sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sem o tio Bill no comando, Microsoft fica "Boazinha"

Pois é. A Microsoft agora esta "bombando". Quer comprar o Yahoo! e quer ficar mais próxima do mundo do software livre, através da publicação de novas API's para seus principais produtos, incluindo o Windows e o Office.

"Boazinha" ela não ?

Vai tentar comprar o Yahoo! "na porrada", convencendo os sócios a votarem numa nova diretoria, favorável a compra e as API's é só para ganhar competitividade frente ao Google, seu principal rival. Não esqueçam que o Google oferece sua versão de Processador de texto, planilha e software de apresentação de graça na Internet. E COMPARTILHADO. Ou seja, eu posso fazer uma planilha com várias pessoas ao mesmo tempo me "ajudando" ou completando informações.

Ah, a Micro$oft sempre boazinha ...

E imagina o que a empresa poderia fazer com a informação de buscas feitas no Yahoo! ... poderia ter anúncios dentro de seus produtos. Tipo você digita no Word "livro" e abre uma janela do Yahoo!, esfregando uma penca de propaganda na sua cara. É o fim da produtividade. No Google, a propaganda fica lá num canto da página, muda a cada instante, mas nunca realmente atrapalha.

Boazinha esta Micro$oft.

Nenhum comentário: