terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

10 empregos em Tecnologia para 2010 e além

1) Especialista de Segurança / Hacker ético - as "travessuras" de moleque quebrando segurança de empresas e sites podem render ao seu "filhote" de 14 anos um bom emprego na indústria de Tecnologia.

2) Gerente de Sistemas Virtual - monitorar serviços disponíveis na Nuvem não exige a presença física de um administrador de redes.

3) Gerente de "Capacity" - as empresas não estão dispostas a investir dinheiro em equipamentos "às cegas". Um bom planejador de necessidades é necessário a qualquer empresa.

4) Engenheiro de rede - cada vez mais as conexões entre redes de empresas diferentes faz a diferença competitiva nos negócios.

5) Especialista em Código Aberto - uma opção cada vez mais atraente para qualquer tipo de organização, o "opensource" está em ascenção rápida desde 2009.

6) Gerente de Nível de Serviço - prazos cada vez mais apertados fazem com que controlar os diferentes níveis de serviço oferecidos pelos provedores de serviço via Nuvem seja uma atividade de vital importância para as empresas.

7) Gerente de Sistemas de Registros Eletrônicos da Saúde - enquanto que o plano dos EUA de estímulo à área de saúde fortalece as empresas americanas dessa área, no Brasil também podemos ver reflexos disso, com os hospitais se modernizando; laboratórios colocando resultados na Internet para seus clientes é muito comum hoje.

8) Especialista em "Sourcing" - software como serviço, aplicações na nuvem, terceirização de serviços de tecnologia. O ambiente das aplicações hoje se tornou bem complexo. Um gerente especializado em "sourcing" pode ser necessário para administrar esta complexidade.

9) Gerente de catálogo de Serviços - com a super-especialização dos serviços oferecidos, está muito comum uma empresa contratar vários serviços de fornecedores diferentes. Colocar ordem nesses contratos será cada vez mais importante.

10) Engenheiro de Processos de Negócio - com o foco cada vez maior nos processos de negócio suportados por tecnologia e não o simples uso de tecnologia "per se", esta área de conhecimento também está em alta.

Fonte: Computerworld 

Nenhum comentário: