Acabei de receber um folheto da SAP dizendo que eles mudaram para o chamado "prédio verde".
O folheto diz pouco sobre o prédio em si, mas parece ser mais eficiente em termos de consumo do ar condicionado e de energia elétrica. Além de pouco impacto no seu entorno. Fala em sustentabilidade do negócio dos clientes dela, SAP, e sustentabilidade do meio-ambiente.
Mas me mandaram a informação pelo correio, que com certeza consumiu gasolina (ou diesel). Num folheto em papel, que mesmo sendo reciclado, eu tenho que jogar fora. O papel tem tinta pacas, que é um processo químico de fabricação que deixa resíduos no meio ambiente. Veio num envelope de plástico transparente, que também tem que ser jogado fora, com uma etiqueta impressa com o endereço, selo dos correios com carimbo de Itapecerica da Serra.
Por isso acho que essa onde de ecologia é tudo papo-furado. É só campanha de marketing. É nego tentando aparecer e faturar uma graninha em cima de um conceito que a sociedade ainda não entende totalmente.
Por que não fizeram isso por email ? A desculpa é que mais da metade ficaria barrada num filtro anti-spam da vida. Mas já tem softwares que medem isso. Empresas especializadas em enviar email em massa e controlar o que aconteceu, quem recebeu, etc. Outra saída seria mensagem telefônica. Até político usa isso em campanha, porque não a poderosa SAP ??? Um simples carimbo nos seus documentos fiscais com o novo endereço já resolveria o problema. Mensagem no site que é um prédio ecológico forneceria propaganda para o fato, sem realmente agredir o meio ambiente.
Isso não é ecologia. É campanha de marketing. E ruim, porque achei o folheto bem vagaba, com o endereço novo sem destaque. Uma bosta total.
terça-feira, 24 de junho de 2008
A SAP e a ecologia
Postado por Skip às 11:35 AM
Marcadores: corporativo, eco-lógica
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