terça-feira, 11 de outubro de 2005

Educação para o novo milênio

Estou muito preocupado com minha filha na escola.

Ela está tendo a mesma educação que eu tive 30 anos atrás. O problema é que nos últimos 30 anos a humanidade entrou na era da informação. Só esqueceram de informar os professores e professoras dela.

Absurdo decorar a tabuada. Absurdo copiar matéria da lousa. Absurdo aprender fração levando bolo Pullman pra sala de aula.

Ridículo. A escola tem por obrigação saber mais que os alunos e isto NÃO acontece. Os alunos são mais bem informados que as professoras. Frase que minha filha copiou no caderno de ciências: "A nossa Galáxia é composta pelo sistema solar". Não conheço absurdo maior do que este. E minha filha tentou argumentar, dizendo que ela havia lido em um outro livro que era diferente. A professora disfarçou, enrolou e convenceu que a frase dela estava certa.

Eu fiquei chocado !

Não é à toa que as professoras reclamam que ela está desatenta. Claro ! Ela sabe mais que a professora ....

Nenhum comentário: