segunda-feira, 27 de agosto de 2007

12 habilidades necessárias para sobreviver no mundo da Informática

O Computerworld selecionou 12 "skills", ou habilidades, que os empregadores não poderiam dizer não.

Eu queria montar minha lista. No melhor estilo "Dilbert".

1) enrolar sem o chefe desconfiar

2) como fazer apresentações no Powerpoint com o máximo de efeitos especiais e o mínimo de trabalho. Afinal, juntar dados corretos é difícil e exige esforço. Use os mesmos dados de anos anteriores.

3) massagista. Ajuda seu "networking". Você pode ficar massageando a secretária do chefe, o chefe, o chefe do chefe. Veja como os demais ficarão com inveja do numero de vezes que você sobe ao andar da diretoria.

4) Pugilista. Bata em quem estiver tentando ficar no seu lugar. Mas use máscara e luvas, para que não haja provas que foi você.

5) xingar o chefe em diferentes idiomas. Mostra que você é um poliglota com fluência nativa.

6) fumar maconha sem ser pego. Dar uma relaxada após o almoço é atividade recomendada pelos médicos, pois faz bem ao coração. Incentive seu chefe a fazer uma "siesta" depois do almoço.

7) baixar pirataria e videos "educativos" sem ser descoberto. Hospede-os no servidor da empresa e cobre para dar uma cópia aos "colegas de trabalho"

8) burlar o firewall da empresa. serve como curriculum quando ficar desempregado e tiver a fim de contribuir com a comunidade hacker.

9) usar MSN sem deixar vestígios rastreáveis na rede. Passe momentos agradáveis falando com amigos e parentes.

10) usar o email da empresa para mandar curriculums. Cai bem pacas para seu futuro empregador saber o que voce vai fazer quando te contratar.

11) procurar emprego que pague mais e tenha menos responsabilidades. Responsabilidades significam mais trabalho. Fique longe

12) fazer exercícios no horário de trabalho. Caminhe várias vezes até o banheiro. Use a máquina de café o mais longe possivel da sua mesa. Se possível, em outro andar. Imprima documentos sem olhar onde, e fique procurando por eles de impressora em impressora.

Nenhum comentário: