quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Explicando para os brasileiros ...

Mais um post da série "Explicando ...".

O Brasil é mesmo um país "curioso", como dizem os meus amigos Mexicanos. O Congresso passa o ano todo enrolando a gente, trabalhando 3 dias por semana e não cumpre seus prazos, inclusive prazos legais que ele mesmo modifica a bel prazer. E o que ganha com isso ??? Prêmio. Se o Congresso trabalha "horas extras", que não foram trabalhadas antes, os contribuintes, nós brasileiros, pagamos 50 milhões de reais a mais para os nobres deputados e senadores.

É humilhante. E nós, brasileiros, (ou seríamos vacas de presépio) continuamos dizendo amém.

E o pior. Todo ano é a mesma coisa. Chega essa época do ano, os caras que NÃO trabalharam como deveriam, ganham um prêmio por isso e se auto-convocam "Para defender os interesses do país". Ridículo. Humilhante.

O que adianta pagar a dívida com o FMI, parcela muito pequena frente aos quase 200 BILHÕES de dólares que devemos ???? Isso é interesse eleitoral.

A prisão da filha do Alckmin, do Maluf, o pagamento da dívida e outras medidas "sensacionalistas" vão aparecer na campanha para reeleger o Lula. Talvez o projeto "PT 20 anos no poder" se concretize mesmo !!! Mais infortúnio para a maioria, e benefício para uma minoria.

O Lula esquece que ele não é parte da maioria pobre. Talvez nunca tenha sido. O cara tem aposentadoria antecipada como deputado (aliás, qual foi a Lei que o Lula deixou como marca de seu mandato ?), recebeu mais 8500 reais mensais por ter sido preso, vai se aposentar como presidente da república e sabe-se mais que falcatruas o cara fez quando era sindicalista. Tem uma historinha mal-contada da casinha dele em São Bernardo, que pra mim, foi comprada com dinheiro das montadoras, pra não ter greve.

Ele, Lula, é rico. Parte da tal "Elite Brasileira". Pensem nisso. De homem pobre e burro ele não tem NADA.

Nenhum comentário: