 filhos e marido vagabundo pra sustentar. Tem 2 netos da filha mais velha, que acabam morando junto. Pois ela foi atrás do bolsa família, colocou os moleques mais novos na escola. Foi atrás de aparelho ortodôntico gratuito para o netinho. Conseguiu que os filhos estudassem em 2005 numa escola pública modelo, tipo escola pra inglês ver, o que já faz muita diferença em termos de escola pública.
A escola divulgou as vagas. Oportunidades iguais. Levaram 3 meses para preencher todas e isso porque divulgaram de novo. Falta de vontade para ir atrás da oportunidade.
Esse é o problema, na minha opinião. Falta querer. Falta vontade.
Postado por Skip às 4:52 PM 0 comentários
segunda-feira, 7 de março de 2005
Será que eu estou no lugar certo ??
Eu acordei com uma sensação estranha. Achei que tava num país diferente.
Um país cujos deputados cederam à pressão popular e não aumentaram o seu próprio salário.
Um país que aprovou uma lei de Biosegurança que vai possibilitar avanços médicos importantes no futuro. Além de possibilitar o plantio de variedades transgênicas de diversas plantas importantes ao agronegócio.
Daí percebi que encerraram o caso do Maluf por "falta de provas" e vi que ainda tava no circo. Um circo chamado Brasil, que tem o maior número de palhaços que um circo já viu. Cerca de 170 milhões.
Postado por Skip às 5:52 PM 0 comentários
quinta-feira, 3 de março de 2005
Melancolia ou Nostalgia ???
Ultimamente minha mente tem me apresentado uma espécie de "Vale a pena ver de novo" ou "video show" da minha vida.
Não sei se estou numa fase melancólica ou nostálgica.
Recordar é viver ou é coisa de desocupado, que não tem o que fazer ? Como tenho trabalhado feito gente grande, creio que minhas recordações voltaram ao meu projetor para que eu reveja meus acertos e erros, claro, e mude meu comportamento em função desses episódios marcantes da minha vida.
Muitos são engraçados e me lembrar de ter feito papel ridículo me deixa bastante desconfortável. Mas, acho que todo mundo deu pelo menos um vexame na vida. Resta aprender a rir de si mesmo, o que para mim pelo menos, é algo quase impossível.
Bom, deixa eu caçar o que fazer. Tenho pilhas de coisas me esperando e preciso desligar o projetor da minha mente.
Postado por Skip às 12:01 PM 0 comentários
terça-feira, 1 de março de 2005
A Nova Geração
Minha filha me pediu um iPod de presente. Eu sonhava ter um walkman.
Aliás, o meu walkman pesava 1 kilo e se assemelhava a um bloco de construção, desses de concreto, cinza mas talvez mais fino um pouquinho. Eu o ganhei aos 12 anos de idade. Minha filha vai fazer 9.
Ela ouve Capital Inicial. Eu também ouvia. Ela pode levar essas geringonças high-tech para a escola. Eu não podia levar nada pra escola.
Claro que eu não quero que minha filha use Conga e meu filho Kichute, mas também não precisava do celular e do MP3 player. Putz !!! Lembrei do meu tênis quadriculado.
Mas essa geração está tão acostumada com tecnologia, que nascem sabendo clicar um mouse. O filhinho do meu vizinho, de 2 anos, brinca com meus filhos no computador e já sabe que clicando no mouse, o coelhinho "fala" com ele.
Eu trabalhei com cartão perfurado. Fita magnética e impressora vieram depois. Eu sou do tempo que telex era uma maravilha tecnológica. Um assombro. E nós tínhamos terminais de telex ligados ao Mainframe, que rodavam transações CICS, acessando o Banco de Dados da empresa no escritório central. Faziam consultas de estoque e análise de crédito dos clientes. Era fantástico.
A nova geração vai usar computador de bolso, comandado por voz e estar na Internet 24 X 7. Para os não-familiarizados, 24 horas, 7 dias por semana. Telefone pra que ? Eu já conto nos dedos as ligações que faço / recebo. O pesado da minha comunicação é email e Instant Messaging. Recebo uma base de 200 emails / dia. Filtrando os spams e as outras pragas virtuais, ainda me sobram 85 a 90 emails diários. A outra metade do meu dia vai no Instant Messaging. Sem contar MSN e ICQ (o Software da empresa para comunicação instantânea só funciona dentro da rede), passo 40% do meu tempo teclando com o pessoal da empresa. Tiro dúvidas, passo instruções para meus funcionários, discutimos projetos e muito mais, tudo via mensagens instantâneas. Muito mais rápido e barato.
Nem quero ver quando minha filha descobrir o MSN, o Orkut e o email.
Postado por Skip às 4:43 PM 0 comentários
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005
Quanta informação cabe na mente humana ?
-Pesquisadores da India criaram uma espécie de turbina que gera 4 a 5 watts de energia, que seriam suficientes para carregar um celular.
-O José Wilker diz que os personagens do Big Brother são vazios de conteúdo. Não acrescentam nada. Claro que eu concordo.
-Um projeto do canal Futura chamado Escola Digital estimula a inclusão digital na rede pública estadual.
-A Apple lança novos modelos do iPod e alguns ficam mais baratos. E tem bares lá fora que criaram a iNight, onde os clientes plugam seus iPods no sistema de som do bar por quinze minutos, mostrando a todos sua seleção predileta de músicas. A moda já pegou.
O Papa foi internado de novo e fez traqueostomia. A Siria diz que vai deixar o Libano. Um ataque suicida mata 15 pessoas no Iraque. A Mandrakesoft comprou a Conectiva. José Serra vai "empurrar" a dívida deixada por Marta Suplicy. A OceanAir inaugura rota ligando São Carlos (SP) a Brasília. O heptacampeão Schumacher diz que terá dificuldades no início da temporada de F1. Chuva atrapalha início de campeonato de Golfe na Califórnia. A chuva na California já fez vítimas. Não conseguiram identificar restos mortais de mais de 1100 vítimas do World Trade Center.
Isso foi um pequeno resumo das informações que recebi hoje. Sei que chegou muito mais coisas, através de outdoors, rádio, TV e Internet. Meu email tá cheio de coisas que não li ainda. Exclui também a parte pertinente a meu trabalho e informações que são confidenciais. De tudo isso, o que é realmente importante ?
Estamos esquecendo algo muito importante. As pessoas. Normalmente fazemos a pergunta: você viu o que aconteceu ? E isso é realmente inútil. Ninguém viu nada. As pessoas não tem tempo de ver nada. Ninguém consegue captar mais informações. A informação mais importante passou desapercebida, atulhada no meio das outras coisas menos importantes. A informação mais importante diz respeito às pessoas que você ama. Seres que orbitam a seu redor, ou que você orbita ao redor delas. E ninguém me perguntou hoje: precisa de alguma coisa ? E eu não perguntei a ninguém hoje: o que posso fazer para ajudar ?
Essa era da informação está ignorando as informações mais importantes da vida. As informações sobre as pessoas que nos cercam.
Postado por Skip às 6:22 PM 0 comentários
terça-feira, 22 de fevereiro de 2005
Zona de conforto - resistência a mudanças
Quanto tempo se leva para assimilar mudanças. Quanta resistência é necessário oferecer, até que as pessoas percebam que a mudança já aconteceu e que não há mais nada a ser feito.
Eu tiro por mim, um agente provocador de mudanças, resistindo ao mouse. "A interface gráfica é uma b....osta !". "É muito mais rápido usar o teclado". "Os atalhos de teclado são mais eficientes que o duplo-clique".
Hoje, não lembro mais dos comandos e sem a interface gráfica fico perdido no computador. E isso porque sempre fui um agente provocador de mudanças dentro das organizações onde trabalhei. Era a partir da área de TI que as mudanças aconteciam e eram "empurradas" empresa abaixo.
Agora me vejo novamente nesta situação tão familiar. Tão vivenciada. Os usuários estão resistindo ao novo sistema sendo implementado. Os coitados não tem chance. A matriz nos EUA já decidiu que todas as suas filiais mundo afora devem usar o mesmo sistema, o dela, claro! A diretoria no Brasil já pagou pelo sistema US$ 150K e vai desembolsar mais US$ 200K. O novo link de dados já está implantado e funcionando.
Resistir pra que ? A mudança já foi definida meses atrás. Agora não é hora pra isso. Se era pra boicotar e resistir, isto devia ter sido feito 6 meses atrás. Tarde demais agora. Mas é óbvio que vai sobrar pra mim. Eu sou o gerente do projeto. O agente provocador de mudança. Inevitável que a culpa seja atribuída a mim.
Nada que eu já não tenha visto ou vivenciado antes.
Lembro do primeiro sistema que fiz, numa imobiliária. O computador mais moderno era o PC-XT. Tela verde e só teclado. Usava-se comandos para fazer o computador funcionar. Tinha um joguinho chamado "Digger", que era um dos únicos joguinhos para computador na época. Já tem 20 anos isso!!! Os coitados dos usuários nunca tinham visto computador na vida e o dono da imobiliária já tinha feito o favor de dizer que se quebrasse alguma daquelas máquinas ia descontar do salário. Todos com medo de chegar perto do tal de computador. Tinham 3 no escritório, para servir a 7 pessoas.
Numa sexta-feira de uma semana de treinamento jogada fora, meti o joguinho umas 4 horas da tarde. Eram 8 da noite quando o pessoal começou a sair do escritório. Eu tinha ganho a confiança e tirado o medo daqueles usuários. A mudança estava em marcha.
Agora só preciso ver o que vou aprontar por aqui.
Postado por Skip às 12:43 PM 0 comentários
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005
Windows mais seguro que Linux.
A plataforma Linux sempre foi considerada mais segura que o Windows. Tanto para deter intrusões como virus e outras pragas virtuais.
Agora estudos iniciais feitos por um fã do sistema operacional aberto, Dr Herbert Thompson, do Instituto de tecnologia da Flórida, apontam que o Windows 2003 é menos vulnerável a ataques e tem tempo de resposta menor quando da descoberta de falhas do que o Linux da Red Hat, creio que a maior distribuição do Linux.
Na média, a Micro$oft responde a uma descoberta de bug em 35 dias e a comunidade Linux responde em 71 dias.
Isto é parte do investimento do Tio Bill, o Gates, em segurança para seus produtos e também uma engenhosa campanha de marketing. Assim, o capitalismo selvagem se mostra mais eficiente que os "hippies" dos anos 2K.
Este foi um post bem técnico, não ?
Resumindo: compre Windows e aposente o Linux. Quem garante é o Bill Gate$.
Postado por Skip às 11:35 AM 0 comentários
terça-feira, 15 de fevereiro de 2005
Missionária americana ?
E mais uma vez ganhamos notoriedade devido à violência.
Desta vez uma missionária. Dorothy Stang. Que todos dizem ser americana, mas que tinha cidadania brasileira desde o ano passado. Viveu mais de 30 anos por aqui. Será que ela era realmente americana ?
Ela pediu à família que a enterrassem no Pará, "a terra que ela amava", segundo sua irmã. Por que quando um brasileiro se naturaliza americano, dizemos: "o brasileiro, naturalizado americano..." ? E quando um americano se naturaliza brasileiro, dizemos: " o americano..." ?
Será a tal auto-estima baixa do brasileiro, que o governo Lula tava até fazendo campanha pra melhorar ? Será influência da TV Globo, que distorce os fatos para sua conveniência ? Por que será que nós, brazucas, não conseguimos ver o que nós temos de bom ???? Eu conheço uma penca de gringos que querem vir pra cá, morar aqui. Só nós não vemos o que temos. Será que temos vergonha de nós mesmos ??? !!!
Postado por Skip às 8:45 AM 0 comentários
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005
Blackberry 2
Escrevi sobre o black berry. Parece que a Tim está trazendo o bichinho para terras tupiniquims. A que preço ???
E será que terá cobertura nacional ? Porque este é o propósito da geringonça. Acesso a Internet 24 X 7, em qualquer lugar. Ou pelo menos, qualquer lugar do planeta com cobertura celular.
Postado por Skip às 6:37 PM 0 comentários
terça-feira, 1 de fevereiro de 2005
A convergência de tecnologia dos meus sonhos...
Um telefone celular permite que o usuário treine tacadas de golfe e teste sua pontaria em games em primeira pessoa no estilo de Half-life. O V603SH, da Vodafone, será vendido no Japão a partir de fevereiro --a empresa ainda não divulgou seu preço.
O grande diferencial do equipamento, desenvolvido pela Sharp em parceria com a Aichi Steel Corporatione, está no fato de ele responder aos movimentos. Por isso, seu dono terá acesso a algumas funções básicas com um "chacoalhão" pré-programado.
Os fãs de golfe podem treinar tacadas com o aparelho de 142 gramas, já que a tela de cristal líquido mostra quão bom (ou ruim) foi o golpe. Também é possível visualizar a eficiência dos tiros disparados em um jogo chamado House of the Dead [casa dos mortos], que vem instalado no celular.
De acordo com a agência de notícias "France Press", o produto deve fazer muito sucesso no Japão, onde os habitantes gostam de tecnologia e passam muito tempo indo de um lugar para outros nos metrôs.
Postado por Skip às 5:31 PM 0 comentários
quinta-feira, 27 de janeiro de 2005
Só tomando duas ...
O cara que escreveu para o New York Times sobre o presidente Lula e suas cachaças, atacou agora outro símbolo nacional: a garota de Ipanema.
A idéia é que o Brasil não precisa de um fome-zero. Precisa é passar fome, que tá todo mundo acima do peso. Mostra fotos na praia de 3 gordinhas. O que ele não sabia, é que as 3 são gringas. Veja no Blog do TAS.
Postado por Skip às 3:47 PM 0 comentários
quarta-feira, 26 de janeiro de 2005
Eu sou um prisioneiro
Descoberta interessante. Eu sou um prisioneiro.
Vivo num lugar com diversas outras pessoas, nem tão apertadas, mas são 200 habitáculos. O lugar é cercado, com vigilância 24 horas. Tem alarme, cerca elétrica, sensor de proximidade, que faz a luz do portão acender se chegar perto. Além do circuito interno de TV. O acesso é controlado e só recebo visitas se autorizadas.
Onde fica ? É a minha casa. Um condomínio fechado.
Postado por Skip às 5:38 PM 0 comentários
segunda-feira, 17 de janeiro de 2005
O jogo da Maconha
Pois não é que fizeram um jogo sobre a droga ???
Ao que parece, copia a mecânica do Banco Imobiliário. Marijuanapoly é o nome da sensação de Vancouver, no Canadá.
Postado por Skip às 11:28 PM 0 comentários
Blackberry
Que tal receber email em qualquer parte do mundo ????
Blackberry é o nome da coisa. Quem sabe não chega ao Brasil ???
Funciona via GSM, ou seja, tecnologia de telefonia celular. Envia e recebe emails real time, em qualquer lugar do planeta coberto por GSM. Parece bom demais para ser verdade. Só tem que lembrar de desligar nas férias.
Postado por Skip às 11:17 PM 0 comentários
A Habilidade necessária para escrever
Eu gostava de escrever. Escrever livremente, sem medo ou nada que impedisse o fluxo das idéias. Lembro bem quando escrevi meu primeiro palavrão. Ler com a minha caligrafia o "filha da puta" foi uma sensação de libertação. Eu tinha 8 anos.
Depois na "aborrescência" escrevi muito. Foi uma fase de intensa produção de porcaria. Acho que minha mãe achou e guardou meu caderno de "pensamentos". Meus e dos outros, sem apropriação indevida, porque sempre citei minhas fontes.
Daí veio o trabalho, os estudos, a vida. E não escrevia mais. Até que um dia um amigo novo me falou sobre este tal de Blog. Achei interessante e criei um. Comecei a escrever na Internet por influência dele. Agora ele aposentou o blog dele. E fiquei escrevendo o meu aqui ainda. Nem que de vez em quando.
Eu queria ter com a experiência de hoje, o tempo que eu tinha antes. Incrível como damos valor as coisas só depois que as perdemos.
Perdi a habilidade que tinha ao escrever. Sempre achei que habilidade para escrever era fundamental. Não só para por idéias no papel como eu gostava de fazer, mas para a vida. Inclusive a vida profissional. Hoje já coloco no curriculum que falo Português, já que muitos brasileiros não tem essa habilidade.
Ninguém sabe ler, como é que vão desenvolver habilidade para escrever. É como falar. Para falar tem que saber ouvir, e não fazemos isso. Temos 2 ouvidos, mas não ouvimos. E uma boca só, mas a usamos mal e mais que o necessário.
Por isso acredito na habilidade de escrever. Escrever clareia as idéias. E faz bem à gente ter as idéias ordenadas e expressadas da forma correta.
Postado por Skip às 11:03 PM 0 comentários
quinta-feira, 13 de janeiro de 2005
A capacidade do ser humano
A capacidade do ser humano é espantosa. Para o bem e para o mal.
Depois do maremoto na Ásia do final de 2004, a ajuda humanitária foi fantástica. O mundo todo se organizou para enviar a ajuda. A ONU tomou a frente e um alívio no meio da fome, doenças e tragédia pessoal, foi um presente para as pessoas afetadas pela tragédia.
Mas a capacidade humana não se limita a isso. Já noticiaram a adoção ilegal de crianças orfãs, pessoas estão forjando viagens ao local da tragédia e fraudando seguradoras, caloteiros que fingem ter desaparecido no mar.
Somos ou não uma espécie rara no universo ?
E olha que universo é teoricamente infinito. E se não for infinito, é muito, mas MUITO grande. A estrela mais próxima de nós fica a 8 minutos-luz de distância. Ou seja, se conseguíssemos viajar na velocidade da luz (300.000 km/seg), levaríamos 8 minutos para chegar ao Sol. A segunda estrela mais próxima, é da constelação de Centauri. Fica a 3,5 anos-luz de distância.
E mesmo habitando um planetinha minúsculo, orbitando uma estrelinha de nada, nossa espéciezinha medíocre consegue produzir tanta coisa. Tanta coisa ruim. E tamta coisa boa. Isso realmente me espanta.
A capacidade do ser humano é incrível. Inimaginável. Não há limites para o que conseguimos produzir. Entender os mistérios do universo, fazer uma guerra para controlar poços de petróleo e legalizá-la, deixando Hitler com inveja.
Mandamos uma sonda a uma lua de Saturno, para coletar dados de sua atmosfera porque acreditamos que seja possível encontramos vida lá. Matamos milhões de ameríndios porque não falavam nossa língua e não seguiam nossos costumes.
Me leva a concluir: isto nos faz humanos. É nosso livre arbítrio que nos faz seres ?inteligentes? e dominantes no planeta.
Postado por Skip às 6:23 PM 1 comentários
quarta-feira, 5 de janeiro de 2005
E tudo que é bom, dura pouco.
Férias é bom mas dura pouco.
Já estou de volta desde o dia 3, com 198 emails para ler. Sempre minha medida de coisas atrasadas.
O ano terminou com uma tragédia. O maremoto da Ásia foi coisa feia mesmo. Aí começam a aparecer os "bonzinhos", ajudando e doando dinheiro. Sandra Bullock (bullok, balote, botox) doou 1 Milhão. O Schummy fritou 50 milhões de doletas. O mundo todo diz: "Oh, que gesto lindo".
Ninguém diz que é pra abater no Imposto de Renda, né ? Todos esquecem que o Schummy teve trocentos problemas com o governo alemão por causa de dívidas de impostos. Que a lei americana favorece enormemente quem faz doações ninguém nem comenta ? E a lei brazuca ? Também favorece quem doa. Falem com seus contadores e doem seus milhõezinhos. Um continente faminto e doente agradece.
Postado por Skip às 1:23 PM 0 comentários