quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Geração Y e o Marketing

Vendo a palestra do Marcelo Tas ontem weu comecei a entender certas coisas que vinha fazendo.

Eu sempre cito o comportamento dos meus filhos (que são mais geração Z do que geração Y) nas muitas coisas que falo para a equipe de trabalho. Mas ontem o Tas falou sobre aprender com as crianças, ou seja, com os filhos. Eu tenho feito isso inconscientemente.

O que aprendi com meus 2 laboratórios em casa é que eles tem idéias próprias e articulam essas idéias desde muito cedo. Só não sei até que ponto os "mais velhos" ficam podando essas idéias. Ao conversar com minha filha sobre a viagem de formatura (pois é ...) eu vi que ela tinha idéias próprias sobre consumo de drogas, álcool e outras cositas mas e que se eu continuasse na minha abordagem de "pai-autoridade" eu entraria pelo cano com ela.

O mesmo vale para as marcas que eles valorizam e consomem. E muitas coisas eles tiveram influencia minha, mas muitas coisas foi por observação própria. Via TV e principalmente Internet. As redes sociais influenciam o consumo mesmo. Até dos "véios", imagina então o dos jovens ...

E este vídeo exemplifica bem a coisa toda....

Nenhum comentário: