Em 2 de setembro de 1969, num laboratório da UCLA - Univesidade da Califórnia, Los Angeles, nascia o que hoje chamamos de Internet. Naquela época, ninguém prestou atenção e o nome de Len Kleinrock não ficou conhecido. Mas o Twitter, o Youtube, a Wikipedia e o Orkut não existiriam hoje se não fosse ele.
Na época, 2 computadores trocavam alguns dados de teste por um cabo de 15 metros de comprimento. Um mes depois, o Stanford Research Institute, no norte da Califórnia, e no final de 1969, UC Santa Barbara e a Universidade de Utah.
A Internet só ficou mesmo popular depois da criação da Web, em 1990, que simplificou a vida de todos, deu origem ao Browser (Navegador) que possibilitou que qualquer pessoa e não apenas os técnicos e especialistas usufruissem da conectividade.
Ainda tem muito para evoluir. Redes Sociais, Softwares baseados na Web, video on-line e todas estas coisas que usamos hoje, e que em 1969 Len Kleinrock nem imaginava serem possíveis, compõem um cenário que vai evoluir mais e mais rápido, gerando as maravilhas que veremos daqui a 1 ou 2 anos nos nossos Navegadores.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Eu posso dizer que sou tão velho quanto a Internet
Postado por Skip às 12:39 PM
Marcadores: Internet, SaaS, tecnologia, velharias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário