sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Bandido flagrado por aliens

O projeto SETI é o projeto que busca por vida inteligente fora da Terra.

Trouxe uma importante inovação por criar a primeira aplicação prática de um GRID computacional. A idéia é que enquanto o seu descanso de tela roda, um analisador roda junto, com dados de 3 radiotelescópios sendo analisados em busca de um padrão dito inteligente. Como a quantidade de dados é literalmente, astronômica, cada descanso de tela roda um pedacinho destes dados de cada vez, se conectando a um servidor central e "trocando" o pedaço analisado por outro "cru".

Um cara rastreou o ladrão do Laptop da mulher dele, pelas conexões que o bandidinho fez ao site central do projeto SETI. Daí foi passar o IP pra polícia, que entrou em contato com o provedor e conseguiu o endereço do cara. Prendeu o bandido e ainda devolveu o laptop a sua dona original, que ficou feliz em ter seus dados de volta, e ganhou de brinde 20 Raps em MP3 que o ladrão baixou na sua máquina.

Pena que os raps eram de má qualidade, disse Kimberly Melin, a dona do laptop roubado, que graças ao marido James Melin, obteve o laptop de volta. E quem diria que os alienígenas iriam ajudar a polícia.

Nenhum comentário: