segunda-feira, 30 de maio de 2005

O Fim da Micro$oft ???

Não me entendam mal, o caso não é que eu não goste da Microsoft. O problema é que não funciona bem como deveria. Pagando 90 doletas num sistema operacional, esperava-se o mínimo dele: que ele funcionasse.

Daí, muita gente depositava no Linux a esperança de que finalmente a MS teria um competidor. Já que a Apple desandou. Desandou e a MS comprou ações da Apple, mantendo assim a hegemonia e o controle da situação. E se pudesse, a MS teria comprado todas as empresas que distribuem o Linux. O único problema que existe é que aparece uma distribuição nova toda semana e a MS não tem interesse em ficar comprando uma empresa por semana.

Só que agora parece que as coisas começam a mudar. Na Índia está saindo do forno um PC que custa US 220,00. Um laptop de US$ 220,00 (duzentos e vinte dólares). Com SO Linux, gravado em ROM. Ou seja, ligou a máquina, o SO está ativo. Sem virus, sem paus, o tempo todo. Sempre disponível.

O Mobilis:


Aposta-se que ele possa chegar aos Estados Unidos a preço de US$ 100,00. Tecnologia barata, simples e bastante útil. Afinal, para mandar email, navegar na net e criar um texto não se precisa de muita coisa. Será que o governo brasileiro não teria interesse neste tipo de computador ? Será que esse seria o passo definitivo que marcaria o fim do domínio da Microsoft ??? Seria o fim da venda casada Wintel (Windows+Intel) ???

Nenhum comentário: