Parabéns aos organizadores. Sei como é difícil organizar um evento.
Acho que a FPT deixou frutos maduros e os jogadores de tabuleiro não são mais criaturas solitárias espalhadas pelo mundo. Os eventos em Brasília, Rio de Janeiro, Parnamirim (fica no Rio Grande do Norte, mas será que é assim que escreve ?) e muitos outros lugares do país me dão essa certeza.
A JogaSampa ontem mostrou a força do Hobby, a maturidade da coisa, atraindo jogadores de RPG para uma mesa de Citadels, e dando espaço a uma partida de RPG em meio aos tabuleiros.
Eu revi algumas pessoas, conheci novas pessoas e coloquei rostos associados a alguns emails da lista. Pessoas novas no Hobby, com o mesmo entusiasmo que eu tinha quando vi os novos jogos.
Ontem descobri porque Agricola desbancou o Puerto Rico. Joguei 2 seguidas. E vi o amigo CB vencer, por 2 pontos a mais que eu. Placar apertado. Depois fomos explorar. Jogos que para mim foram novidades boas, mas que são jogos "velhos conhecidos". Ubongo é bem interessante. Domaine é espetacular. Entraram na minha lista. O Race for the Galaxy, por outro lado, saiu da minha lista de aquisições. Sei lá. Achei parecido demais com o San Juan. A mesma sensação que tive com o Caylus: Magna Carta. Muito parecido com o Caylus.
Enfim, um dia muito legal, que desviou minha cabeça dos problemas profissionais e que me revigorou para mais uma temporada de luta. Espero ir na próxima JogaSampa. E que ela cresça muito. Obrigado a todos que participaram, e especial aos que jogaram comigo, contribuindo para um domingo bem aproveitado. Valew.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
A JogaSampa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário