Um artigo da Wired chamou minha atenção hoje.
Trata-se da sua existência on-line após sua morte física. Imagine o que sua mãe pensaria de você ao descobrir qual era o seu Avatar no Second Life ? Ou nos benefícios que seus filhos teriam usando créditos acumulados no Paypal. Sua mulher vai precisar da sua senha de email ? E da sua senha do site do banco ?
Óbvio que isso já virou um negócio. Com preços começando em 10 dólinhas por ANO, empresas como a deathswitch.com ou a assetlock.net oferecem pacotes que gerenciam o que fazer com seu legado virtual. Quem recebe qual senha, quais contas devem ser deletadas, o que fazer com seu perfil no Orkut e que mensagem enviar aos seus seguidores no Twitter.
Mas imagine que você conseguisse viver para sempre no mundo virtual. Viver na "nuvem" passa ter outro sentido. Seria aquilo que William Gibson escreveu em Neuromancer. Todos teríamos um "upload" de nós mesmos. Nossos vestígios virtuais viveriam pra sempre. E vai acabar aparecendo serviços que manteriam você vivo. Ficariam mandando mensagens no Twitter e atualizando sua idade no facebook.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Um ser de vida eterna ....
Postado por Skip às 4:37 PM 0 comentários
Marcadores: hi-tech, mundo louco, Nerd, Twitter
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Não é só na Terra do Carnaval ...
... que a bandidagem dá o golpe de dentro da cadeia. Segundo o post da CNN Tech no Twitter, prisioneiros na Inglaterra mantinham páginas no facebook para golpes e ameaças a suas vítimas.
O Facebook diz ter apagado pelo menos 30 páginas mantidas por prisioneiros Britânicos e que continham alguma forma de ameaça a suas vítimas.
Postado por Skip às 3:30 PM 0 comentários
Marcadores: mundo louco, tecnologia, web 2.0
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Ilha bombardeada por veneno na Austrália
Depois de ler sobre a extinção de uma civilização, e a ameaça que paira sobre outras sobreviventes, agora leio que uma ilha a 800 kilometros de Sydney será bombardeada com veneno.
Lord Howe foi infestada por ratos quando um navio atracou na ilha em 1918. Eles não tem predadores na ilha, e já acabaram com 5 espécies nativas de pássaros, ou seja, animais que só existiam ali. Para evitar que mais estragos sejam feitos, a decisão foi atacar a ilha com iscas de veneno de rato.
O plano "brilhante" inclui tirar da ilha animais domésticos e gado, enjaular espécies selvagens naturais do lugar, além de pedir aos habitantes que vigiem seus filhos para que não comam o veneno sem querer. Acho que tem tudo pra dar errado. O governo espera declarar a ilha livre de ratos em 2012.
Postado por Skip às 6:04 PM 2 comentários
Marcadores: eco-lógica, mundo louco
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Uma civilização deixou de existir
Poderia ser a sua civilização. Ou a nossa.
Sentimento estranho. Lendo artigo na CNN me senti estranho. Uma tribo antiga, que vivia num arquipélago próximo à costa da Índia deixou de existir quando a última sobrevivente faleceu semana passada. Esta tribo viveu nestas ilhas por 65000 anos.
Não deixaram sua cultura registrada, nem seu idioma. Sumiram. Será evolução natural da espécie humana ? Ou será que o twitter substitui uma tribo antiga em valor cultural ?
Postado por Skip às 4:38 PM 0 comentários
Marcadores: ciência, eco-lógica, mundo louco, Twitter
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
10 empregos em Tecnologia para 2010 e além
1) Especialista de Segurança / Hacker ético - as "travessuras" de moleque quebrando segurança de empresas e sites podem render ao seu "filhote" de 14 anos um bom emprego na indústria de Tecnologia.
2) Gerente de Sistemas Virtual - monitorar serviços disponíveis na Nuvem não exige a presença física de um administrador de redes.
3) Gerente de "Capacity" - as empresas não estão dispostas a investir dinheiro em equipamentos "às cegas". Um bom planejador de necessidades é necessário a qualquer empresa.
4) Engenheiro de rede - cada vez mais as conexões entre redes de empresas diferentes faz a diferença competitiva nos negócios.
5) Especialista em Código Aberto - uma opção cada vez mais atraente para qualquer tipo de organização, o "opensource" está em ascenção rápida desde 2009.
6) Gerente de Nível de Serviço - prazos cada vez mais apertados fazem com que controlar os diferentes níveis de serviço oferecidos pelos provedores de serviço via Nuvem seja uma atividade de vital importância para as empresas.
7) Gerente de Sistemas de Registros Eletrônicos da Saúde - enquanto que o plano dos EUA de estímulo à área de saúde fortalece as empresas americanas dessa área, no Brasil também podemos ver reflexos disso, com os hospitais se modernizando; laboratórios colocando resultados na Internet para seus clientes é muito comum hoje.
8) Especialista em "Sourcing" - software como serviço, aplicações na nuvem, terceirização de serviços de tecnologia. O ambiente das aplicações hoje se tornou bem complexo. Um gerente especializado em "sourcing" pode ser necessário para administrar esta complexidade.
9) Gerente de catálogo de Serviços - com a super-especialização dos serviços oferecidos, está muito comum uma empresa contratar vários serviços de fornecedores diferentes. Colocar ordem nesses contratos será cada vez mais importante.
10) Engenheiro de Processos de Negócio - com o foco cada vez maior nos processos de negócio suportados por tecnologia e não o simples uso de tecnologia "per se", esta área de conhecimento também está em alta.
Fonte: Computerworld
Postado por Skip às 12:24 PM 0 comentários
Marcadores: carreira, corporativo