segunda-feira, 8 de maio de 2006

Blogosfera.

Estava eu navegando por aí e me deparei com o podcast #6 do blogbits. Uma discussão meio longa mas muito interessante sobre a Blogosfera no Brasil.

Um ponto que me chamou a atenção é sobre os "porques" da blogosfera não se expandir e não apresentar qualidade. Expandir até expande muito, mais do que devia. O problema é a qualidade. E nessa discussão, um dos pontos é a falta de conteúdo original na Internet. E a discussão caminhou pro lado da grana.

Eu acho que o mais importante não é grana, mas sim, qual o estímulo que eu tenho de postar conteúdo original, gastando meus precisosos minutos de tempo livre, e alguém vai simplesmente dar "Copy+Paste". Eu já comentei sobre isso aqui, no post sobre o Dr. Download.

Eu acho que esse é o ponto. Pra que criar, se posso copiar ??? Eu procuro criar, mas que tipo de coisa poderia eu criar aqui, que seria interessante ??? Textos sobre o mercado ? Sobre Biotecnologia ? Educação ? Jogos de Tabuleiro ??? Cai muito mais pro lado pessoal de eu comentar minha vidinha do que algo realmente inteligente.

Nenhum comentário: