segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Como deveria se chamar um Realityshow virtual ???

A MTV, que perdeu o rumo de casa nos últimos anos, está tentando voltar a ser aquela que define o que é novo através de um reality show.

Mas reality show não é novidade e a própria MTV está saturada deles (pelo menos nos EUA). Mas desta vez o reality show é virtual, ou melhor, num mundo virtual, estilo Second Life.

Os protagonistas ficam operando seus avatares. E os fans podem entrar no mundo virtual e interagir direto com os protagonistas. Ou seja, tem gente de verdade por trás do que acontece no mundo virtual. Mas mundo virtual é igual ao mundo real ??? Você teria coragem de dizer pra alguém que ele é feio, burro e intolerante de graça, sem motivo nenhum, olhando nos olhos dele ??? Porque porrada virtual não dói certo ??? Se a qualidade técnica do universo paralelo for boa, seu avatar pode ficar de olho roxo, mas você não.

Eu fico imaginando a incongruência desta história toda... Um Virtual Reality Show that's real. Ou ainda um Fake Reality Show ?? Um Virtual but Real Reality Show ??? Not so real Reality Show ???

Nenhum comentário: