quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Marcos importantes em 2009

O ano de 2009 traz marcos importantes na minha vida.

Primeiro, estarei completando 40 anos. Vivi muita coisa em 4 décadas. Algumas coisas muito boas. Outras que eu gostaria de esquecer, mas não consigo. Ciclos da minha vida. Paixões. Vitórias e derrotas. Acho que não desperdicei minha passagem pelo planeta azul. Escoteiro. Maloqueiro. Trabalhador. Bêbado. Pára-quedas. Moto. Asa-Delta. Caratê. Wii. Atari. Jogos de Tabuleiro. Golfe. Viagens. Família. Solitário. NFL. MBA.

Eu queria ter a chance de me desculpar pelos meus erros todos. Principalmente desculpas a pessoas que eu magoei. E agradecer a todos que me ensinaram alguma coisa. E agradecer principalmente pela minha mulher conseguir ser ainda minha mulher.

A melhor coisa que já fiz ? Filhos. Sofia e Miguel. Minha maior realização e meu melhor e mais satisfatório projeto. Os dois me enchem de um orgulho tão grande, que é difícil colocar isso em palavras.

O segundo marco do ano fica por conta do lado profissional. São 25 anos na área de TI. Também acho que fiz muita coisa. COBOL. Mainframe. RISC. Virus e anti-virus. BBS. Internet. WordStar. Blog. C. PHP. MVS. CICS. PMP. COSO. COBIT. 6 sigma. SAP. Sistema da MARP´s confecções. Roscoe. Google Docs. Linux. Windows NT 3.51. PABX. Voip. CISCO. 3Com. Blackberry. Lotus Notes. Gmail.

Foram muitas empresas. Muitos projetos. Muita gente boa me ajudou. Muitos chefes me ferraram. Muitas tecnologias que eu vi, vejo e vislumbro. Muitas ferramentas. Muitos Frameworks e metodologias. Muitas equipes, taskforces e times. Muitas vitórias e poucas derrotas.

E aos 40 anos e 25 anos de carreira, ainda tenho vontade de aprender e fazer ainda muitos projetos. Estudar mais. Melhorar sempre. Motivação de garoto com experiência veterana. Acho que é uma fórmula de sucesso.

Nenhum comentário: