segunda-feira, 22 de março de 2004

XI Festa do Peão de Tabuleiro

Difícil falar sobre esta FPT. Eu participei da IX e da X. Esta superou de longe as outras.

Primeiro porque descobri que conhecia mais da metade das pessoas que estavam na festa. O que é gente pra mais de metro. Segundo: o espaço novo. Exclusivo e amplo. A organização impecável da Érica, do CB, do Rique e sobrou pro Eduardo também, que deveria usar a camisa da FPT na próxima (hehehe).

OS JOGOS.

Conheci vários jogos novos. Uma das novidades (pra mim) foi o Prince of Florence. Jogo interessante e que acabou na minha "listinha para o papai-noel". Depois, uma partida destruidora de Car Wars, onde numa pista de brinquedo (do meu filho), aconteceram saltos sobre veículos em chamas, capotamentos e um duelo de MG's (machine-guns, metralhadoras)encerrando a carnificina (quem venceu foi o Fabio Botto).

Daí, disputei a eliminatória do Vila Palleti, me classificando para as semi-finais. Uma partida de Tin Soldiers pra descansar e muita conversa com a galera. Semi-final do VP e me classifiquei pra final, que foi muito emocionante. Recomeçamos 4 vezes (a torre desmoronava antes de começar a contar os pontos), fiquei em último lugar até a penúltima rodada, quando coloquei minha peça quadrada no topo e passei à frente. O Moska (desculpe, mas não vi seu nome) num lance ousado deixou um andar sustentado por uma única peça, empatando comigo. A Carol colocou 2 peças no topo, voltando a liderar e o Marcio precisava tentar algo pra ter chance e arriscou tudo tirando uma peça do primeiro andar, que não resistiu e cedeu, derrubando a torre. Carol em primeiro, o Skip aqui em segundo.

Premiação aos finalistas e de volta aos jogos. Mystery of the Abbey. Melhor jogo da noite. O meu Xará, Silvio, anotou o culpado como inocente e todo mundo comprou a idéia. Começa um festival de chutes e ninguém acertou !!!! Perdemos todos pro jogo !!!!!!! Rimos muito.

Bom, 02:00 da manhã começa o FFF. O Léo, do Rio, organizou uma lista às 16:00hs. Difícil foi juntar todos os quize jogadores, até que à meia-noite a Érica avisou todo mundo daquela lista que o jogo começava às 2:00, sem choro. Depois do Romir empatar meu jogo direto na primeira mesa, fui pra segunda mesa e quando faltava só chegar na casa pra trocar o segundo Fetiche, chega o Romir pra empatar meu jogo de novo. Divertidíssimo.

Às 04:00 da matina eu e o Rique decidimos jogar o famoso e desconhecido "Missão Estratégica". Jogamos a versão rápida, com mísseis à vontade. Em 3 rodadas eu já tinha metade das peças abatidas pela pontaria do Rique. Quase sem chances, corri para o aeroporto inimigo, conseguindo invadí-lo. Foi quando o Rique se posicionou numa baía e garantiu sua ocupação. Ocupei também uma baía com meu último Destroier, para tentar a vitória. Na última jogada, o Rique ocupou meu aeroporto e empatamos !!!

Quase na hora de ir, o Gustavo chegou com o esquisito "Dia de los Muertos". Bom jogo de vazas invertido. É invertido. Ao invés de só colocar cartas da cor (ou do náipe), não pode colocar da cor que já está na mesa. Funciona em duplas e o Rique/Romir estavam "infernais" ganhando os pontos todos.

Surrado mas feliz, recolhi os jogos, a esposa e meus novos vizinhos (com quem espero jogar muitas vezes mais) e fui pra casa. Difícil dormir depois de tanta adrenalina.

O DOMINGO

Churrasco na casa do meu pai, em comemoração ao seu aniversário. Porta-malas do carro lotado de jogos, os filhos (que não puderam ir à FPT) querendo jogar. O Vila Palleti novinho que ganhei de prêmio pela final do campeonato bem em cima da pilha. Tudo isso pedia uma jogatina.

Saquei o Transamerica, pra "apresentar os jogos alemães". Depois jogamos umas 3 rodadas do Vila Palleti. Mais uma de Transamerica. Hoje é uma segunda-feira braba !!!!

Já estou com saudades de todos. Quem sabe encontro a turma toda na II FPT-Rio ou na XII FPT. Obrigado a todos !!

Skip

Nenhum comentário: