Engraçado. Como a molecada de hoje é diferente da molecada de ontem. E não falo da familiaridade com tecnologia, porque isso é evidente. Garotinhos de 3 anos nascem sabendo usar o iPhone ou o Blackberry melhor que seus pais de 30 e poucos anos.
Eu falo da "falta de ação". Não que sejam apáticos. Mas falta a eles uma certa iniciativa. Não estão acostumados a pensar e resolver problemas. Acho que tudo para eles tinha que vir com um browser, conectado numa vasta Wiki que contivesse as respostas para tudo o que eles precisam.
Pedi a um estagiário que formatasse uma máquina e fizesse uma configuração de email. Um tempo depois, o usuário ligou reclamando que seu email não tinha sido configurado. O estagiário me respondeu: "eu estou formatando a máquina ainda". Quando fui ver, o camarada tava sentado, mãos atrás da cabeça, esperando a instalação do Windows terminar. E estava na casa dos 50%. Eu disse a ele que ele poderia configurar o email que quando ele voltasse, ainda estaria nos 90% e ele poderia terminar de formatar.
Eu fiquei imaginando se ele sabe limpar a bunda.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Desafio da geração "Y"
Postado por Skip às 4:01 PM
Marcadores: carreira, corporativo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário