Pois é. A Microsoft agora esta "bombando". Quer comprar o Yahoo! e quer ficar mais próxima do mundo do software livre, através da publicação de novas API's para seus principais produtos, incluindo o Windows e o Office.
"Boazinha" ela não ?
Vai tentar comprar o Yahoo! "na porrada", convencendo os sócios a votarem numa nova diretoria, favorável a compra e as API's é só para ganhar competitividade frente ao Google, seu principal rival. Não esqueçam que o Google oferece sua versão de Processador de texto, planilha e software de apresentação de graça na Internet. E COMPARTILHADO. Ou seja, eu posso fazer uma planilha com várias pessoas ao mesmo tempo me "ajudando" ou completando informações.
Ah, a Micro$oft sempre boazinha ...
E imagina o que a empresa poderia fazer com a informação de buscas feitas no Yahoo! ... poderia ter anúncios dentro de seus produtos. Tipo você digita no Word "livro" e abre uma janela do Yahoo!, esfregando uma penca de propaganda na sua cara. É o fim da produtividade. No Google, a propaganda fica lá num canto da página, muda a cada instante, mas nunca realmente atrapalha.
Boazinha esta Micro$oft.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Sem o tio Bill no comando, Microsoft fica "Boazinha"
Postado por Skip às 12:16 PM 0 comentários
Marcadores: corporativo
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
30 anos de BBS
Sábado, 16/02/2008 o BBS - Bulletin Board System vai completar 30 anos.
Se você está lendo este blog foi porque a tecnologia dos BBS's permitiu que uma evolução acontecesse. Algumas nem tanto. O email é uma tecnologia com mais de 30 anos usada até hoje. O BBS era uma forma de trocar mensagens, fazer downloads e participar de discussões. Hoje fazemos tudo isso na Web, de forma integrada e instantânea (no caso de mensagens).
Mas 30 anos atrás, os modems eram de 300 bps (300 bits por segundo). Uma linha discada de acesso na Internet hoje permite até 50000 bps (50 Kbps) e uma conexão de banda larga típica tem 1000000 (1 Mbps). Bons tempos aqueles, que um modem de 2,4 kbps era considerado Top de linha... hoje são peças de museu.
Postado por Skip às 1:13 PM 1 comentários
Marcadores: velharias
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
10 anos do Open Source
Claro, estou ficando velho. Assim como qualquer outro ser humano ou não neste planeta, que percebe o tempo de forma linear.
Mas parece que foi ontem que vi a OSD pela primeira vez. Open Source Definition era na época uma tentativa de levar o software livre para as corporações. E não é que a tentativa deu certo mesmo ?
O IPO da Red Hat (em junho de 1999) e a recente compra da MySQL AB por 1 Bilhão de dólinhas são talvez os melhores exemplos. O software livre apregoado por Richard Stallman desde o começo da década de 1980 agora é mainstream, e gera mais dinheiro do que muito software proprietário por aí. E só começou a coisa. Vai crescer muito ainda.
Postado por Skip às 4:41 PM 0 comentários