segunda-feira, 17 de maio de 2004

Projeto muito bom do governo

O governo federal pretende reservar 50% das vagas das universidades públicas para quem estudou nas escolas públicas.

Este é o caminho mais rápido para a falência total do ensino público no país. Este é o melhor projeto para desmonte do ensino público que eu já vi.

O ensino público fundamental está uma droga. O ensino médio está no lixo. Agora basta pegar esses alunos que são analfabetos funcionais (não é culpa deles, e sim do Estado) e jogá-los na Universidade. Que maravilha !!! Os professores vão ser obrigados a "nivelar por baixo" suas aulas, para que todos compreendam o assunto em questão. Pronto. Teremos pessoal cada vez mais despreparado saindo das Universidades e indo para o mercado de trabalho.

Quem terá emprego serão as pessoas de grana e puderem frequentar as faculdades "de primeira linha". O resto vai ter diploma, mas não saberá nada e ficará pulando de trabalho em trabalho até que alguma empresa veja algum potencial não-técnico (iniciativa, por exemplo) e decida-se investir no cara. Isto acontecerá com poucos, já que não há vagas pra todos. Beleza !!! A nação "dos midiocri" ataca de novo !!! Mais um plano mirabolante do seu governo despreparado.

Estamos passando de Colômbia para Cuba.

Nenhum comentário: