quarta-feira, 2 de junho de 2004

Novo e lucrativo passatempo : criar ONG's para fraudar o governo

Acho que vou aderir a este novo esporte nacional.

Vai resolver todos os meus problemitas de saúde. Esta semana que passou descobri que minha pressão arterial é inversamente proporcional ao meu saldo bancário. O saldo desce e a pressão sobe. 17X10. Com meus 130 kilinhos, uma respeitável barriga de 118cm e essa pressãozinha, meu médico resolveu me colocar no grupo dos pacientes de risco de infarto.

Daí eu vou pra casa e vejo as notícias das fraudes no ministério da saúde. "Ah ! é só saúde do povo, podemos meter a mão nessa grana !". Deputado, senador, funcionário público, ministro e assemelhados não usam o SUS. Não pegam 10 horas de fila para serem atendidos e nem precisam marcar exames com meses de espera. Daí, pegar uma grana do ministério da saúde, "Não faz mal a ninguém". "Ninguém vai notar". E não notamos mesmo.

Isto porque legisladores oportunistas criaram leis para que ONG's deixassem de ser ONG's e passassem a receber verbas federais para fazer serviços QUE O PRÓPRIO GOVERNO DEVERIA FAZER !!! Que país é esse ???? Uma Organização Não-Governamental que tem apoio do governo. Ridículo !!! Só pode dar em fraude mesmo.

Vou aderir. Nada melhor do que saldo positivo na conta para minha pressão arterial baixar. Vou criar uma ONG para ensinar informática nas favelas do país. Peço verba para o governo federal ajudar com passagens e hospedagens. Fico em casa vendo TV. Pronto. Minha hipertensão está curada.

Nenhum comentário: