quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Quanta informação cabe na mente humana ?

-Pesquisadores da India criaram uma espécie de turbina que gera 4 a 5 watts de energia, que seriam suficientes para carregar um celular.
-O José Wilker diz que os personagens do Big Brother são vazios de conteúdo. Não acrescentam nada. Claro que eu concordo.
-Um projeto do canal Futura chamado Escola Digital estimula a inclusão digital na rede pública estadual.
-A Apple lança novos modelos do iPod e alguns ficam mais baratos. E tem bares lá fora que criaram a iNight, onde os clientes plugam seus iPods no sistema de som do bar por quinze minutos, mostrando a todos sua seleção predileta de músicas. A moda já pegou.

O Papa foi internado de novo e fez traqueostomia. A Siria diz que vai deixar o Libano. Um ataque suicida mata 15 pessoas no Iraque. A Mandrakesoft comprou a Conectiva. José Serra vai "empurrar" a dívida deixada por Marta Suplicy. A OceanAir inaugura rota ligando São Carlos (SP) a Brasília. O heptacampeão Schumacher diz que terá dificuldades no início da temporada de F1. Chuva atrapalha início de campeonato de Golfe na Califórnia. A chuva na California já fez vítimas. Não conseguiram identificar restos mortais de mais de 1100 vítimas do World Trade Center.

Isso foi um pequeno resumo das informações que recebi hoje. Sei que chegou muito mais coisas, através de outdoors, rádio, TV e Internet. Meu email tá cheio de coisas que não li ainda. Exclui também a parte pertinente a meu trabalho e informações que são confidenciais. De tudo isso, o que é realmente importante ?

Estamos esquecendo algo muito importante. As pessoas. Normalmente fazemos a pergunta: você viu o que aconteceu ? E isso é realmente inútil. Ninguém viu nada. As pessoas não tem tempo de ver nada. Ninguém consegue captar mais informações. A informação mais importante passou desapercebida, atulhada no meio das outras coisas menos importantes. A informação mais importante diz respeito às pessoas que você ama. Seres que orbitam a seu redor, ou que você orbita ao redor delas. E ninguém me perguntou hoje: precisa de alguma coisa ? E eu não perguntei a ninguém hoje: o que posso fazer para ajudar ?

Essa era da informação está ignorando as informações mais importantes da vida. As informações sobre as pessoas que nos cercam.

Nenhum comentário: