Reproduzo email que recebi hoje.
Subject: FW: IMPRESSIONANTE : Promoção da Danone Activia. Cague em 15 dias ou seu dinheiro de volta !!!
> Sou publicitario, tenho 33 anos e até hoje já vi de tudo um pouco qndo o
> assunto é propaganda, das mais criativas (das cervejas), que nos fazem
> pensar: "pôxa, porque não tive essa idéia antes", até as maiores
> catástrofes do marketing (as de sabão em pó), mas até mesmo as piores
> tenho visto como boa idéia, que são mais ou menos criativas, essa mudança
> drástica de opinião se deu depois que vi a promoção mais ridícula da
> história da propaganda, a da Danone Activia, que em outras palavras:
>
> "promete fazer o cliente cagar em 15 dias"... já viu na tv?
>
> É isso mesmo, por um lapso de burrice aguda, falta de criatividade da
> equipe de marketing e principalmente falta de inteligência e visão de foco
> do resultado final, até porque, quando estamos criando uma campanha, temos
> que ter em mente como o objetivo, no caso o cliente final, verá aquela
> propaganda, o que ele sentirá ao ler, ver, ouvir aquela oferta ou
> promoção, tudo depende desse momento para definir o sucesso ou fracasso de
> uma criação
>
> Desde a primeira vez que vi a promoção que promete fazer o cliente cagar
> em 15 dias ou devolve o dinheiro, fiquei tentando entender qual a idéia
> dos caras que cometeram esse desatino, até fiquei com vergonha de mim
> mesmo, mas juntei minha coragem e fui ver como era o regulamento, lá diz
> que você tem que comer os 15 activia e se não cagar, deve enviar os 15
> rótulos, mais uma carta explicando que não cagou (como provar não sei),
> que após isso eles vão mandar pra sua casa um formulário (que deve ter um
> monte de perguntas constrangedoras pra saber porque você come, come e não
> caga), e depois disso, você tem que enviar de novo o formulário para a
> activia, aí sim eles vão depositar o valor dos 15 activias que não
> cumpriram o que prometeram na sua conta e você, fica com o seguinte
> resultado:
>
> *** 15 dias comendo activia sem cagar
> *** gastando dinheiro e tempo enviando a carta com os rótulos
> *** 30 dias aguardando o formulário que a activia deve enviar para sua
> casa
> *** perder um tempão preenchendo o formulário, contanto porque você não
> cagou
> *** gastando dinheiro e tempo enviando a carta com o tal formulário
> *** 30 dias aguardando o dinheiro entrar novamente na sua conta
> *** E durante todo este tempo, se você for do tipo sorte, ainda estará sem
> cagar.
>
> Gente, enviem este e-mail para seus amigos, independente se eles cagam
> certo ou não, mas ao menos assim, protestamos contra as propagandas
> enganosas que usam de entrelinhas e regras absurdas para tentar
> ridiculamente enganar e ridicularizar o cliente, a danone fez uma coisa
> tão idiota assim porque sabe que ninguem vai se dar ao trabalho para fazer
> todo o "processo legal" da promoção, além do que, se a danone tem a
> capacidade de criar uma coisa tão retardada dessas, é provável que seja
> capaz de anunciar na TV e outros meios os nomes dos clientes que não
> puderam cagar em 15 dias e ainda criar algum outro produto maluco tipo:
>
> ACTIVIA SHIT POWER (vai que dei uma idéia, quero direitos autorais)
>
> Slogan: "Se você comeu activia e não cagou em 15 dias, coma ACTIVIA SHIT
> POWER e cague no máximo em 3 dias, se não cagar, nos te daremos
> inteiramente de grátis, 10 comprimidos de laxante "POWER SHIT!!!"
>
sexta-feira, 21 de abril de 2006
Fazendo cagada.
Postado por Skip às 1:53 PM
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