sexta-feira, 10 de junho de 2005

Os dinossauros estão arrebentando ...

Incrível, mas parece que dinossauros estão bem cotados no mercado. As empresas investem ano a ano em novas tecnologias, redes sem fio, bases de dados e softwares mais inteligentes.

Só que muitas destas mesmas empresas tem lá atrás, escondido dos olhos do mundo, um mainframe. Sim, senhoras e senhores, um jurássico mainframe suporta todas as atividades da empresa. É o dinossauro que faz a folha de pagamento e a contabilidade.

A coisa tem ficado interessante porque os velhos programadores COBOL de sandálias e meias de lã, estão se aposentando. O lugar agora é dos novos programadores e webdesigners, de tênis último tipo, PDA's, MP3 players e celulares piscantes, com seus tons musicais baixados da 'Net.

Os caras que trabalhavam em CPD's e perfuravam cartão estão desfrutando a merecida aposentadoria, gastando os últimos trocados ganhos na época do bug do milênio. Só que agora muitas empresas estão procurando substitutos no mercado sem sucesso. E parece que vão oferecer mais dinheiro para esta turminha de sandálias.

- Onde salvei aquele curriculum de 1988 ??? O que falava da minha experiência em mainframes, COBOL, CICS, VTAM, VSE, MVS, ROSCOE ....

Nenhum comentário: