sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um dia meu imposto vai valer a pena...

Eu não me importaria em pagar impostos desde que não precisasse pagar outras coisas.

Educação, por exemplo. Se os impostos que eu pago retornassem em boa educação para meus filhos, eu não teria que pagar pela escola. Houve um tempo que escola particular existia para péssimos alunos. Os bons, os melhores, estavam na escola pública. Agora parece ser o contrário. Minha mulher foi agredida por um de seus alunos na escola pública.

Outra despesa que tenho é o convênio médico. Eu não precisaria pagar por isso se a saúde pública prestasse. Meu pai diz que é associado do melhor sistema de saúde do país, o SUS, mas eu não concordo muito com essa visão. É que o velho tá aposentado e ficar numa fila pra ele é tranquilo, ou até, desejável. Pra mim é impossível.

Mas eu acho que as coisas vão melhorar. Eu acredito mais em nós agora do que no passado. Acho que vamos começar a escolher melhor nossos governantes. Aliás, precisamos fazer isso.

Nenhum comentário: