Simples. Não tinha ninguém lá.
O Google "messed up" no lançamento. Eu fui um dos 100 mil convidados iniciais. Mas ninguém na minha empresa estava lá. Uma ferramenta para colaborar comigo mesmo é tão inútil quanto vassoura pra varrer areia da praia. Se a ferramenta não estava pronta, ou não tinha uma infraestrutura adequada, deveriam ter esperado um pouco mais e lançado para todos os usuários.
A interface também não ajudou. Mesmo pra quem está acostumado com tecnologia e veio de interfaces estúpidas como as que eu conheci no passado, a coisa ficava jogada demais. Numa das discussões acaloradas no Google Wave, sobre o próprio Wave, eu fiquei procurando as respostas. Isso porque você pode responder na mesma Wave, em nova Wave, no começo do texto, no fim do texto ou no meio. Eu achei que talvez a interface pudesse ter sido outra, mais intuitiva.
Mas as tecnologias desenvolvidas com o Wave não vão sumir. Parece que o próprio Wave fica como Opensource, e diversas das tecnologias desenvolvidas passarão a integrar os produtos do Google. Ou talvez uma nova rede social, como tá rolando os boatos por aí ...
Update: Google confirma compra da rede social Slide.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Por que o Google Wave morreu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário