Passaram-se 15 anos desde que Marc Andreessen perdeu sua guerra contra a Microsoft.
A Internet era então quase desconhecida e o Netscape Navigator, criado por Andreessen era O browser. Através do Netscape, milhões de pessoas começaram a ouvir falar de Internet, Web, email e outras coisas que hoje temos só foi possível pelo Pioneirismo dele.
A Microsoft, que entrou atrasada na Internet, recuperou terreno e a Netscape deixou de existir. Em 2004, o mesmo Andreessen à frente da fundação Mozilla lançou o Firefox, que hoje tem 23% dos browsers, derrubando a Microsoft da casa dos 90% para meros 68%.
Andreessen está agora levantando fundos para uma outra empresa, a Rockmelt.
Eles prometem revolucionar o mercado lançando um browser voltado para rodar aplicações on-line, esquentando a briga. Agora temos gigantes se digladiando por um novo mercado, ainda não completamente conhecido, que deverá ser o futuro do que fazemos hoje. O computador isolado está morto. Tudo o que faremos agora será na Web. Por isso, o browser se tornou tão importante.
Google, Microsoft, Apple. E correndo por fora a Mozilla, e agora RockMelt. Vejamos o que resultará desta nova guerra de browsers.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
A revanche de Marc Andreessen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário