segunda-feira, 29 de março de 2004

Muro das Lamentações

Estou sempre me lamentando da falta de grana. Só que nunca parei para analisar o porque da falta de grana.

Saí no final do ano passado com a família toda a tiracolo pra umas férias em NYC. Na verdade New Jersey, cidade de Newark, onde moram uns familiares da minha mulher. Passeios, jantares, compras. Tudo no plural. Tudo em dólar. E meu salário vem em reais. E o meu sócio, o Lula, fica com um terço de tudo o que eu ganho. É a volta ao feudalismo, onde o senhor feudal arrecadava a terça parte de tudo que era produzido em seus domínios.

Na volta, meus filhos estão na melhor (e mais cara) escola da cidade. Uniformes, mochilas, material escolar pro ano todo. Roupas novas pra eu trabalhar. IPTU, IPVA e IR.

A constatação de que estou literalmente falido não deveria ser surpresa. Mas pra mim foi.

Agora é botar a casa em ordem e tentar sobreviver.

Nenhum comentário: