terça-feira, 22 de março de 2005

Vida

Fiz este comentário no Cada um na sua.

Como pode ? Como pode alguém desprezar uma vida ??? Justamente agora que o ser humano consegue explorar além de seu próprio mundo, buscando o que ? Vida. Vida fora de nosso planetinha insignificante. Uma estrelinha merreca, produz um planetinha com tanta vida e nós que desfrutamos dela a queremos destruir. Quantos bilhões de anos a galáxia levou pra produzir vida. Nós nem sabemos se existe vida por aí. Claro que seria um desperdício um Universo tão grande e despovoado. Eu acredito que exista vida lá fora. Ainda procuramos por ela e quando a temos aqui tão perto, tão abundante a desprezamos por completo. Ridículo.

O Post era sobre aborto e o direito da mulher abortar. Acho que nos casos previstos em lei, onde a mulher não teve escolha e foi vítima de violência ou em que haverá risco para o feto ou a mãe, deve ser permitido. Mas só porque a mulher e o homem não quiseram usar contraceptivos acho ridículo. Se vivêssemos numa era em que não havia informação. Mas hoje em dia é algo inimaginável.

Acho uma violência para com a VIDA. Formas de vida são raras no Universo observável. Eu sei que nosso Universo observável é pequeno. Mas nunca localizamos nada. Nem um disquinho voador foi oficialmente registrado.

A Vida é algo sem tamanho. Não existem 2 árvores iguais. Nem gêmeos idênticos e uni-sei-lá-o-que são exatamente idênticos. Observe um cacho de bananas e veja quantas encontra exatamente iguais.

Não existem 2 vegetais iguais neste planetinha, na periferia da galáxia, imagine no Universo. Imagine seres humanos.

E se sua mãe resolvesse te abortar, só porque ela queria ?? Já pensou nisso ??

Nenhum comentário: