Ontem ele era o "Pinduca". Hoje ele é um homem que sai em missão. Literalmente. Alan está largando tudo para dedicar 2 anos de sua vida pregando a palavra de Deus no norte do estado do Rio de Janeiro e sul do estado de Espírito Santo.
Está deixando pra trás a faculdade, o trabalho, a família, a namorada. Normalmente vemos jovens largando isso tudo por causa das drogas. Basta olhar os "programas saudáveis" da TV brazuca.
Mas meu primo decidiu fazer isso pela fé. Não que ele seja obrigado a fazer. Talvez se ele não fizesse isso, ninguém notaria. Mas mesmo assim, ele se decide a fazer algo voluntário, que com certeza vai ajudá-lo no futuro. Vai dar a ele o tipo de coisa que só ele mesmo pode adquirir. Experiência de vida. Cuidar de si, de suas coisas e também ajudar ao próximo. Com certeza todos na família ficamos orgulhosos. Espero que ele dê notícias de vez em quando.
sábado, 31 de janeiro de 2009
Meu primo Alan
Postado por Skip às 8:54 AM 0 comentários
Marcadores: Educação
sábado, 24 de janeiro de 2009
Mac completa 25 anos
Foi logo depois do SuperbowlXVIII. Fevereiro de 1984. O Macintosh chegava ao mercado trazendo pela primeira vez o mouse e a interface gráfica para a vida das pessoas.
O conceito era "O computador que até minha avó consegue usar". Precisamos lembrar que na época o mundo ainda estava atordoado com o PC da IBM, que em 1981 trazia pela primeira vez um sistema operacional para um computador pessoal. Você precisava conhecer comandos como DIR, COPY, CD para poder usar. Mas era mais fácil que programar seu computador para ele fazer o que você quisesse e tinha alguns programas prontos como o WordStar e o Lotus123.
O Mac trouxe a imagem. A cor. O som. A facilidade de uso. E forçou a toda-poderosa IBM e a sua ainda parceira Microsoft a inventarem o "Windows" e o OS/2. O Mac trouxe inovação e projetou a Apple no cenário mundial, sob o comando de Steve Jobs. Época boa. Vejam o vídeo da demo do Steve e do Mac.
Hoje a Apple ainda está no cenário, com uma linha simples de produtos, com vendas consistentes. Hoje o Macbook Air é o modelo mais conhecido, mas a Apple vende 2 vezes mais iPhones e iPods do que Macs. O que será do futuro do computador pessoal que revolucionou tudo e tornou possível o que conhecemos hoje como computação pessoal ??? Um iNet ?? Pra que se o iPhone acessa a Internet ??? Um iRobot ?
Postado por Skip às 10:49 AM 1 comentários
Marcadores: tecnologia, velharias
domingo, 18 de janeiro de 2009
meu primeiro palpite foi errado
o Arizona Cardinals entrou pro SuperBowl43, a final do futebol americano.
E no segundo jogo, o Pittsburgh está ganhando do Baltimore, mas eu ainda acredito no Baltimore ! Acabou de recuperar a bola. Vamos ver se rola.
Postado por Skip às 10:24 PM 0 comentários
Marcadores: NFL
Vida engraçada
A 15 ou 16 anos atrás um fim de semana como este era muito desejado. Solidão total, pouco ou nenhum contato humano.
Ontem a única frase do dia dita por mim a uma pessoa foi "Bom dia. 3 pãezinhos, por favor". O resto do dia passei só. Fiquei entre a TV, uma caminhada curta interrompida pela chuva e uma volta na Scooter porque ela está muito tempo parada na garagem.
Eu vou acabar ficando deprimido demais. Justamente agora que eu tinha esquecido o que era depressão, pelo menos nestes 6 meses de emprego novo. A coisa volta com força total. A tristeza profunda, a vontade de não fazer nada. Ficar deitado na cama chorando à toa e nada mais. Uma reação rápida se faz necessária. Aparentemente meus filhos ainda precisam de mim e não posso me entregar assim, sem uma luta pelo menos.
Postado por Skip às 11:34 AM 0 comentários
Marcadores: depressão
sábado, 17 de janeiro de 2009
Cloud Computing na tempestade
Só se fala na tal da crise. Enquanto fora do país existe uma crise mesmo, no Brasil o que vemos são alguns reflexos e medo. Medo sem mesmo uma razão fundamentada para ele.
Só que é nos tempos difíceis que a macacada põe a cabeça pra funcionar e descobre algumas coisas interessantes. No último trimestre de 2008, o "trimestre negro", enquanto todo mundo caía e pedia ajuda aos governos, o SaaS (Software as a Service) cresceu na casa dos 2 dígitos, como vinha crescendo desde 2007.
Para que eu comprar software caro, manter datacenters operando 24x7, preocupado com segurança, gente certificada pra tomar conta, consultores caros pra dar manutenção no software, se eu posso alugar ???
Esta filosofia fez da salesforce.com uma empresa de 1 bilhão de dólares em 2008. E a crise não a afetou, muito pelo contrário. Ela ganhou muitos novos clientes, que precisavam investir em software de CRM e preferiram alugar. O modelo SaaS.
E o Mark Benioff, CEO da salesforce.com, aposta agora em fundir o software de CRM deles com as populares "redes sociais". Isso sim é CRM 2.0. É na tempestade que apuramos nossos sentidos. É sob perigo que a adrenalina flui e nos deixa mais fortes, ágeis e preparados para lutar. A Salesforce.com vai muito bem rumo ao segundo bilhão.
Postado por Skip às 10:59 PM 0 comentários
Marcadores: SaaS, tecnologia
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
e a NFL tá acabando
A temporada da NFL 2008/2009 está chegando ao final. Este domingo tem o que seriam os equivalentes pra nós de semi-finais e dia 01/02, o Superbowl, onde será conhecido o campeão nacional.
Na parada sobraram Baltimore X Pittsburgh pela AFC e Arizona X Philadelphia pela NFC. Eu acho que vai dar Baltimore X Philadelphia na final, porque o Baltimore vem embalado e o Philly bateu o NY Giants, campeão do ano passado.
O meu Vikings nunca foi um time de chegada, acaba sempre morrendo na praia. Saco !
Postado por Skip às 1:51 PM 0 comentários
Marcadores: NFL
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Marcos importantes em 2009
O ano de 2009 traz marcos importantes na minha vida.
Primeiro, estarei completando 40 anos. Vivi muita coisa em 4 décadas. Algumas coisas muito boas. Outras que eu gostaria de esquecer, mas não consigo. Ciclos da minha vida. Paixões. Vitórias e derrotas. Acho que não desperdicei minha passagem pelo planeta azul. Escoteiro. Maloqueiro. Trabalhador. Bêbado. Pára-quedas. Moto. Asa-Delta. Caratê. Wii. Atari. Jogos de Tabuleiro. Golfe. Viagens. Família. Solitário. NFL. MBA.
Eu queria ter a chance de me desculpar pelos meus erros todos. Principalmente desculpas a pessoas que eu magoei. E agradecer a todos que me ensinaram alguma coisa. E agradecer principalmente pela minha mulher conseguir ser ainda minha mulher.
A melhor coisa que já fiz ? Filhos. Sofia e Miguel. Minha maior realização e meu melhor e mais satisfatório projeto. Os dois me enchem de um orgulho tão grande, que é difícil colocar isso em palavras.
O segundo marco do ano fica por conta do lado profissional. São 25 anos na área de TI. Também acho que fiz muita coisa. COBOL. Mainframe. RISC. Virus e anti-virus. BBS. Internet. WordStar. Blog. C. PHP. MVS. CICS. PMP. COSO. COBIT. 6 sigma. SAP. Sistema da MARP´s confecções. Roscoe. Google Docs. Linux. Windows NT 3.51. PABX. Voip. CISCO. 3Com. Blackberry. Lotus Notes. Gmail.
Foram muitas empresas. Muitos projetos. Muita gente boa me ajudou. Muitos chefes me ferraram. Muitas tecnologias que eu vi, vejo e vislumbro. Muitas ferramentas. Muitos Frameworks e metodologias. Muitas equipes, taskforces e times. Muitas vitórias e poucas derrotas.
E aos 40 anos e 25 anos de carreira, ainda tenho vontade de aprender e fazer ainda muitos projetos. Estudar mais. Melhorar sempre. Motivação de garoto com experiência veterana. Acho que é uma fórmula de sucesso.
Postado por Skip às 4:51 PM 0 comentários
Marcadores: carreira, tecnologia, velharias
2009 já começou.
E bem difícil. Pelo menos pra mim.
Volto de viagem sem carro, devido a um acidente. Sem TV porque caiu um raio no prédio. Sem falar que desde dezembro estamos passando por quebras. Máquina de lavar, tanquinho e microondas (com a nova ortografia, já não sei mais se tem hífen ou não). Armários consertados, lâmpadas queimadas.
No trabalho, várias novidades queimando. Algumas vieram no trenó do Papai Noel. Deve ser a crise. Preciso de um padre exorcista urgente. Ou um pai-de-santo (com hífen ?). Ou qualquer coisa que chegar primeiro. Simpatia, mandinga, búzios, runas de proteção. O que importa é me livrar da "Uruca". Xô. Xô "Urucubaca".
Postado por Skip às 4:30 PM 0 comentários
Marcadores: mundo louco