sexta-feira, 30 de maio de 2008

Educação em Ruínas

Eu ouvi uma notícia no rádio esta manhã que me deixou estarrecido. O Estado de São Paulo ficou com média 1,41 (numa escala que vai até 10 - isso mesmo - DEZ) num teste promovido pelo ministério da educação, que eu, é claro, não lembro agora qual é. O cara da Bandnews FM tava lendo uma notícia do jornal, de um colunista também da rádio, e eu fiquei imaginando....

Será que o governo do PSDB tá fazendo isso deliberadamente ? Assim não teriam concorrentes sérios para o posto de "cultos", "elite pensante" ou qualquer outro termo que vc possa imaginar. Falo por piada, mas bem que poderia ser.

Teoria da Conspiração: vamos manter todos semi-analfabetos, assim podemos manobrá-los facilmente. Mais ou menos o que o governo do PT faz com o país promovendo estas esmolas baratas, tipo bolsa-escola, bolsa-parto e coisas assim. Todo mundo ganha uns troquinhos sem precisar trabalhar e continua votando no PT pra sempre, pra poder continuar na mamata do governo. Vamos dar as migalhas pra poder comermos o bolo.

Nenhum comentário: