segunda-feira, 25 de julho de 2005

Motivos errados...

Eu gosto muito de ler Dilbert. Suas tirinhas sarcásticas sobre o mundo corporativo são muito interessantes do ponto de vista do "não siga este modelo".

Numa delas, o gerente diz: vamos empurrar este projeto para outra área. Ele vai ficar sem dinheiro e será cancelado. Vou elogiar muito o projeto na reunião de gerentes e com certeza alguém vai querer levá-lo. E as coisas acontecem como planejado. Dilbert então pergunta: "Não te incomoda o fato de estarmos obtendo alegria nos lugares errados ?".

E é esta falsa alegria que estamos vendo hoje na TV. Horas e mais horas falando na lama suja e fedorenta da nossa vida política, enquanto a população aparentemente aplaude, achando que algo está sendo feito e que bandidos estão sendo presos.

De outro lado, o governo ataca empresas sonegadoras. E o povo mais uma vez tem a falsa ilusão de que "os ricos estão se dando mal".

As coisas que precisamos saber são: quanto dinheiro voltou aos cofres públicos ??? Onde estão as malas e as cuecas recheadas de dinheiro hoje ? Quem ESTÁ preso ? Quantos projetos do governo foram prejudicados pelo desvio de dinheiro ?

O brasileiro sai na rua quebrando tudo pelos motivos errados. O São Paulo GANHOU e a torcida saiu na rua quebrando tudo. Mais um governo rouba dinheiro do povo, e ninguém sai na rua. Cadê o povo ?

Nós nunca tivemos o povo na rua. A independência foi proclamada por um cara. A república foi criada por uma minoria. Os militares tomaram o poder. Desde os tempos da Inconfidência Mineira, nunca tivemos o povo à frente de nada. Esta é uma nação sem povo !!! Como podemos suportar isto ?

Ou alguma coisa acontece que realmente mude o comportamento deste bando de gente que vive aqui, uma coisa séria, com sangue escorrendo na sarjeta, ou vamos ficar só no que está aí... Já sinto o cheiro de pizza vindo de Brasilia... de novo ....

Cadê a imprensa ? Cadê a mídia ? Será que são corrompidos como os demais ? Será que não estão metidos nesta maracutaia toda ? Porque não incitam o povo, como fizeram com o Collor ? Quais os interesses por trás disso ? Porque daquela vez a TV Globo incitava os caras pintadas e agora tem uma postura diferente ?

Eu sugiro que ninguém declare Imposto de Renda ano que vem. Enquanto o dinheiro roubado não voltar aos cofres públicos, ninguém declara imposto de renda. Ninguém paga IPTU, IPVA e outros impostos. Que se deduza do valor dos produtos o ICMS e o IPI. Que as empresas não recolham impostos. Vamos levar os governos à banca rota e fazer com que recuperem O NOSSO DINHEIRO QUE FOI ROUBADO !

Vamos mobilizar o povo e realmente construir uma nação. Vamos fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: