quarta-feira, 7 de julho de 2004

Código Fonte do Vírus Bagle

E o vírus Bagle continua espalhando o seu código fonte, fazendo a alegria da pirralhada na Internet. Cada vez mais somos assolados por traquinagens de moleques desocupados.

Tem algo muito errado nisso. Será que a culpa é da molecada ? Ou a família não deveria ensinar hábitos de boa educação. A educação de hoje passa por hábitos diferentes. Vou aproveitar minhas férias para ensinar bons hábitos de comportamento na Internet.

O código fonte do vírus é um estímulo ao caos e a desordem. Mais um protesto pop. Como foram flash mobs (que na minha opinião morreram), blogs, Orkut e outras "febres" da moda. Como usar tênis quadriculado e calça branca. Você acaba tendo que fazer parte de um grupo. É difícil não estar inserido.

A molecada precisa de estímulo. Em doses cavalares, hoje em dia. Precisam ter o que fazer. Senão, acabam criando a desordem, nem que seja pra mostrar aos "adultos" que eles existem. Já notaram como crianças começam a fazer bagunça justamente quando você começa falar ao telefone ??? E isto não é só aqui, não. Tinha uma tirinha do Dilbert, na qual ele inventava um dispositivo para "desligar" a criança cada vez que se usava o telefone.

Essa necessidade do ser humano de "fazer parte" é quase impossível de resistir. O que precisamos é canalizar para algo mais produtivo, nem que o "produtivo" seja diversão descompromissada.

Nenhum comentário: