Nós estamos cada vez mais dependentes de tecnologia. E cada vez mais vulneráveis.
Nem falo dos "phishing"'s da vida, tentando garimpar dados de incautos internautas, nem dos ataques diretos, objetivando roubar sua senha.
Numa fábrica, altamente automatizada, a equipe de manutenção é chamada às pressas. Os equipamentos do chão de fábrica estavam todos parados e não conseguiam conectar-se ao servidor de CAM para pegar especificações de peças e outros dados do CAD.
Técnicos enlouquecidos pela fábrica, funcionários de braços cruzados e caminhões esperando nas docas para embarque e desembarque (sabe como é a história do Just-in-Time).
Um cara da informática larga o copo de café e corre de volta ao Datacenter. Segundos depois, tudo volta ao normal. Questionado, o cara diz: "eu disparei um teste que ficava pingando o servidor da fábrica". Daí que o cara foi demitido, por incompetência. Um teste de rede no meio do dia é inadmissível nos dias de hoje.
Mas será que o erro era do técnico ? Ou do cara que pensou que automação total era uma boa idéia, mas tentou economizar uma graninha na infra-estrutura da rede ?????
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Vulneráveis demais ...
Postado por Skip às 12:21 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário