terça-feira, 13 de outubro de 2009

Google Wave - primeiras impressões

Para mim, acho que a maior vantagem do Wave é compartilhar on-line um mesmo documento, editar o mesmo documento ao mesmo tempo que outra pessoa, produzindo um trabalho colaborativo instantaneamente.

É fantástica essa funcionalidade e quando for possível colar grandes quantidades de texto, produzir um livro entre co-autores será MUITO mais rápido e eficiente. Mesmo documentos como por exemplo, planos de negócio. Uma amiga pediu uma ajuda num plano de um novo negócio que ela está criando, e rapidamente foi possível ajudá-la, editando o mesmo documento ao mesmo tempo que ela, corrigindo textos que ela produzia ou acrescentando detalhes e já deixando coisas que ela precisa pensar e pesquisar inerentes ao novo negócio.

Também ela já podia editar em cima dos meus comentários, melhorando o texto e adaptando à realidade dela. Instantaneamente, sem troca de emails, ou documentos compartilhados no Google Docs. É realmente uma nova forma de pensar a Web.

Eu fico aqui imaginando a empresa usando a ferramenta, realmente colaborativa, no dia a dia. Muito bom e nem está pronta ainda. Adorei.

Nenhum comentário: