Enquanto o país parava para assistir Brasil X Portugal na Copa do Mundo, eu estava trabalhando. E com gosto. Sou um dos 4 brasileiros que não se interessam por futebol (assumindo que existam outros 3 vivos).
Foi absurdamente produtivo. Coloquei minha "inbox" de emails em dia, resolvi algumas coisas e pensei em escrever um post para este blog. Achei muito curioso as pessoas me dizerem depois do 0 X 0: você não perdeu nada.
sábado, 26 de junho de 2010
Experiência de um Alien no país do Futebol
Postado por Skip às 6:10 PM 1 comentários
Marcadores: corporativo, World Cup 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
O poder do Twitter
Foi matéria de capa da Veja. A frase "Cala Boca Galvão" disparou e esta semana foi "Cala Boca Tadeu Schmidt". Agora vou torcer que a hashtag, #DiaSemGlobo pegue mesmo. Seria interessante de se ver.
Como uma das novas mídias afetaria a "velha" TV. E especialmente a Globo, a maior do país. Porque o Twitter é uma mídia e não uma rede social ? Explico depois em outro post, quando eu tiver mais folgado....
Postado por Skip às 6:11 PM 1 comentários
quarta-feira, 9 de junho de 2010
O MS-Office na Web. Atrasado, mas não arrasado.
O Microsoft Office, o pacote de aplicativos mais usado no mundo e com 92% do mercado brasileiro, vai pra Web. A intenção é brigar com o também gratuito Google Docs.
Ele chega 1 semana antes do previsto, mas realmente está atrasado 4 anos. O Google enfrenta competição séria com o Zoho desde 2008, mas agora alguém com mais pe$o chega pra brigar. As coisas prometem pegar fogo no mundo da Cloud Computing a medida que mais gigantes se juntam a esta briga pelo consumidor final, que cada vez mais abandona o computador com software local pela aplicação hospedada na Web, que pode ser acessada até pelo Celuleco made-in-China.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Preocupação com Privacidade aumentou
Pelo menos a minha aumentou.
E hoje eu fiz algo que me arrependi depois. Dei um retweet e depois vi que a informação acabava divulgando o nome de alguém. Nome e sobrenome.
Na era das redes sociais, nome e sobrenome é porta de entrada para uma série de "convites indesejados", malware de todo tipo e potencial canalhice aos montes. Lógico que eu não tenho milhares de seguidores no Twitter, não chego nem à centenas de seguidores. E isso na verdade não importa. Será que a pessoa que teve seu nome exposto queria esse tipo de publicidade para ela ?
Me fez pensar muito sobre o que está disponível na rede, nas discussões todas de facebook e privacidade on-line. Vou ser mais criterioso de hoje em diante.
Postado por Skip às 8:19 PM 0 comentários