quarta-feira, 13 de julho de 2005

Míssil ? Só falta dizer que é teleguiado e com GPS

O PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha um míssil.

Notícia da Folha, que "chupinho" os trechinhos mais "encantadores":

A Polícia Civil afirma ter apreendido um míssil em poder de um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), na semana passada, no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo). A arma seria utilizada no resgate de líderes do grupo, como Wanderson Paula de Lima, o Andinho, e do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar -presos na penitenciária de segurança máxima de Presidente Bernardes (a 589 km da capital).

"[O míssil] poderia derrubar a muralha do presídio. Estava completo para ser lançado. Tinha base de lançamento, bússola. Eles só não o haviam utilizado ainda porque não tinham quem operasse o equipamento, de alta complexidade. Ele [Ramos] disse que estava aguardando instruções de dentro da cadeia sobre quem iria operar o míssil", afirmou Galiano.

Comentário do Skip - Instruções de dentro da cadeia ? Só faltou dizer que alguém lá de dentro é que ia usar um GPS para operar o treco.

Ao ser detido em sua casa, Ramos levava no bolso o estatuto do PCC e os nomes de seus padrinhos no grupo, para ter proteção justamente no caso de ser preso. "Fomos prendê-lo porque tínhamos a informação de que ele articulava roubos de condomínio", disse o delegado da seccional.

Ramos esteve preso até dezembro do ano passado, quando recebeu o indulto de Natal e aproveitou para fugir. Ele disse à polícia que comprou o suposto míssil no "mercado negro" de armas, por R$ 40 mil. Segundo o delegado, o dinheiro foi passado a ele pelo PCC. Ele ficou com o equipamento por cerca de cinco dias.

Comentário do Skip - Estatuto ? Padrinhos ? Deve ter comprado no Mercado Livre. E foi preso porque achavam que ele fazia arrastão em Condomínio, ou seja, ninguém tava procurando UM MÍSSIL DE 2 METROS. O cara transporta um treco desses por aí, que ninguém conseguiu identificar procedência ou capacidade de destruição e ninguém percebe. Que maravilha !!!

Ninguém notou R$ 6 MILHÕES de reais em malas de viagem, imagina se iriam notar um míssil.

Nenhum comentário: