Quando inventaram a lâmpada, muita gente ficou espantada. Agora, depois de 120 anos de produção ininterrupta, a Toshiba encerrou a linha de produção da tradicional lâmpada incandescente.
A partir de agora, só serão produzidas lâmpadas fluorescentes compactas e LED's. Muito mais eficientes, consumindo menos energia e ecologicamente corretas, estas serão as lâmpadas dos próximos 120 anos. Ou menos, do jeito que avançamos mais rápido ultimamente.
A Toshiba produzia suas lâmpadas desde 1890, sendo o primeiro fabricante deste tipo de produto no Japão. O pico de produção foi em 1973, 78 milhões de lâmpadas. Ano passado apenas 7 milhões, contra 14 milhões de lâmpadas fluorescentes. Assim, não fazia mais sentido manter a linha de produção.
E depois que a Austrália começou a controlar a fabricação de lâmpadas incandescentes por conta do alto consumo de energia, a Toshiba acredita que em breve a Europa, os EUA e outros países farão leis contra as lâmpadas comuns, ou que forcem a diminuição deste tipo de produto. Assim, já se antecipam às mudanças.
quarta-feira, 17 de março de 2010
A lâmpada já era
Postado por Skip às 10:53 AM
Marcadores: corporativo, eco-lógica, velharias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário