sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Sem título

Eu realmente envelheci.

Observo agora a vida, as pessoas, os lugares e as coisas como se eu não pertencesse ao planeta. Como se eu fosse um fantasma.

Olho os caras entediados no trânsito com o interesse de um "marronzinho". Olho o céu cinzento da cidade como se ele nunca fosse cinza. O túnel a minha frente simplesmente não existe. É mais um nada a minha volta.

As pequenas coisas da vida ficaram muito pequenas. Eu costumava ter prazer em parar e observar o vento soprando no mato e fazendo "ondas". Em ver o por do Sol. Agora isto também virou nada. E eu virei nada. Ver meus filhos crescerem era o orgulho da minha vida. Eles com certeza são a melhor parte. Mas o prazer que eu tinha me deixa saudades.

Será depressão ? Minha mulher me disse na lata que depois da morte da minha mãe eu mudei. Tudo muda o tempo todo. Esta é a única certeza. Se mudei, não sei exatamente o que ou em que, mas sei que sinto uma tristeza profunda. Um rancor vigoroso.

Só sei que nada sei. Eu não sei o que sei, nem sei o que ainda não sei. Mas sei que assim não pode ser.

Nenhum comentário: