terça-feira, 5 de outubro de 2004

Segundo Turno: trabalho ou festa ?

Em São Bernardo não haverá segundo turno. O atual prefeito se reelegeu com expressiva maioria. 77% do eleitorado aprovaram a atual administração.

Esse é o meu medo. Um cara com esse nível de aprovação acaba fazendo o que quer. E tradicionalmente quem tem "vontade política" em Bernô é porque deseja a reeleição.

Tem o caso de um vereador que acaba sempre reeleito. Trabalha muito. Consegue ajudar muita gente. Até poste o cara mudou de lugar (vocês tem idéia de como é difícil mudar um poste de lugar, mesmo que sejam centímetros ?). O objetivo: ganhar outra eleição.

Não será diferente com este prefeito. Ele estava em outro partido, mudando um ano antes da eleição. Entre os partidos que o apóiam estão PRONA (Meu nome é Enéas !!), PAN e outros que criaram as figurinhas carimbadas que vimos nas eleições para vereador.

Agora que para ele não existe possibilidades de reeleição, o que esse cara tem a perder ?? Nada. E a ganhar ?? Uma arrecadação de IPTU respeitável, numa cidade com 550 mil eleitores. Eu acho que vai ser um mandato beeem fraco. E a cidade é que pagará o preço.

Nenhum comentário: