quinta-feira, 8 de abril de 2004

Groenlândia ou Atlântida

Li ontem que cientistas estão prevendo que o gelo da Groenlândia está derretendo. Se todo ele derreter, o nível dos oceanos subirá 7 (sete) metros.

Nas aulas de geografia, 20 anos atrás, aprendi que Santos no litoral de São Paulo fica a 2 metros do nível do mar. Se o nível do mar subir 7 metros, significa que vamos ter que mudar o Porto de Santos para São Bernardo do Campo. Brincadeiras a parte, toda a faixa litorânea será submersa. Cidades como Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Florianópolis talvez deixem de existir. E o delta do Amazonas ??? Os rios vão desembocar no mar ou o mar vai subir o rio ???

Inevitável lembrar do filme Waterworld (que todo mundo detestou, mas eu achei legalzinho). Vou começar a pesquisar um peixe ou um anfíbio que possa ceder DNA pra tentar uma combinação com o meu DNA.

EPA !!! E se desse pra jogar o excedente de água no Saara ??? Tudo bem que bilhões de toneladas de areia teriam que ser movidas para "abaixar" o Saara, mas e se for possível ??? E bombear essa água toda pra algum lugar ??? Ou quem sabe, congelar de novo. Usando nitrogênio líquido, gelo seco......

Nenhum comentário: