terça-feira, 8 de abril de 2008

Guerra de OS's ?? de novo ???

Os sistemas operacionais (OS) estão em Guerra...

Mas outra vez ??? O Windows já não tinha levado essa ???

Pois é. Mais cedo ou mais tarde acontece alguma coisa que vem mudar o equilíbrio de forças. Vejam a economia americana. Vejam o Império Romano, a Novell, Cuba, a IBM. Agora quem vem sofrendo é a Microsoft.

O Windows Vista teve uma gélida recepção no mercado. Ninguém quis saber dele. Seja porque faltam drivers, ou porque ele não roda bem algumas aplicações mais antigas, por comer muita máquina ou ainda por que tem tantas versões diferentes, que não se sabe ao certo qual escolher. Muito confuso. Por isso, a guerra dos OS's voltou com tudo.

E quem temos no páreo desta vez: Mac OS X - sistema operacional da Apple (que renasceu das cinzas) e parece que veio pra brigar pesado. Linux - sistema gratuito, com nova interface gráfica, muito mais amigável ao usuário (finalmente) e conceitos que tornam a vida de um Webmaster fácil, fácil. Windows XP - agora que ficou bom, vão mudar tudo ??? Muitos usuários preferem o bom e confiável XP, com módicos 1GB de RAM.

A coisa vai esquentar e os 4 OS's vão se degladiar muito ainda. A Microsoft tentou tirar o XP do mercado, mas a pressão da Dell e da HP foi muito forte, e deveremos ter máquinas saindo de fábrica com ele pelos próximos 2 anos, fazendo um "desaparecimento gradual", em favor do Vista. Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário: