quinta-feira, 7 de julho de 2005

Espírito de Porco.

Ontem o São Paulo jogou com o Atlético Paranaense. Eu estava longe da TV, mas no banho escutei uma gritaria na vizinhança, alguns palavrões e rojões pipocaram.

Eu disse: 1 X 0 pro São Paulo.

Mais tarde, zapeando na TV vi que o Atlético estava na frente. Aquele barulho todo era a torcida CONTRA. E isso me motivou a escrever alguma coisa sobre esse comportamento bizarro do brasileiro e talvez do ser humano.

Porque não ficamos felizes quando o próximo "se dá bem". Por que será ? O trânsito fica um horror em caso de acidente porque todo mundo quer dar uma olhadinha pra ver se o motoqueiro "si fudeu". Por que ? O time do vizinho perdeu e você solta rojões, grita e comemora. Por que ?

Que motivações estranhas tem a mente humana. Por isso nossa raça se auto-destrói, levando o resto do planeta com ela. Esse comportamento de pensar "no que é meu, e foda-se o resto". Eu ganhei então foda-se.

Pelo bem da humanidade, espero que meus filhos consigam ser diferentes.

Nenhum comentário: