terça-feira, 30 de março de 2004

Mundo Loko

Após ler a notícia de que uma filha atacou sua mãe com uma faca, eu comecei a pensar se não está na hora de se ensinarem valores mais humanos às crianças.

Eu fiquei imaginando a cena de ter que enfrentar meus filhos armados. Como reagir contra seus próprios filhos ??? Eu nunca reagiria. Poderia morrer, mas nunca revidaria um ataque direto. Ou pelo menos não com a intensidade necessária.

Fica cada vez mais difícil lidar com os egos dos mais jovens. O "incentivo ao prazer a todo custo" está cada vez maior e acaba dominando as crianças. Os pais passam a ser inimigos porque proibem o prazer e a "felicidade instantânea". Se um celular pode provocar as reações descritas na notícia, qualquer coisa também pode. Drogas, namorados, brinquedos, acesso à Internet e TV a cabo para citar alguns.

A cena de crianças inocentes brincando no gramado fica cada vez mais rara. A sociedade está criando animais ferozes ao invés de adolescentes problemáticos. A resposta ao NÃO é PORRADA. Tô ficando com medo dos meus filhos em casa :-)).

Nenhum comentário: